Ou navegue pelas categorias

Empreendedorismo

Fica Lá em Casa – o primeiro site de hospedagem colaborativa do Brasil

Ao longo de 2011 falei várias vezes sobre consumo colaborativo.  Agora, fechando o ano, vou apresentar mais um site nacional que trás para a nossa realidade tendências consolidadas lá fora.

O Fica Lá em Casa é o primeiro site de hospedagem coletivado Brasil. Apontado pela revista Time como uma das “10 ideias que mudarão o mundo”, o consumo colaborativo tem como base o compartilhamento, empréstimo, troca ou aluguel entre pessoas, alavancado e disseminado pela internet e pelas redes sociais.

No Fica Lá em Casa você pode viajar o mundo pagando bem mais barato que hotéis convencionais. A economia chega, em média, a 83%. Além da vantagem econômica, há a oportunidade de fazer muitas amizades.

Outro ponto positivo é a possibilidade de receber pessoas do mundo todo em sua casa, alugando seu espaço disponível e ganhar uma renda extra, ter contato com outra cultura, aprimorar o idioma e fazer amigos de diferentes países. O site terá abrangência mundial e divulgação nos principais países, além de ser traduzido para sete idiomas.

Vale anunciar tudo, desde casas desocupadas, quartos vagos, colchão no chão e sofá disponível até barcos, trailers e espaço no quintal para acampar. A ideia é compartilhar, dar utilidade a um espaço vago e ainda contribuir com a sustentabilidade, preservando o planeta.

Você pode gostar...

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=RZS1vT6nNsg]

Sustentabilidade

A cada dia são construídos mais hotéis no mundo para hospedar um número cada vez maior de turistas. E a construção civil é responsável por 40% do uso dos recursos naturais que estão ficando escassos. O sistema de hospedagem colaborativa tem a pegada de carbono 80% menor que hotéis tradicionais.

Vantagens

Outra ideia revolucionária do site é a troca temporária de casas, onde, por exemplo, um morador de Paris pode passar suas férias em sua casa no Brasil e você ir aproveitar uma temporada na França, assim as duas partes fogem dos altos custos de hotéis e podem viver toda a experiência de um morador local.

Os usuários ainda terão a possibilidade de participar de grupos de interesses, comunidades nas quais as pessoas se conectam por afinidades, gostos e perfis. Um advogado, por exemplo, pode hospedar outro advogado, um surfista outro surfista e assim por diante.

Regras

Tudo realizado com muita segurança, pois contam com o suporte do site. Os anfitriões são qualificados pelos seus hóspedes e estes selecionados antecipadamente pelos anfitriões. O crédito é liberado para o dono da casa apenas 24 horas após o início da hospedagem, o que garante ao hóspede a certeza da estadia ou seu dinheiro de volta.

O site contará ainda com um sistema de busca reversa, ideia totalmente inovadora no mundo. Segundo Leandro Pinheiro, idealizador do projeto, “esta ferramenta permitirá a uma pessoa que colocou sua casa no site busque outras pessoas com afinidades e mesmo perfil e possa trocar mensagens para se conhecerem melhor e convidar: fica lá em casa”.

O site está na fase de pré-cadastro e já é possível anunciar seu espaço disponível. É muito simples, rápido e o melhor: é grátis. Você se cadastra no site, coloca algumas fotos e pronto! É só esperar os contatos e conhecer gente nova.

Hospedagem colaborativa no cinema

Um exemplo muito bacana de hospedagem colaborativa veio dos cinemas. O filme “O Amor não tira férias” apresenta uma forma bem caricata e divertida do que pode acontecer quando alguém decide trocar de casa por uns tempos.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=aoOXQcH0-A4]

Fonte: Assessoria de imprensa

[lomadeewpro category=’93’ keywords=’viagem, fotos’]

Você pode gostar...
Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

8 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial