Diariamente vemos a importância do mobile para o marketing. É inegável sua importância e a Google sabe disso. Podemos voltar e lembrar do ZMOT, ou Zero Moment of Truth, conteúdo produzido pela Google para mostrar as novas facetas do consumidor, munido de tecnologia e informação em diversos canais.
Para ajudar no trabalho com o mobile, no entanto, a Google lançou mais um canal interessante para os marqueteiros, o Full Value of Mobile. Dividido em cinco áreas, é possível calcular de forma simples o quanto o mobile pode ser atrativo em:
- Lojas físicas;
- Ligações para seu estabelecimento;
- Download de aplicativos;
- Múltiplas plataformas de contato;
- Site mobile.
Em cada etapa do ciclo, é possível calcular o valor do mobile em cada um dos pontos de contato. O mais legal é que em cada etapa você encontra dicas e formas de usar o Google Analytics e formas de mensuração. Assim, fica mais fácil usar os dados corretos no cálculo.
Para completar, em cada uma das etapas você confere estudos de caso, sobre como várias empresas surpreenderam e foram além em ações em lojas físicas, site mobile e demais áreas.
Deixando mais evidente ainda a importância do mobile no marketing de hoje, o vídeo a seguir apresenta algumas situações comuns e que podem fazer a diferença para sua empresa. Se ela estiver preparada para esta forma de comprar e consumir.
Para acessar e usar o Full Value of Mobile, use este link: http://www.howtogomo.com/fvm/en/d/#