Ou navegue pelas categorias

Facebook

5 ideias infalíveis para fazer remarketing no Facebook e Instagram para vender mais

Remarketing no Facebook

O remarketing no Facebook e Instagram são uma forma eficiente de impactar clientes em potencial que já se interessaram por algum conteúdo ou produto do seu negócio.

Você pode nunca ter usado esse recurso em suas campanhas, mas certamente já deve ter sido impactado por alguma campanha nesse formato. Sabe quando você pesquisa por algum produto e, em seguida, começa a receber vários anúncios sobre ele? Isso é remarketing!

Contudo, engana-se quem pensa que o remarketing serve apenas para enviar promoções e anúncios de produtos. Apesar dessa ser a forma mais comum, também é possível usar o remarketing em outros tipos de comunicação, principalmente quando o assunto é Facebook e Instagram.

Nesse texto, vamos dividir com você as principais estratégias de remarketing que usamos por aqui, mas primeiro vamos conhecer o elemento chave para quem deseja trabalhar remarketing no Facebook e Instagram: o pixel.

O pixel do Facebook

Você já ouviu falar no pixel do Facebook? Trata-se de um código que, ao ser inserido no seu site, permite que você monitore as visitas em seu site e crie a lista de remarketing para impactar novamente o seu público.

Continua depois da publicidade

Com o pixel, você cria as chamadas listas de público personalizado. Depois, elas  podem ser usadas na segmentação de seus anúncios para criar suas campanhas de remarketing.

Você verá que boa parte das formas de se fazer remarketing no Facebook dependem dos dados coletados pelo pixel. Porém, atualmente é possível impactar novamente uma pessoa a partir de uma interação dela com um conteúdo seu no Facebook ou Instagram.

Pessoas que engajaram com sua página do Facebook ou Instagram, pessoas que mandaram uma mensagem para sua página no Facebook, visualizaram um ou mais vídeos são apenas algumas das possibilidades de se fazer remarketing para quem interagiu com seu negócio.

Porém, a forma mais tradicional e comum de se fazer remarketing é usando o pixel do Facebook instalado em um site.

Vale ressaltar que só quem tem um site é que poderá usar o pixel. Não é possível instalá-lo na página do Facebook. No entanto, se você não tem site, pode usar o engajamento dos seus seguidores no Facebook ou Instagram para criar seus públicos de remarketing.

Como criar um público personalizado

Os públicos personalizados do Facebook são categorias de segmentação para anúncios. No caso do remarketing, já citamos aqui que eles podem ser criados de duas formas: por meio dos dados coletados pelo pixel do Facebook ou com base no público que interagiu com seus conteúdos.

Para criar um público personalizado você deve acessar o seu gerenciador de anúncios. No menu do canto superior esquerdo da tela, clique em Biblioteca de ativos e escolha a opção Públicos. Feito isso, clique em Criar um público personalizado.

5 ideias infalíveis para fazer remarketing no Facebook e vender mais

Em seguida, no pop-up que irá abrir, escolha se vai usar o Tráfego do site (pixel) ou Envolvimento.  

A opção Tráfego do site é a que criará o público com base nas informações coletadas pelo Pixel do Facebook. Ao escolher essa opção, você será direcionado para criar um pixel para o seu negócio.

No Treinamento Social Sell, a Camila Porto ensina como você pode criar, instalar e utilizar o pixel para vender mais. Lá você encontra uma aula inteirinha só sobre esse assunto.

Caso você opte por Envolvimento, criará seu público personalizado a partir das pessoas que interagiram com seus conteúdos do Facebook e Instagram.

5 ideias infalíveis para fazer remarketing no Facebook e vender mais

Esse é mais um dos assuntos que a Camila Porto aborda no Treinamento Social Sell e que podem fazer a diferença na estratégia de tráfego do seu negócio.

5 formas de fazer remarketing no Facebook e Instagram

Selecionamos aqui cinco das principais técnicas de remarketing que usamos ao criar os anúncios da Camila Porto. Confira:

1. Mais por menos

Essa é uma estratégia de vendas conhecida como upsell. Com ela, o vendedor oferece uma condição especial para que o cliente compre mais e com isso, aumente o ticket médio da compra e a lucratividade de um negócio.

Continua depois da publicidade

Por exemplo: o cliente acessa o seu site e compra uma unidade do seu produto. Com o pixel do Facebook instalado na sua página de obrigado, você poderá criar anúncios de remarketing no Facebook oferecendo um produto complementar ao que ele comprou. Ele comprou uma pasta de dente, você pode oferecer uma escova. Ele comprou uma calça, você pode oferecer o cinto. Outra possibilidade é oferecer o mesmo produto um tempo depois com alguma vantagem.

Se ele comprou uma pasta de dentes, ela vai acabar em determinado tempo. Você pode criar um anúncio para quem comprou oferecendo o produto com desconto ou 2 unidades pelo preço de 1.

5 ideias infalíveis para fazer remarketing no Facebook e vender mais

Continua depois da publicidade
Continuar Lendo »

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial