Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Facebook quer melhorar sua busca interna, não competir com o Google

Sumário

Rumores e mais rumores acerca da briga entre Google e Facebook parecem ter ganhado uma trégua. Depois de vários indícios de que o Facebook estaria disposto a concorrer com o Google no mercado das buscas, uma entrevista do Diretor de Engenharia do Facebook, Lars Rasmussen, joga um balde de água fria em quem acredita que o Facebook poderia estar desenvolvendo um buscador para concorrer com o Google.

Em entrevista para o site Sydney Morning Herald, Rasmussen revela que ele e sua equipe estão desenvolvendo algo muito interessante no momento, mas não pode revelar ainda o que é. Porém, o ex-funcionário da Google, que desenvolveu a empresa que daria início ao Google Maps e encabeçou o lançamento do Google Wave, deixa bem claro a impressão e respeito que ele tem por seu ex-empregador.

“Eu não posso adivinhar o que acontecerá no futuro, mas não acho que faria sentido para nós, neste momento, começar a pensar em realizar buscas na web. O Google faz isso tão bem.”

Lars Rasmussen em frente a um painel de Lego no escritório do Facebook (Foto: Stephen Hutcheon)
Lars Rasmussen em frente a um painel de Lego no escritório do Facebook (Foto: Stephen Hutcheon)

Entretanto, Rasmussen se mostra consciente da fragilidade do sistema de busca interna do Facebook, que cresceu demais e não consegue entregar resultados relevantes. Mesmo depois de uma parceria com o Bing, a rede social ainda deixa muito a desejar neste aspecto. Para o executivo, “os recursos que temos no Facebook poderiam ser muito melhores”.

A partir destas duas declarações, é possível entender que a intenção do Facebook, pelo menos por enquanto, não é competir com o Google, mas sim, melhorar os resultados exibidos dentro de sua própria rede. O que faz muito sentido, pois exibindo resultados cada vez mais relevantes, as pessoas precisariam menos do Google, tendo em vista que encontrariam tudo dentro do Facebook.

Facebook quer melhorar sua busca interna, não competir com o Google
Caixa de busca do Facebook (Foto: Reprodução)

Outro indício, desta vez mais sucinto, de que o Facebook estaria melhorando seu sistema de busca interna, é o conteúdo da caixa de busca. Anteriormente, apenas a palavra “Busca” estava inserida. Agora, a frase “Pesquise pessoas, lugares e coisas” mostra que a rede pode oferecer muito mais variedade de resultados.

Publicado originalmente no TechTudo

Stories
Você também pode gostar ...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...
Soft Skills são a chave para uma carreira de sucesso.
Carreira
Soft Skills: As 4 competências fundamentais para o sucesso
Quando se fala em mercado de trabalho e empreendedorismo, sabemos que apenas currículo não é garantia de sucesso. Por isso,...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família