Em menos de 1 mês, uma franquia da Fábrica de Bolos Vó Alzira, vendeu R$10 mil usando o Facebook e foi o maior vendedor do circuito gastronômico de Resende, no Rio de Janeiro.
OS RESULTADOS ALCANÇADOS
- R$10 mil em bolos vendidos usando o Facebook.
A HISTÓRIA
Vagner Campos é de Resende, no Rio de Janeiro. Ele atua como Estrategista Digital em seu próprio negócio, a agência Triumphus.
Uma franquia da Fábrica de Bolos Vó Alzira precisava melhorar os seus resultados, então contratou os serviços de marketing digital do Vagner.
O DESAFIO: MELHORAR OS RESULTADOS DA FRANQUIA
Vagner passou a administrar a página da franquia da Fábrica de Bolos Vó Alzira no Facebook.
Na época, a empresa estava prestes a participar do Circuito Gastronômico de Resende e queria conseguir novos clientes por meio do Facebook.
A SOLUÇÃO: CONHECER O PÚBLICO E INVESTIR EM ANÚNCIOS
Para aprender como vender mais usando o Facebook, Vagner se inscreveu no Treinamento da Camila Porto e começou a aplicar tudo que aprendia.
Sua primeira campanha de anúncio tinha o objetivo de atrair clientes para o Circuito Gastronômico da cidade, onde a franquia iria vender bolos de chocolate com morango, durante aproximadamente 30 dias.
Passo 1. Para começar a campanha, Vagner fez um estudo de persona, com o objetivo de pesquisar qual era o perfil do cliente ideal da franquia.
“Pesquisei para elaborar um perfil mais profundo e assertivo da persona. À medida em que conseguia as informações, fui criando públicos personalizados para realizar testes de anúncios por 3 dias”. Vagner Campos
Passo 2. Para não errar nos anúncios e na segmentação durante o circuito, Vagner criou 2 testes de anúncios por 3 dias.
O primeiro anúncio era com a imagem do bolo que seria vendido e o segundo era um vídeo. Depois de 3 dias, a imagem tinha custo de R$0,04 por visualização e o vídeo de R$0,01.
Passo 3. Vagner optou por usar o vídeo para divulgar a participação da franquia no circuito gastronômico. Criou o anúncio e investiu R$1 por dia durante todo o evento.
“Foram 7.731 pessoas atingidas com um gasto de R$28,20 equivalente a R$0,003 por pessoa impactada”. Vagner Campos
RESULTADO
Durante o evento, foram vendidos mais de 500 bolos de morango com chocolate no valor de R$19,90 cada.
Com isso, o negócio foi reconhecido como o maior vendedor do Circuito Gastronômico de Resende.
AO FINAL DA CAMPANHA, OS RESULTADO FOI:
- R$10 mil em bolos vendidos usando o Facebook
“Logo de início, vi que o Treinamento da Camila Porto era extremamente didático, prático e cheio de dicas que fazem a diferença. As sacadas da Camila são incríveis. O curso permitiu que eu pudesse implementar, na maior rede social do mundo, as estratégias que desenvolvo, para trazer mais resultados para meus clientes”. Vagner Campos
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como o Vagner, que usou o Facebook para aumentar o número de vendas da Fábrica de Bolos Vó Alzira, você também pode obter excelentes resultados para o seu negócio.
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