Ou navegue pelas categorias

Redes Sociais

Google+: já bateu o Facebook e o Twitter

Oh wait! Vamos com calma. O título do artigo “Google+: ele já bateu o Facebook e o Twitter” diz respeito a um dado em que o Google+ já bateu o Facebook e Twitter: tempo necessário para alcançar 10 milhões de usuários.

Segundo o gráfico postado no site Mari Smith, o Facebook levou 852 dias para bater este número, ou seja, 2 anos e três meses. Já o Twitter, demorou 2 anos e um mês para atingir o mesmo número de usuários. Já o Google+, atingiu os 10 milhões de usuários em apenas 16 dias!

google plus growth
Fonte: Mari Smith

Ok! Vamos levar em consideração alguns pontos que jogam a favor do Google+ e que o ajudaram a chegar a esta marca:

  • Por ser um serviço Google, que é uma das maiores e consolidadas empresas do mundo, conseguir usuários em busca de novidades não é difícil;
  • As redes sociais estão em franca evidência em 2011. Sendo assim, já é um cenário consolidado e, consolidado com a fundamental ajuda de ferramentas como o Twitter e Facebook;
  • As pessoas estão mais familiarizadas com as redes sociais, por isso, se sentem mais confortáveis ao fazerem parte de uma. Ao contrário do que vivenciou o Facebook e Twitter, que precisaram buscar o seu lugar ao Sol e ajudar a criar demanda por seus serviços.

E agora?

Muito bem, o Google+ continua em evidência, mas na opinião de muitas pessoas, ainda não mostrou a que veio e, pior, para que serve. A Google até tentou criar um “apelo” para o Google+ divulgando o vídeo “O que é o Google+ e por que eu preciso dele”, que você pode assistir a seguir:

Você pode gostar...

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=twAPvnp0mUY&feature=player_embedded]

Porém, pelo menos por aqui no Brasil, o Google+ chamou muita atenção nos dias próximos ao seu lançamento, mas aos poucos, foi ficando de lado. O fato é: todos sabem que no momento, o Google+ ainda não tem fôlego para desbancar Twitter e Facebook na preferência dos usuários. Entretanto, as pessoas que aderiram à rede e continuam a utilizá-la frequentemente, se mostram muito ativas.

Os perfis corporativos que foram prometidos ainda não chegaram. Se comparado ao Facebook, as possibilidades de uso para empresas são mínimas, a interação entre as pessoas não é favorecida, mas…o Google+ conta com uma boa base de usuários e qualquer melhoria inserida na rede e, especialmente, a chegada das empresas e seus investimentos, podem apimentar esta briga.

Estamos de olho.


Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial