Na surdina, sem muito alarde, o Facebook removeu uma série de limitações das imagens de capa. As regras que limitavam setas, call to action e utilização de dados de contato, nas imagens de capa, saíram do ar. Agora, as regras da imagens de capa se resumem a:
•Todas as capas são públicas. Isso significa que qualquer pessoa que visitar sua página poderá ver sua capa. Capas não podem ser ilusórias, enganosas ou infringir os direitos autorais de alguma outra pessoa.
•Você não pode encorajar pessoas a carregarem sua capa em suas linhas do tempo pessoais.
•Capas não devem incluir imagens com mais de 20% de texto.
Agora, é possível inserir elementos de engajamento na sua imagem de capa. Porém, não abuse, como no exemplo da Mari Smith:
Para saber o quanto de texto sua imagem de capa possui e se ela está de acordo com as nova regras do Facebook, use o Facebook Cover Compliance Tool.
Para usar, basta acesse a ferramenta e inserir a URL da sua fanpage.
Depois de disso, marque os quadros que contém texto em sua imagem e receba a porcentagem de texto na sua imagem de capa.
Curtiu? Compartilhe
Dica da Denise Tonim