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Como uma franquia de bolos vendeu R$10 mil usando o Facebook

Em menos de 1 mês, uma franquia da Fábrica de Bolos Vó Alzira, vendeu R$10 mil usando o  Facebook e foi o maior vendedor do circuito gastronômico de Resende, no Rio de Janeiro.
Sumário

Em menos de 1 mês, uma franquia da Fábrica de Bolos Vó Alzira, vendeu R$10 mil usando o  Facebook e foi o maior vendedor do circuito gastronômico de Resende, no Rio de Janeiro.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • R$10 mil em bolos vendidos usando o Facebook.

A HISTÓRIA

Vagner Campos é de Resende, no Rio de Janeiro. Ele atua como Estrategista Digital em seu próprio negócio, a agência Triumphus.

Uma franquia da Fábrica de Bolos Vó Alzira precisava melhorar os seus resultados, então contratou os serviços de marketing digital do Vagner.

O DESAFIO: MELHORAR OS RESULTADOS DA FRANQUIA

Vagner passou a administrar a página da franquia da Fábrica de Bolos Vó Alzira no Facebook.

Na época, a empresa estava prestes a participar do Circuito Gastronômico de Resende e queria conseguir novos clientes por meio do Facebook.

A SOLUÇÃO: CONHECER O PÚBLICO E INVESTIR EM ANÚNCIOS

Para aprender como vender mais usando o Facebook, Vagner se inscreveu no Treinamento da Camila Porto e começou a aplicar tudo que aprendia.

Sua primeira campanha de anúncio tinha o objetivo de atrair clientes para o Circuito Gastronômico da cidade, onde a franquia iria vender bolos de chocolate com morango, durante aproximadamente 30 dias.

Em menos de 1 mês, uma franquia da Fábrica de Bolos Vó Alzira, vendeu R$10 mil usando o  Facebook e foi o maior vendedor do circuito gastronômico de Resende, no Rio de Janeiro.
Bolo da Fábrica Vó Alzira

Passo 1. Para começar a campanha, Vagner fez um estudo de persona, com o objetivo de pesquisar qual era o perfil do cliente ideal da franquia.

“Pesquisei para elaborar um perfil mais profundo e assertivo da persona. À medida em que conseguia as informações, fui criando públicos personalizados para realizar testes de anúncios por 3 dias”. Vagner Campos

Passo 2. Para não errar nos anúncios e na segmentação durante o circuito, Vagner criou 2 testes de anúncios por 3 dias.

O primeiro anúncio era com a imagem do bolo que seria vendido e o segundo era um vídeo. Depois de 3 dias, a imagem tinha custo de R$0,04 por visualização e o vídeo de R$0,01.

Passo 3. Vagner optou por usar o vídeo para divulgar a participação da franquia no circuito gastronômico. Criou o anúncio e investiu R$1 por dia durante todo o evento.

“Foram 7.731 pessoas atingidas com um gasto de R$28,20 equivalente a R$0,003 por pessoa impactada”. Vagner Campos

RESULTADO

Durante o evento, foram vendidos mais de 500 bolos de morango com chocolate no valor de R$19,90 cada.

Com isso, o negócio foi reconhecido como o maior vendedor do Circuito Gastronômico de Resende.

AO FINAL DA CAMPANHA, OS RESULTADO FOI:
  • R$10 mil em bolos vendidos usando o Facebook

“Logo de início, vi que o Treinamento da Camila Porto era extremamente didático, prático e cheio de dicas que fazem a diferença. As sacadas da Camila são incríveis. O curso permitiu que eu pudesse implementar, na maior rede social do mundo, as estratégias que desenvolvo, para trazer mais resultados para meus clientes”. Vagner Campos

Em menos de 1 mês, uma franquia da Fábrica de Bolos Vó Alzira, vendeu R$10 mil usando o  Facebook e foi o maior vendedor do circuito gastronômico de Resende, no Rio de Janeiro.

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Vagner, que usou o Facebook para aumentar o número de vendas da Fábrica de Bolos Vó Alzira, você também pode obter excelentes resultados para o seu negócio.

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