Eis eu aqui falando de Facebook mais uma vez. Porém, por mais que eu mude de assunto, muito conteúdo é produzido diariamente sobre a maior rede social do mundo (ocidental). Hoje em um post curto, gostaria de compartilhar a apresentação feita pela Soap Creative com o sugestivo título: “Facebook Brand Pages for Dummies”. Em tradução livre seria: “Páginas de marcas no Facebook para leigos”.
Não se ofenda, pois o autor não está chamando ninguém de idiota, o for dummies é usado apenas para sinalizar que este conteúdo é muito simples de entender e de usar, ou seja, deixa para lá. Publicado no Advertising Age, a apresentação trás várias dicas para atrair a atenção de seus clientes no Facebook a partir de técnicas de engajamento testadas e aprovadas por várias empresas.
E aí? Vamos movimentar aquela fanpage da sua empresa?
O que vale ser lembrado aqui é que não há a famosa “fórmula de bolo do sucesso”, por isso, use as dicas dadas na apresentação na hora de interagir com seus clientes, mas jamais se esqueça de que cada público possui um perfil diferenciado.
Além disso, leve em consideração o posicionamento da sua empresa quando for interagir com as pessoas que curtem o Facebook dela. Às vezes uma frase dita de forma equivocada, pode trazer um problemão.
Até a próxima!
Fonte: ADAge