Ou navegue pelas categorias

Facebook

Facebook estende busca para a App Center e dá indícios de que pode lançar resultados patrocinados

A chegada da Facebook App Center, loja de aplicativos da rede social, vai completar cinco meses. Apesar de ter sido liberada posteriormente no Brasil, a central de aplicativos para o Facebook e dispositivos mobile, que usam recursos do Facebook, se tornou um grande repositório de serviços e ferramentas para aprimorar a experiência dos usuários na rede.

Passado o período de adaptação, o Facebook volta os olhos ao seu novo produto e insere um elemento essencial para o sucesso de qualquer loja de aplicativos: um buscador interno. Sim, algo que parece básico para muitos, não estava disponível até o dia 1 de novembro.

No entanto, o Facebook, como era de se esperar, não inseriu apenas uma barra de busca. De acordo com o site TechCrunch, anúncios de aplicativos patrocinados também começam a fazer parte dos resultados de pesquisa dentro da App Center.

Após a abertura de capital na bolsa de valores, o IPO do Facebook exige que a rede social entregue cada vez mais resultados financeiros. Desta maneira, já é possível encontrar resultados de busca patrocinados dentro da App Center. De acordo com a imagem a seguir, o usuário ao pesquisar por aplicativos para fitness, pode se deparar com um resultado pago para aparecer no topo.

App center e resultados patrocinados
App Center e resultados patrocinados (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Sendo assim, tudo indica que o Facebook encontrou mais um ponto para monetizar. Tal como o Google encontrou nos resultados de pesquisa uma forma de ganhar dinheiro, o Facebook adotou uma estratégia semelhante. Assim, quem é desenvolvedor de aplicativos, pode pagar para tê-lo divulgado, tanto dentro do Facebook com os Facebook Ads, como dentro da App Center, o lugar ideal para anunciar para quem está buscando este tipo de conteúdo.

Você pode gostar...

Via TechCrunch

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial