Ou navegue pelas categorias

Facebook

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

CP Thumb quadrada Facebook Leads Ads

A geração de leads é uma das estratégias mais importantes para atrair potenciais clientes para o seu negócio. Porém, muitos empreendedores não sabem como fazer isso sem possuir um site. Por isso, te apresentamos o Facebook Lead Ads, uma forma de capturar cadastros dentro da própria rede social.

Neste artigo, vamos te explicar como utilizar essa estratégia para capturar as informações de potenciais clientes.

Mas, para começar, vamos explicar alguns conceitos que você precisa saber antes de usar o Facebook Lead Ads.

O QUE É LEAD?

Lead é um potencial consumidor que demonstrou interesse em seu produto ou serviço.

Normalmente, o interesse é demonstrado por meio de algum formulário preenchido pelo usuário, para receber mais informações ou algum material sobre a empresa.

Você pode gostar...

Então, quando as pessoas falam em “capturar leads” ou “gerar leads”, elas querem dizer: capturar cadastros de pessoas que são potenciais clientes para o negócio.

Por isso, possuir uma estratégia para coletar informações de usuários é tão importante. Afinal, com esses dados, você pode gerar um lista de pessoas que possuem interesse em seus produtos ou serviços. E com isso, começar a produzir conteúdo para transformar leads em clientes.

COMO EU GERO LEADS?

Você já deve ter preenchido algum formulário para uma empresa ou disponibilizado o seu e-mail para alguma promoção. Essas são algumas formas de conseguir leads.

Uma das maneiras mais comuns de capturar as informações desses potenciais compradores é incluir um espaço em seu site para que o usuário digite o e-mail para receber conteúdos exclusivos.

Em nosso blog, por exemplo, nós temos um “box” de captura de e-mails convidando o usuário a participar da nossa lista.

Quando o visitante aceitar participar desta base de contatos, nós nos comprometemos a enviar materiais exclusivos, dicas, artigos e vídeos que podem trazer ótimos resultados para as empresas.

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

Outra forma para capturar leads é oferecer recompensas, como: e-books, aulas e vídeos em troca dos dados dos usuários.

Em nosso site, nós temos uma página com vários materiais para download.

Geralmente são materiais gratuitos que possuem grande valor para quem precisa alavancar o seu negócio.

Para que as pessoas tenham acesso à esses materiais, elas precisam preencher algumas informações, como: nome e e-mail. Mas, você pode personalizar as perguntas de acordo com o seu tipo de negócio e segmento.

Para montar esse questionário, lembre-se de quais informações importantes você precisa saber do seu potencial cliente.

Lembre-se de não formatar um questionário muito longo, pois as chances do usuário desistir de preencher são altas.

Após construir a sua lista, você pode iniciar uma estratégia de e-mails para nutrir o seu lead. Através desse fluxo de e-mails, você poderá converter o seu potencial comprador em um cliente.

PRA QUÊ SERVEM OS E-MAILS?

Por meio dos e-mails, você cria uma estratégia com base em um funil de conteúdo para Atrair, Engajar e Converter o seu lead.

As pessoas que se inscreveram no seu site provavelmente têm interesse em saber mais sobre seu produto ou serviço. Por isso, ter os dados dessas pessoas e se comunicar com elas frequentemente é uma forma de manter elas em contato com seu negócio.

Você pode gostar...

E claro, você pode e deve manter uma relação com os seus atuais clientes para que eles continuem comprando.

Algumas estratégias que você pode aplicar, são:

  • Enviar conteúdos exclusivos para quem faz parte da sua lista de e-mails e fidelizar essa pessoa para a sua marca;
  • Enviar promoções dos seus produtos;
  • Enviar pesquisas de satisfação sobre o seu negócio;
  • Solicitar um retorno sobre o produto comprado, para saber se chegou tudo certo ou se aconteceu algum problema;
  • Enviar e-mail sobre o carrinho abandonado. Podendo oferecer uma condição especial para ele finalizar a compra.

Essas são algumas formas de como você pode criar a sua estratégia de e-mails para gerar mais vendas.

Até aqui, acredito que você entendeu a importância de manter uma relação por e-mail com os usuários. Mas, você pode estar se perguntando: “o que o Facebook tem a ver com os leads?” ou “eu não tenho site, como gerar leads?”.

PORQUE USAR O FACEBOOK LEAD ADS?

Se você não tem site o Facebook Lead Ads é perfeito. Se você tem site, ele também pode te ajudar.

Se você não tem site, o Facebook Lead Ads é a oportunidade que você tem para começar a criar sua lista de e-mails. Mesmo não tendo uma página de captura, você pode coletar os dados de contato de futuros clientes por meio do próprio Facebook.

Se você tem site, o Facebook Lead Ads pode ser uma ferramenta complementar para as suas estratégias de captura. Se com o site você já consegue criar uma lista, unindo sua estratégia com o Facebook irá conseguir muito mais.

O QUE É O FACEBOOK LEAD ADS?

O Facebook Lead Ads ou Anúncios de Cadastro do Facebook, é um formato de anúncio disponibilizado pela rede social para que empresas consigam criar formulários simples para coletar dados dos fãs.

Esses anúncios são dinâmicos e as pessoas podem preencher rapidamente. Pensando nisso, o Facebook disponibilizou esse formato apenas para dispositivos móveis. Isso significa que você vai atingir o seu cliente quando ele estiver no celular.

Você pode personalizar o anúncio de acordo com os objetivos da sua empresa. Nesse caso, você pode solicitar as informações que são pertinentes ao seu negócio ou segmento, como: e-mails, cadastros mais completos, disponibilizar pedidos antecipados para seus clientes e mais.

Você pode gostar...

Também, pode oferecer serviços para as pessoas que se inscreverem. Por exemplo: se você tem uma loja de carros, pode criar um anúncio de lead oferecendo um test drive para as pessoas. Pela lógica, quem se inscreveu, possui interesse em agendar um test drive na sua loja. Com as informações desse usuário, você já pode entrar em contato com seu potencial cliente.

COMO CRIAR UM ANÚNCIO DE FACEBOOK LEAD ADS?

Agora, você vai aprender um passo a passo para entender como criar um anúncio de Facebook Lead Ads para o seu negócio.

PASSO 1

Primeiro, você precisa criar o formulário para o seu anúncio. Vá até “Ferramentas de Publicação” em sua página.

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

Dentro do menu de ferramentas, acesse “Formulários de Anúncios de Cadastro” e depois em “Criar”.

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

PASSO 2

Comece a criar seu formulário. Se você já tem algum e quer aproveitar, selecione “Duplicar um formulário existente”. Se você ainda não possui formulários, clique em “Novo Formulário”.

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

PASSO 3

Comece preenchendo o nome do seu formulário.

Na aba configurações, selecione o idioma de sua preferência.

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

PASSO 4

Ao clicar na aba “conteúdo” você começa a criar o seu formulário.

Inicie o preenchimento selecionando o tipo do seu formulário. Ele deve ser definido de acordo com a meta da sua campanha de geração de cadastros. As opções que você selecionar poderão impactar o volume de envios e o custo por cadastro.

Se você quer mais informações sobre as opções, clique aqui.

Você pode gostar...

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

PASSO 5

Nessa opção, você pode preencher as informações de apresentação do seu anúncio de cadastro, como: imagem, título e layout.

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

PASSO 6

Chegamos em uma das etapas mais importantes, as perguntas.

Agora, você deve incluir as perguntas sobre o que você deseja sobre o seu lead.

Lembre-se de criar perguntas rápidas e fáceis de serem respondidas. Se o seu formulário for algo demorado, as chances do usuário descartá-lo são altas.

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

PASSO 7

Como você vai coletar as informações do cliente, é necessário incluir um link para a política de privacidade da sua empresa.

Seu link aparecerá no aviso legal padrão de privacidade do Facebook.

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

PASSO 8

Agora, você vai criar a página de agradecimento e enviar o usuário para o seu site ou disponibilizar o link de algum material para download.

Lembrando que, não é possível hospedar um e-book no Facebook, nesse caso, você precisar ter um link externo para adicionar nesse campo. Você pode usar o Google Drive ou Dropbox para hospedar o arquivo.

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

No lado direito da tela, você pode ver o preview do seu anúncio, se estiver tudo certo, é só clicar em concluir.

PASSO 9

Por fim, você precisa ir até o seu Gerenciador de Anúncios e criar uma Nova Campanha com o objetivo de “Geração de Cadastros”.

Você pode gostar...

Facebook Lead Ads: gere leads mesmo sem ter um site

Acreditamos que com os anúncios de cadastros você pode coletar ainda mais leads, alavancando os resultados do seu negócio.

Para você que não possui páginas de captura ou site, o Facebook Lead Ads é uma ferramenta que pode ser muito explorada para alcançar potenciais clientes, tanto no Facebook quanto no Instagram.

E você, já utiliza essa função do Facebook? Conta a sua experiência aqui nos comentários.

CONTINUE AQUI NO BLOG:

Você quer automatizar o atendimento da sua fanpage e deixá-lo mais eficiente?

Então, está na hora de você conhecer a estratégia de relacionamento usando os Robôs do Messenger.

Separamos aqui um conteúdo para você dar os primeiros passos:

Como criar um robô do Messenger do Facebook usando o Manychat

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

73 Comentários

  • Avatar
    Daiana Pereira Rodrigues
    Responder

    Oi Camila. Boa noite! Amei esse passo-a-passo do leads, faz um tempão que leio sobre, mas até então não havia entendido. Você explicou bem. Fui fazendo junto, conforme fui lendo. Porém, parei em Política de Privacidade, não tenho site, como faço para ter “URL da Política de Privacidade”, não deixaram eu prosseguir se não colocar essa informação. E também se não tenho site, o que devo colocar em “Adicione um link ao seu site”, não consigo prosseguir sem essas informações. Obrigada! Abraços, Daiana Pereira Rodrigues.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Daiana!

      Na área de política de privacidade, você pode selecionar a opção: Aviso Legal Personalizado
      Que é acompanhada do texto: “Você pode adicionar avisos como adesões e avisos legais ao aviso legal padrão de privacidade do Facebook.”
      Então, você vai adicionar um Título e um Texto à mão.

      Mesmo assim, você terá que adicionar um link de Política de Privacidade e um Link do Site.

      Para a política de privacidade, minha sugestão é: faça uma publicação na sua página sobre a política de privacidade da sua empresa e coloque esse link no anúncio.

      Para o Link do Site é possível colocar o link da sua página do Facebook.

      Abraço.

      • Avatar
        Daiana Pereira Rodrigues
        Responder

        Ótimo. Vou tentar! Obrigada 😉

        • Avatar
          Daiana Pereira Rodrigues
          Responder

          Oi Camile. Vê se pode me ajudar novamente. Fiquei mega feliz que consegui concluir o passo-a-passo aí do Leads. Aí quando fiz a campanha, paguei, finalizei e tal… ontem a noite, aí deu que foi aprovado e hoje quando entrei no gerenciador está: Configurações do anúncio; “Não está em veiculação”. Por quê???? Nunca aconteceu isso antes comigo. Aguardo seu retorno mais breve possível. Obrigada! Daiana.

          • Avatar
            Camile Woinarski

            Oi, Daiana. Tudo bem?

            O Facebook não deu nenhum retorno quanto à isso? Via e-mail ou notificações na conta?

            Abraço.

  • Avatar
    Daiana Pereira Rodrigues
    Responder

    Oi Camila. Boa noite! Amei esse passo-a-passo do leads, faz um tempão que leio sobre, mas até então não havia entendido. Você explicou bem. Fui fazendo junto, conforme fui lendo. Porém, parei em Política de Privacidade, não tenho site, como faço para ter “URL da Política de Privacidade”, não deixaram eu prosseguir se não colocar essa informação. E também se não tenho site, o que devo colocar em “Adicione um link ao seu site”, não consigo prosseguir sem essas informações. Obrigada! Abraços, Daiana Pereira Rodrigues.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Daiana!

      Na área de política de privacidade, você pode selecionar a opção: Aviso Legal Personalizado
      Que é acompanhada do texto: “Você pode adicionar avisos como adesões e avisos legais ao aviso legal padrão de privacidade do Facebook.”
      Então, você vai adicionar um Título e um Texto à mão.

      Mesmo assim, você terá que adicionar um link de Política de Privacidade e um Link do Site.

      Para a política de privacidade, minha sugestão é: faça uma publicação na sua página sobre a política de privacidade da sua empresa e coloque esse link no anúncio.

      Para o Link do Site é possível colocar o link da sua página do Facebook.

      Abraço.

      • Avatar
        Daiana Pereira Rodrigues
        Responder

        Ótimo. Vou tentar! Obrigada 😉

        • Avatar
          Daiana Pereira Rodrigues
          Responder

          Oi Camile. Vê se pode me ajudar novamente. Fiquei mega feliz que consegui concluir o passo-a-passo aí do Leads. Aí quando fiz a campanha, paguei, finalizei e tal… ontem a noite, aí deu que foi aprovado e hoje quando entrei no gerenciador está: Configurações do anúncio; “Não está em veiculação”. Por quê???? Nunca aconteceu isso antes comigo. Aguardo seu retorno mais breve possível. Obrigada! Daiana.

          • Avatar
            Camile Woinarski

            Oi, Daiana. Tudo bem?

            O Facebook não deu nenhum retorno quanto à isso? Via e-mail ou notificações na conta?

            Abraço.

  • Avatar
    Camila Galdino Rodrigues
    Responder

    Olá, gostaria de saber se através desse serviço do facebook consigo enviar um ebook para a pessoa que deixar seu email. Isso é possível? Obrigada

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Consegue, Camila!

      Você coleta o e-mail das pessoas no anúncio de Lead, baixa a lista de e-mails que conquistou, e então envia o seu e-book para elas por e-mail 😉

      • Avatar
        Rafael Schena
        Responder

        Olá, Camile! Neste caso questionado pela sua quase-xará Camila, o Facebook não possibilita enviar um email automático com o ebook para a pessoa que se cadastrou?

        • Avatar
          Camile Woinarski
          Responder

          Oi, Rafael.

          Até o momento, não sei se é possível fazer isso.
          Mas seria uma grande sacada conseguir fazer essa automação.

          Talvez alguma ferramenta de e-mail marketing possa ter essa função integrada.

          Se conseguirmos uma resposta, postaremos aqui no blog 🙂

          Grande abraço.
          #equipecamilaporto

  • Avatar
    Camila Galdino Rodrigues
    Responder

    Olá, gostaria de saber se através desse serviço do facebook consigo enviar um ebook para a pessoa que deixar seu email. Isso é possível? Obrigada

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Consegue, Camila!

      Você coleta o e-mail das pessoas no anúncio de Lead, baixa a lista de e-mails que conquistou, e então envia o seu e-book para elas por e-mail 😉

      • Avatar
        Rafael Schena
        Responder

        Olá, Camile! Neste caso questionado pela sua quase-xará Camila, o Facebook não possibilita enviar um email automático com o ebook para a pessoa que se cadastrou?

        • Avatar
          Camile Woinarski
          Responder

          Oi, Rafael.

          Até o momento, não sei se é possível fazer isso.
          Mas seria uma grande sacada conseguir fazer essa automação.

          Talvez alguma ferramenta de e-mail marketing possa ter essa função integrada.

          Se conseguirmos uma resposta, postaremos aqui no blog 🙂

          Grande abraço.
          #equipecamilaporto

  • Avatar
    lex
    Responder

    Oi camile como faço a junção do meu formulario lead com o mailshimp ?

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Lex.

      Você precisa criar o seu formulário e anúncio de Lead.
      Então, depois de finalizar a campanha você exporta os dados do Facebook e importa no Mailchimp 😉

  • Avatar
    lex
    Responder

    Oi camile como faço a junção do meu formulario lead com o mailshimp ?

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Lex.

      Você precisa criar o seu formulário e anúncio de Lead.
      Então, depois de finalizar a campanha você exporta os dados do Facebook e importa no Mailchimp 😉

  • Avatar
    Simone Saraiva
    Responder

    Uma dúvida… Não tenho site. Os leads capturados pelo Facebook ficam armazenados em qual local?Como faço para acessar esses arquivos?

  • Avatar
    Simone Saraiva
    Responder

    Uma dúvida… Não tenho site. Os leads capturados pelo Facebook ficam armazenados em qual local?Como faço para acessar esses arquivos?

  • Avatar
    Antonio Grazianne Silva da Silva
    Responder

    Boa Tarde Camila, já existe uma maneira de deixar o formulário responsivo? Fiz um cadastro estes dias em um produto que usa o Lead ADS, e na mesma hora chegou um e-mail pra mim. Gostaria muito de deixar minhas campanhas responsivas.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Antonio.

      Você pode fazer esse tipo de resposta mais rápida sim.
      O Facebook hoje tem parceria com as ferramentas: Eloqua, a Driftrock, a Marketo, a Maropost, a Sailthru e a Salesforce.

      Segundo o Facebook: “Caso você trabalhe com uma delas, pode coletar informações de leads em tempo real, o que ajuda você a corresponder às expectativas dos clientes de obter respostas rapidamente ao entrar em contato com uma empresa.”

      Abraço.

  • Avatar
    Antonio Grazianne Silva da Silva
    Responder

    Boa Tarde Camila, já existe uma maneira de deixar o formulário responsivo? Fiz um cadastro estes dias em um produto que usa o Lead ADS, e na mesma hora chegou um e-mail pra mim. Gostaria muito de deixar minhas campanhas responsivas.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Antonio.

      Você pode fazer esse tipo de resposta mais rápida sim.
      O Facebook hoje tem parceria com as ferramentas: Eloqua, a Driftrock, a Marketo, a Maropost, a Sailthru e a Salesforce.

      Segundo o Facebook: “Caso você trabalhe com uma delas, pode coletar informações de leads em tempo real, o que ajuda você a corresponder às expectativas dos clientes de obter respostas rapidamente ao entrar em contato com uma empresa.”

      Abraço.

  • Avatar
    Enock
    Responder

    Legal o post, mas a minha pergunta é: estou começando agora e não tenho definida a política de privacidade. Como faço?

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Enock.

      A dica é que você comece a escrever a política.
      Pode ser em seu site ou na sua página do Facebook em uma publicação, mas você precisa dela para criar esse tipo de anúncio. Tudo bem?

  • Avatar
    Enock
    Responder

    Legal o post, mas a minha pergunta é: estou começando agora e não tenho definida a política de privacidade. Como faço?

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Enock.

      A dica é que você comece a escrever a política.
      Pode ser em seu site ou na sua página do Facebook em uma publicação, mas você precisa dela para criar esse tipo de anúncio. Tudo bem?

  • Avatar
    José Martelli
    Responder

    Excelente explicação. Eu tenho uma dúvida. Gostaria de saber se há algum programa ou CRM automático para capturar essas leads e fornecer em tempo real para a pessoa que estiver responsável?
    Ultimamente eu tenho trabalhado de forma arcaica, baixando o arquivo .csv e trabalhando as leads que nele existem. Mas isso esfria a negociação, pois não é em tempo real.
    Vocês poderiam me ajudar?

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, José.

      Não entendi muito bem sua dúvida, pode detalhar melhor para mim?
      Você quer enviar automaticamente uma mensagem para essas pessoas assim que elas disponibilizam o e-mail?

      Abraço.

  • Avatar
    José Martelli
    Responder

    Excelente explicação. Eu tenho uma dúvida. Gostaria de saber se há algum programa ou CRM automático para capturar essas leads e fornecer em tempo real para a pessoa que estiver responsável?
    Ultimamente eu tenho trabalhado de forma arcaica, baixando o arquivo .csv e trabalhando as leads que nele existem. Mas isso esfria a negociação, pois não é em tempo real.
    Vocês poderiam me ajudar?

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, José.

      Não entendi muito bem sua dúvida, pode detalhar melhor para mim?
      Você quer enviar automaticamente uma mensagem para essas pessoas assim que elas disponibilizam o e-mail?

      Abraço.

  • Avatar
    Juliana Sandres
    Responder

    Qual a melhor forma de utilizar esse recurso? A pessoa colocaria o nome e o e-mail para baixar algum e-book ou assistir a algum conteúdo, como se fosse uma landing page normal?

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Juliana.

      Pode funcionar dessa forma sim, mas a pessoa deixa para você apenas o e-mail.
      Para enviar o e-book ou o vídeo, você deve enviar um email para essa pessoa.

      Tudo bem?

      Abraço. #equipecamilaporto

  • Avatar
    Juliana Sandres
    Responder

    Qual a melhor forma de utilizar esse recurso? A pessoa colocaria o nome e o e-mail para baixar algum e-book ou assistir a algum conteúdo, como se fosse uma landing page normal?

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Juliana.

      Pode funcionar dessa forma sim, mas a pessoa deixa para você apenas o e-mail.
      Para enviar o e-book ou o vídeo, você deve enviar um email para essa pessoa.

      Tudo bem?

      Abraço. #equipecamilaporto

  • Avatar
    Nelson
    Responder

    Bom dia Camila, preciso pagar para fazer os Leds, preciso me alavancar pois fiquei três anos de acidente e tendo muitas contas em remédios e agora estou quebrado mas quero retornar novamente mas não tenho grana a não ser para manter minha família.
    Grato.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Olá, Nelson.

      Comece com uma página gratuita no Facebook.
      Para fazer posts, também é gratuito.

      E a partir do momento que você esteja crescendo, pode colocar anúncios no ar.
      Você pode começar anunciando com 10 reais no Facebook. Sabia?

      #equipecamilaporto

  • Avatar
    Nelson
    Responder

    Bom dia Camila, preciso pagar para fazer os Leds, preciso me alavancar pois fiquei três anos de acidente e tendo muitas contas em remédios e agora estou quebrado mas quero retornar novamente mas não tenho grana a não ser para manter minha família.
    Grato.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Olá, Nelson.

      Comece com uma página gratuita no Facebook.
      Para fazer posts, também é gratuito.

      E a partir do momento que você esteja crescendo, pode colocar anúncios no ar.
      Você pode começar anunciando com 10 reais no Facebook. Sabia?

      #equipecamilaporto

  • Avatar
    Pedro Lelo
    Responder

    Olá Camile, obrigado pelas dicas preciosas de sempre. Mas, tudo tem um mas… para variar no seu tutorial acima acontece o que acontece em todos os tutoriais que eu tento acompanhar, ou seja: vai bem até um determinado momento, depois, todas as telas e instruções que são passadas neles não correspondem mais ao que estou vendo qdo tento, nesse caso, criar meu formulário para captação de leads.
    Nesse tutorial aqui tenho vários exemplos do que estou dizendo… só alguns deles, bem simples: não localizo nem onde dar nome ao formulário / não acho a opção avançada, muito menos localizar o botão “adicionar cartão de contexto” que vc menciona aqui. São vários casos assim.
    Nesse sentido, tem algum jeito, alguma dica para vc me ajudar? Mais uma vez, obrigado.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Pedro. Tudo bem?

      O Facebook muda com frequência a configuração e o layout das suas ferramentas.
      Por isso, o ideal é que você não se prenda à eles.

      Por exemplo:
      A parte de “Dê um nome ao seu formulário” virou apenas “Título”.
      A parte de “Adicionar cartão de contexto” se transformou em “Layout”.

      Espero que você tenha entendido.

      Grande abraço.
      #equipecamilaporto

  • Avatar
    Pedro Lelo
    Responder

    Olá Camile, obrigado pelas dicas preciosas de sempre. Mas, tudo tem um mas… para variar no seu tutorial acima acontece o que acontece em todos os tutoriais que eu tento acompanhar, ou seja: vai bem até um determinado momento, depois, todas as telas e instruções que são passadas neles não correspondem mais ao que estou vendo qdo tento, nesse caso, criar meu formulário para captação de leads.
    Nesse tutorial aqui tenho vários exemplos do que estou dizendo… só alguns deles, bem simples: não localizo nem onde dar nome ao formulário / não acho a opção avançada, muito menos localizar o botão “adicionar cartão de contexto” que vc menciona aqui. São vários casos assim.
    Nesse sentido, tem algum jeito, alguma dica para vc me ajudar? Mais uma vez, obrigado.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Pedro. Tudo bem?

      O Facebook muda com frequência a configuração e o layout das suas ferramentas.
      Por isso, o ideal é que você não se prenda à eles.

      Por exemplo:
      A parte de “Dê um nome ao seu formulário” virou apenas “Título”.
      A parte de “Adicionar cartão de contexto” se transformou em “Layout”.

      Espero que você tenha entendido.

      Grande abraço.
      #equipecamilaporto

  • Avatar
    Julival Góes Neto
    Responder

    Oi, Camile! Parabéns à você e à Camila Porto pelo conteúdo de qualidade!
    No formulário de captação de leads, ao lado da aba de “conteúdo” há uma opção de “configuração”, que se subdivide em duas.
    A 1ª é sobre configurações do formulário e a 2ª contém opções com “Números de identificação do campo”. O que é isso?
    Um abração e espero que continuem com o trabalho massa de vocês!

  • Avatar
    Julival Góes Neto
    Responder

    Oi, Camile! Parabéns à você e à Camila Porto pelo conteúdo de qualidade!
    No formulário de captação de leads, ao lado da aba de “conteúdo” há uma opção de “configuração”, que se subdivide em duas.
    A 1ª é sobre configurações do formulário e a 2ª contém opções com “Números de identificação do campo”. O que é isso?
    Um abração e espero que continuem com o trabalho massa de vocês!

  • Avatar
    alan batschauer
    Responder

    Ola camila parabéns pelo artigo estavo com muitas duvidas e ate fazendo errado este artigo me ajudou muito sou seguidor do seu canal no youtube parabéns pelo ótimo trabalho.

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Que bom, Alan!
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Ricardo
    Responder

    Olá, muito valiosa a informação, será que você poderia me dar alguma dica adicional ? É o seguinte, estou começando a trabalhar com social media, estou fazendo uma campanha de geração de cadastros para uma escola de inglês, é segmentado em apenas uma cidade, porém, não obtive muitos resultados ao investir uma quantia x, coloquei vários interesses como “idiomas” “linguas estrangeiras” “curso de idiomas” entre outros. No post mencionei que quem se cadastrar ganharia a matricula grátis. Existe algo que eu possa fazer para conseguir mais leads ? Obrigado desde já.

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Ricardo
      Acredito que você precise tentar novas segmentações e estudar um pouco mais sobre sua persona. Pode ser que sua copy não esteja conversando corretamente com o seu público
      Um abraço, #EQUIPECP

  • Avatar
    Livio
    Responder

    Parabéns pelo artigo, está sendo muito útil!
    Apenas uma dúvida: como tenho acesso aos dados das pessoas cadastradas? É que eu quero inserir os contatos em minha plataforma de e-mail marketing.

  • Avatar
    William
    Responder

    Boa noite! Eu segui todos os passos e travei no passo 9, fiz a campanha e não consigo colocar ela no meu facebook, poderia me ajudar?

    • Avatar
      Andressa Elesbão
      Responder

      Oi, William.
      Após criar o formulário de anúncio de cadastro você precisa ir até o seu Gerenciador de Anúncios, ir até nova campanha e selecionar o objetivo “geração de cadastro”.
      Abraços, #EquipeCP

  • Avatar
    Letícia
    Responder

    Muito interessante este conteúdo !!! Mas gerou mais dúvidas em mim… hoje meu maior desafio tem sido conseguir gerar mais leads… Sendo assim, pesquisei no Google qual seria o melhor Objetivo de anúncio para conseguir gerar mais leads pro meu negocio. Só que a geração de cadastros não me parece ser algo do que eu estou acostumada a ver. A pessoa vê um anuncio em formato de imagem ou video para baixar um ebook por exemplo, e sempre aparece um botão de saiba mais ou de baixar, quando ela clica, automaticamente vai para uma pagina de captura, que é o que eu tenho feito !!!! Vi que com o Facebook Lead Ads, não funciona desta forma.
    Eu uso a plataforma Leadlovers para conseguir Leads etc… gostaria de saber qual é o Melhor objetivo de Anuncio para conseguir atrair mais leads através de um anuncio que eu faço com a minha página de captura !!! Hoje em dia tenho usado o tráfego, que entendo ser o objetivo da pessoa clicar no link e ir para o site ( no caso a página de captura ). … esse seria o ideal?

  • Avatar
    Maurício Raatz Pons
    Responder

    Olá. O enunciado do artigo afirma que posso fazer um anúncio de geração de cadastro sem ter um site, porém pede o link da minha Política de Privacidade. Se eu não tenho um site, onde posso “hospedar” a política de privacidade?

  • Avatar
    Ze Ruela
    Responder

    Misterioso o Passo 7 que pede para incluir o “link da Política de Privacidade da sua empresa”… sem site, #comofas?

  • Avatar
    alexandre
    Responder

    Após criar a campanha de cadastro, ví que consta alguns cadastro, valor de cada cadastro, enfim… Existe cadastro em minha campanha porém, não consigo ver esses cadastros.
    Para acessar e baixar os cadastros, vou até ferramentas de publicação, formulários de anúncios de cadastros e não vejo os cadastros dessa nova campanha,somente os antigos… O que estou fazendo de errado? Ou o face mudou algum parametro?

  • Avatar
    marcio
    Responder

    fiz todo esse procedimento até captei lead mas não consigo abrir as informações do leads, como faço ?
    A detlhes sou o gestor da conta.

  • Avatar
    Tarcisio
    Responder

    Excelente conteúdo. Alguém sabe me dizer por que meu formulário está em inglês?

  • Avatar
    Maria Brassan
    Responder

    A política de privacidade pode ser um pdf hospedado no Google Drive?

  • Avatar
    Waldir
    Responder

    Olá Tarcísio. Reveja o passo 3 acima, e altere o idioma de formulário para Português. Fácil, fácil . Blz

  • Avatar
    Sueli
    Responder

    Caso seja uma campanha de anúncios normal (não de geração de leads) também consigo ter acesso e coletar aos dados dos leads, como emails e telefone, ou não?

    • Equipe Camila Porto
      Equipe Camila Porto
      Responder

      Oi, Sueli
      Apenas se você enviar as pessoas para uma página de captura.
      Uma abraço, #EquipeCP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial