A chegada da Facebook App Center, loja de aplicativos da rede social, vai completar cinco meses. Apesar de ter sido liberada posteriormente no Brasil, a central de aplicativos para o Facebook e dispositivos mobile, que usam recursos do Facebook, se tornou um grande repositório de serviços e ferramentas para aprimorar a experiência dos usuários na rede.
Passado o período de adaptação, o Facebook volta os olhos ao seu novo produto e insere um elemento essencial para o sucesso de qualquer loja de aplicativos: um buscador interno. Sim, algo que parece básico para muitos, não estava disponível até o dia 1 de novembro.
No entanto, o Facebook, como era de se esperar, não inseriu apenas uma barra de busca. De acordo com o site TechCrunch, anúncios de aplicativos patrocinados também começam a fazer parte dos resultados de pesquisa dentro da App Center.
Após a abertura de capital na bolsa de valores, o IPO do Facebook exige que a rede social entregue cada vez mais resultados financeiros. Desta maneira, já é possível encontrar resultados de busca patrocinados dentro da App Center. De acordo com a imagem a seguir, o usuário ao pesquisar por aplicativos para fitness, pode se deparar com um resultado pago para aparecer no topo.
Sendo assim, tudo indica que o Facebook encontrou mais um ponto para monetizar. Tal como o Google encontrou nos resultados de pesquisa uma forma de ganhar dinheiro, o Facebook adotou uma estratégia semelhante. Assim, quem é desenvolvedor de aplicativos, pode pagar para tê-lo divulgado, tanto dentro do Facebook com os Facebook Ads, como dentro da App Center, o lugar ideal para anunciar para quem está buscando este tipo de conteúdo.
Via TechCrunch