Ou navegue pelas categorias

Facebook

Fanpages: Páginas de empresas no Facebook para leigos

Eis eu aqui falando de Facebook mais uma vez. Porém, por mais que eu mude de assunto, muito conteúdo é produzido diariamente sobre a maior rede social do mundo (ocidental). Hoje em um post curto, gostaria de compartilhar a apresentação feita pela Soap Creative com o sugestivo título: “Facebook Brand Pages for Dummies”. Em tradução livre seria: “Páginas de marcas no Facebook para leigos”.

Não se ofenda, pois o autor não está chamando ninguém de idiota, o for dummies é usado apenas para sinalizar que este conteúdo é muito simples de entender e de usar, ou seja, deixa para lá. Publicado no Advertising Age, a apresentação trás várias dicas para atrair a atenção de seus clientes no Facebook a partir de técnicas de engajamento testadas e aprovadas por várias empresas.

E aí? Vamos movimentar aquela fanpage da sua empresa?

O que vale ser lembrado aqui é que não há a famosa “fórmula de bolo do sucesso”, por isso, use as dicas dadas na apresentação na hora de interagir com seus clientes, mas jamais se esqueça de que cada público possui um perfil diferenciado.

Além disso, leve em consideração o posicionamento da sua empresa quando for interagir com as pessoas que curtem o Facebook dela. Às vezes uma frase dita de forma equivocada, pode trazer um problemão.

Você pode gostar...

Até a próxima!

Fonte: ADAge

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

4 Comentários

  • Avatar
    Renato Cornelsen
    Responder

    Sei que o tema não é bem esse, porém, não entendo o sucesso do Facebook. Eu não simpatizei com ele, não sei o motivo. Agora que eu me acostumei com “novo” orkut tá cheio de gente dizendo que é coisa so passado. Haja fôlego para acompanhar tamanha velocidade… Ficarei com meu bom e velho (???) orkut, sinto muito!

    • Avatar
      CamilaCamargo
      Responder

      Reee, não se preocupe. As redes sociais são adotadas na medida em que as antigas não suprem mais suas necessidades. Se o Orkut oferece tudo o que você precisa, continue a usá-lo. O Facebook era a rede social das pessoas que eram de classe média e sabiam falar inglês, hoje qualquer um pode fazer parte dela e, tenha certeza, se surgir algo melhor que o Facebook, ele será deixado de lado. Continue onde está bom para você. =D

  • Avatar
    Renato Cornelsen
    Responder

    Sei que o tema não é bem esse, porém, não entendo o sucesso do Facebook. Eu não simpatizei com ele, não sei o motivo. Agora que eu me acostumei com “novo” orkut tá cheio de gente dizendo que é coisa so passado. Haja fôlego para acompanhar tamanha velocidade… Ficarei com meu bom e velho (???) orkut, sinto muito!

    • Avatar
      CamilaCamargo
      Responder

      Reee, não se preocupe. As redes sociais são adotadas na medida em que as antigas não suprem mais suas necessidades. Se o Orkut oferece tudo o que você precisa, continue a usá-lo. O Facebook era a rede social das pessoas que eram de classe média e sabiam falar inglês, hoje qualquer um pode fazer parte dela e, tenha certeza, se surgir algo melhor que o Facebook, ele será deixado de lado. Continue onde está bom para você. =D

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial