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3 erros que você pode estar cometendo no Facebook

Quando falamos em Facebook para empresas, é comum se pensar em um conjunto de estratégias e atitudes para divulgar algum produto ou serviço, certo? 😉

Mas algumas atitudes que você comete, podem afetar negativamente o seu negócio.

Uma vez eu ouvi uma frase que diz: “Só erra quem faz”. A partir disso eu comecei a pensar em quais foram os maiores erros que eu cometi desde que comecei a trabalhar com Facebook, em 2010.

Quando identifiquei esses erros, comecei a corrigi-los e hoje tenho a possibilidade de estar aqui compartilhando com vocês, pois acredito que é com os erros que aprendemos.

Hoje eu separei os 3 maiores erros que você pode estar cometendo ao usar o Facebook para a divulgação de sua empresa ou serviço.

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1 – Não ter uma agenda

Ao longo do tempo eu comecei a identificar que ter consistência é a palavra-chave pra quem quiser ter resultado, independente do que seja.

Pode perceber que os atletas ou músicos treinam todos os dias. A consistência é uma das chaves para o sucesso.

Como ter mais consistência com as suas publicações do Facebook?

Não adianta fazer uma postagem hoje, outra daqui três dias e mais uma depois de um mês. Você precisa ter consistência.

A chave para isso é ter uma agenda de conteúdo, onde toda semana você saberá exatamente o que publicar em cada dia.

Por exemplo: na segunda-feira de manhã terá de ser postado determinado conteúdo, segunda à noite será postado outro, e assim será na terça-feira, quarta-feira e assim por diante.

Assim você estará criando uma programação na sua agenda de conteúdo. Isso ajuda na organização e na manutenção da consistência de postagens.

2 – Não avaliar e eliminar o que não funciona

Durante muito tempo publiquei conteúdo que eu julgava interessante, mas as pessoas eles não eram. Elas não curtiam, não comentavam e nem interagiam com as minhas postagens.

No outro dia, ao invés de mudar o direcionamento do meu conteúdo, eu postava outro exatamente igual.

Então, a partir do momento que eu comecei a avaliar tudo que eu postava, procurando identificar o que funcionou, eliminando o que precisava ser eliminado e replicando o que deu certo, as coisas começaram a acontecer.

Não avaliar os resultados e não saber o que a sua audiência quer é um grande erro que você pode estar cometendo.

Avalie o desempenho das suas publicações sempre perguntando para si mesmo: as pessoas interagem com os posts? Que tipo de conteúdo costuma engajar mais?

Essas questões são chaves para construir um conteúdo de qualidade e cada vez gerar mais valor para seu público.

Confira 7 táticas MATADORAS para gerar engajamento na sua página do Facebook

3 – Não investir em publicidade desde o início

Eu comecei meu negócio do zero e por muito tempo não tive condições de investir.

Quando eu comecei a ter condições de fazer investimentos em anúncios no Facebook, eu achava que seria um gasto desnecessário, pois, para mim,  o orgânico era suficiente para gerar resultados.

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De alguma maneira eu consegui gerar bons resultados, mas olhando para trás, sabendo da necessidade de todo negócio em ter investimento no Facebook, tenho certeza que estaria muito mais à frente do que estou hoje.

Qual a melhor maneira de usar o Facebook para empresas?

Um erro que cometi durante muito tempo foi acreditar somente no orgânico e não reservar alguma verba para reinvestir no meu negócio e em publicidade.

Isso gerou um crescimento mais lento. Eu cresci, mas poderia ter crescido em um ritmo muito mais forte.

Clicando aqui você confere dicas para empresas que querem fazer bonito no Facebook

Ter consistência no conteúdo, avaliar o que funciona e o que não funciona e investir em publicidade são atitudes que você pode ficar atento em melhorar na sua página.

A partir do momento que eu comecei a focar nesses tópicos, as coisas começaram a caminhar em uma velocidade muito maior.

Quero fazer uma sugestão: faça uma auto avaliação e veja quais os erros que você está cometendo. Quem sabe não são os mesmos que eu cometi? Se forem, por favor: pare de cometê-los agora!

Quero saber de você: qual foi o seu maior erro, que poderia ter trazido resultados completamente diferentes se você não o tivesse cometido? Deixe sua resposta aqui nos comentários. 🙂

Assista ao vídeo:

Quer mais?

Um dos erros mais básicos que as pessoas cometem quando vão usar o Facebook para promover algum serviço é usar um perfil pessoal.

Por isso, eu quero compartilhar com você um e-book que vai te mostrar um passo a passo de Como criar uma página no Facebook para o seu negócio.

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Nele eu montei um guia para que você entre na rede social com os dois pés direitos, entendendo a importância da estrutura e organização de uma página de Facebook para empresas e negócios.

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