Você já notou que a função Stories está bombando? O novo formato de compartilhar fotos e vídeos conquistou milhares de pessoas. Agora, quem também vai contar com esse sucesso é o Facebook, e o recurso vai se chamar: Facebook Stories.
Nele será possível publicar suas fotos ou vídeos e eles ficam disponíveis por apenas 24 horas. Além disso, o Facebook vai disponibilizar vários filtros divertidos para você usar.
E você sabe qual é o motivo para que o Facebook também use esse recurso?
Acontece que cada vez mais as pessoas estão compartilhando seus pequenos momentos, seja no Instagram, Whatsapp ou no Snapchat. Elas contam aos seus amigos o que estão fazendo em um restaurante, na academia, no cinema, ou em diversos outros momentos.
Quer ver alguns dados?
- Apenas no Instagram, todos os dias mais de 150 milhões de pessoas compartilham seus momentos¹;
- No Snapchat, todos os dias mais de 10 bilhões de vídeos são assistidos²;
- As pessoas passam em média de 25 a 30 minutos no Snapchat².
E como o Facebook não quer perder a sua audiência para os outros aplicativos, ele também vai implantar esse recurso.
No momento, apenas algumas pessoas estão com acesso à novidade. O Facebook está liberando esse recurso aos poucos, e logo ele vai chegar para você 🙂
Como você pode promover o seu negócio
1. Conte as suas experiências diárias
O Facebook Stories ainda não está disponível para as páginas do Facebook, mas isso não significa que você não poderá promover o seu negócio. Use o seu perfil pessoal do Facebook para isso.
Entre os seus amigos, com certeza muitas pessoas não sabem qual é a sua profissão ou qual é o produto ou serviço que o seu negócio oferece, então conte à elas!
Faça publicações contando sobre:
- O seu dia a dia no trabalho;
- Dificuldades e superações que você passa ou já passou;
- Seus melhores produtos ou serviços;
- Os bastidores da produção;
- Seus clientes usando os produtos;
- E muito mais.
Quer um exemplo?
Um grande exemplo é o Anderson Santos, aluno do treinamento Facebook Essencial. Ele é personal trainer e já passou aqui no blog contando como passou de 15 para 300 alunos usando o Facebook.
E agora, vou contar para você como ele está usando o Facebook Stories para divulgar o seu negócio.
Quase todos os dias o Anderson faz publicações de fotos das suas academias para mostrar como é o espaço de treinos, faz vídeos dos seus alunos em treinamento e também grava vídeos dele mesmo fazendo séries de exercícios.
O mais legal é que isso chama a atenção de pessoas que são amigas de Anderson, mas que não conheciam o trabalho dele a fundo.
2. Anuncie
Como o Facebook Stories ainda é um recurso muito novo, não é possível anunciar.
Porém, se acredita que para fazer alguns testes, o Facebook fez parcerias com estúdios de cinema e criou filtros divertidos para a divulgação de filmes.
Olha só como ficou os filtros dos filmes: Meu Malvado Favorito 3, Power Rangers – O Filme e Os Smurfs e a Vila Perdida.
Então, a minha dica é: Prepare-se! Pois é muito provável que em breve seja possível anunciar entre as histórias ou criar filtros para divulgar o seu produto de uma maneira divertida dentro do Facebook.
Como criar o seu primeiro Facebook Stories
Então, se você gostou dessa novidade, vou mostrar como você pode começar agora a criar suas primeiras histórias para compartilhar com seus amigos e futuros clientes.
Passo 1
Se o Facebook Stories ainda não está disponível para você, o primeiro passo é atualizar o seu aplicativo.
Vá até a loja de aplicativos do seu celular, que pode ser a Play Store ou a Apple Store, e procure por Facebook. Lá vai aparecer para você a opção de atualização.
Passo 2
Quando a função for liberada para você, ao abrir o aplicativo no alto da tela você vai encontrar as histórias dos seus amigos e também a sua.
Para criar a sua primeira foto ou primeiro vídeo, clique em “Sua História”.
Passo 3
Agora, o Facebook Stories vai ter acesso à câmera do seu celular.
Para gravar o seu vídeo ou tirar uma foto clique em “Começar”.
Passo 4
Comece a criar sua foto ou vídeo, então você terá acesso à diversas ferramentas de edição de imagens.
Você pode colocar filtros, textos ou emojis.
Use tudo o que puder para chamar a atenção das pessoas e deixar sua história mais divertida.
Passo 5
Publique o seu conteúdo!
Você pode publicar para todos os seus amigos na “Sua História” ou também pode enviar diretamente para pessoas selecionadas.
É só clicar nos campos ao lado direito da tela e selecionar quem você gostaria que tivesse acesso ao seu vídeo ou foto, se são todos os seus amigos ou apenas algumas pessoas.
Depois disso, basta enviar no botão azul.
Pronto! Agora você já pode compartilhar momentos com seus amigos e também promover o seu negócio para quem ainda não conhece (e, quem sabe, ganhar novos clientes!).
¹ Fonte: Dados internos do Instagram, janeiro 2017.
² Fonte: Snapchat Dados Internos.
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Se você tem uma página no Facebook provavelmente já categorizou ela, pois é um dos primeiros passos durante a criação da fanpage. Mas, você sabe qual é a melhor categoria para a página do Facebook do seu negócio?
Leia agora o texto:
COMO ESCOLHER A MELHOR CATEGORIA PARA A PÁGINA DO FACEBOOK
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