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Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

O marketing dentro do Facebook está avançando e a novidade da vez é a criação de anúncios para o Messenger, o chamado: Facebook Messenger Ads. Leia!
Sumário

O marketing dentro do Facebook está avançando e cada vez mais é necessário estar ligado nas tendências para não ficar para trás. A novidade da vez é a criação de anúncios para o Messenger, o chamado: Facebook Messenger Ads.

Este formato de anúncio é igual aos demais, aparece no feed de notícias das pessoas. O grande diferencial é a chamada para a ação e a página de destino dele.

Isso porque, ao clicar no anúncio você é direcionado para o Messenger do Facebook.

Ou seja, a pessoa clica no anúncio e no mesmo momento pode entrar em contato com a sua empresa via inbox. O que é muito legal para empresas que ainda não tem um site ou um blog.

Por isso, é muito importante você caprichar no call to action do anúncio. Uma chamada para a ação com: Envie uma Mensagem, Fale Conosco ou Entre em Contato Agora, podem fazer toda a diferença nos seus resultados.

Já que uma chamada que indica exatamente o que a pessoa deve fazer, pode abrir as portas para que ela tire suas dúvidas, crie um relacionamento com o seu negócio e até finalize uma compra.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Em quais situações vale a pena usar um Facebook Messenger Ads?

Os anúncios no Facebook Messenger podem ser usados para várias situações em seu negócio. Porém, fazer remarketing para este tipo de anúncio pode ser a melhor opção.

Isso porque, você tem a chance de encontrar potenciais clientes que precisam somente de um empurrãozinho para fechar a compra.

Pessoas que foram até o seu site, pesquisaram um produto, interagiram com o seu negócio, mas ainda não tomaram a decisão de comprar. E ainda não fecharam a compra porque tem alguma dúvida ou querem saber mais sobre os benefícios do seu negócio.

Você pode atingir pessoas que:
  • Abriram o seu site, mas não compraram;
  • Foram até o carrinho, mas não finalizaram a compra;
  • Ficaram interessadas em uma promoção, mas não compraram;
  • Fizeram um cadastro, mas nunca compraram do seu negócio;
  • Clicaram no anúncio de um produto específico, mas não fecharam a compra;
  • Tem um perfil semelhante à pessoas que já compraram com você.

Tudo isso você consegue fazer usando o recurso de públicos personalizados do Facebook.

Anúncio x Spam

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

É muito importante você saber que não deve fazer SPAM neste tipo de anúncio (e também em nenhum outro!).

Já que a ideia do Facebook Messenger Ads é levar a pessoa para o inbox da sua página para tirar dúvidas, receber conteúdos de qualidade e interagir com o seu negócio.

Não apenas ficar recebendo mensagens com propagandas dos seus produtos ou transformar o messenger em uma ferramenta de e-mail marketing do seu negócio. Combinado?

Como criar um anúncio de Facebook Messenger Ads

Passo 1. Crie um Público Personalizado

Antes de criar o seu anúncio, você deve adicionar um Público Personalizado na sua conta de anúncios do Facebook.

Por exemplo, digamos que você queira atingir pessoas que foram até o carrinho, mas não finalizaram a compra. É só adicionar as informações sobre elas neste campo para poder criar anúncios de remarketing.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

No Gerenciador de Anúncios vá no menu superior e clique em Públicos. Depois clique em Criar Um Público Personalizado.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 2. Comece a criar sua campanha de anúncio

Agora você está pronto para começar a criar sua campanha de Facebook Messenger Ads!

Primeiro escolha o seu objetivo de anúncio.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 3. Configure a campanha e o posicionamento

Edite as configurações da campanha e na área de Posicionamentos escolha a opção Editar Posicionamentos.

Neste momento aparecerá para você as opções de escolher anúncios no Facebook, Instagram e também no Messenger.

Escolha a opção Sponsored Messages.

Ao escolher essa opção, todas as outras não poderão ser selecionadas. Tudo bem?

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 4. Escolha o tráfego

Certifique-se da opção Site ou Messenger estar selecionada na área de tráfego.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 5. Escolha o Formato

Agora, chegou a hora de você escolher o tipo do seu anúncio.

É possível escolher entre Carrossel, Imagem única, Vídeo único ou Apresentação multimídia.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 6. Selecione as imagens ou vídeos

Neste passo, você pode selecionar as imagens ou os vídeos que vai usar na sua campanha.

O mais legal dessa fase, é que você pode contar com o banco de imagens gratuito que o próprio Facebook disponibiliza para todos os anunciantes.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 7. Edite o seu criativo

Por fim, edite as informações que vão aparecer para as pessoas.

Na lateral da sua tela é possível observar como o seu anúncio vai aparecer no feed de notícias das pessoas.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Agora, é só você começar a atender os seus clientes e futuros clientes no Messenger e aumentar os resultados do seu negócio.

Continue no blog

Um relacionamento feliz com seu cliente impacta totalmente no seu negócio.

Quando ele é bem atendido, principalmente de uma forma diferenciada do que o mercado apresenta, esse cliente tende a voltar mais vezes – e até gastar mais.

Leia agora:

4 PASSOS PARA UM RELACIONAMENTO FELIZ COM SEU CLIENTE

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