Ou navegue pelas categorias

Facebook

Facebook lança sua loja de aplicativos

Na mesma linha da Apple e Google, o Facebook anunciou o lançamento da sua loja de aplicativos. A App Center irá reunir os melhores apps para dispositivos mobile e sites que utilizam os recursos do Facebook para login ou compartilhamento de informações. O lançamento da App Center foi anunciado no Blog do Facebook onde critérios para ter o aplicativo exibido na loja também foram definidos.

attachment

Critérios de qualidade

Segundo o Facebook, só serão disponibilizados na App Center aplicativos que estiverem de acordo com as diretrizes da central. Dentre os requisitos das diretrizes estão:

  • Um aplicativo no Facebook dentro de uma página canvas;
  • Aplicativo mobile construído para web, iOS ou Android que utilize o Login do Facebook;
  • Um site que utilize o Login do Facebook e ofereça experiências personalizadas;
  • Aplicativos para fan pages que permitam o gerenciamento ou melhorias em outras páginas.

Além destes requisitos, a opinião dos usuários será determinante para que o aplicativo seja exibido na App Center. Avaliação dos usuários e engajamento com o aplicativo serão dois dados que ajudarão a ranquear aplicativos. Para auxiliar no monitoramento do desempenhos dos aplicativos, o Facebook disponibilizou o App Ratings Insights, uma forma de acompanhar a utilização de cada um dos aplicativos criados pelo desenvolvedor ou empresa.

ac insights
Insights para Apps (Fonte: Blog facebook)

Integração mobile

Você pode gostar...

Acenando para o mundo mobile, a App Center do Facebook será como as demais lojas: irá oferecer o que há de mais quente de acordo com o dispositivo que o usuário acessa a central. Caso você deseje instalar o Draw Something para iOS, por exemplo, através da App Center do Facebook será direcionado a App Store.

Para dar ainda mais oportunidades aos desenvolvedores de aplicativos, o Facebook anunciou a chegada das páginas de aplicativos. Cada aplicativo pode desenvolver a sua com informações e imagens do aplicativo. O topo desta página, aliás, é muito semelhante ao layout das fan pages com timeline. Para criar a página dos seus aplicativos acesse: https://developers.facebook.com/apps

sm app details
Página de Apps (Fonte: Blog Facebook)

Apps Pagos

Desenvolvedores que queiram cobrar pelos uso de seus aplicativos também terão seu espaço na App Center. Porém, a seção de apps pagos ainda estará em fase beta. Para se candidatar, acesse o formulário de inscrição para ser avisado quando a venda de aplicativos estiver liberada.

A App Center ainda não está no ar, mas fique ligado, assim que ela chegar você vai saber de tudo!

Muitas novidades chegando ao Facebook! Isso que estamos apenas no primeiro semestre. E você? O que achou da nova área dos apps?

Nós curtimos muito!

Via Blog do Facebook

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial