Lembram quando o Google+ foi lançado? Milhares de pessoas desejando um convite para a rede social da Google, que depois de algumas semanas, abriu as portas para todos que quisessem experimentá-la.
É claro que muitas empresas também ficaram de olho na novidade e já trataram de reservar seu espaço na nova rede social da Google. Porém, pouco tempo depois, a própria Google solicitou que as empresas não criassem perfis comuns, pois lançaria perfis especiais para empresas no Google+.
O que se sabe até então é que a Ford foi uma das primeiras empresas a criar um perfil no Google+ e também, uma das primeiras, senão a primeira, a testar o perfil corporativo da rede. Quem quiser, pode conhecer a página da Ford no Google+ e ver como ela está fazendo o seu “test drive”.
Perfis corporativos
Assim como o Facebook possui as fanpages para abrir um espaço e diferenciar pessoas de empresas, o Google+ pretende fazer a mesma coisa. Segundo Nick Leeder, Diretor da Google para a Austrália e Nova Zelândia, a previsão do lançamento Google+ empresarial é somente para 2012.
Segundo Leeder, em entrevista ao site Nzherald, o lançamento está previsto para 2012, mas não se sabe em que mês. Além disso, o diretor ainda ressaltou a possibilidade do uso do Google+ como uma ferramenta de comunicação interna.
Muito mais que uma rede social
Um ponto muito interessante do do Google+ nas empresas é a possibilidade de usar os recursos de comunicação, como o Hangout, para realizar chamadas entre pessoas de vários lugares.
Além disso, a classificação de contatos nos círculos, ajuda a segmentar a comunicação entre os funcionários de uma empresa, mas que trabalham em departamentos ou sedes diferentes.
Agora, nos resta esperar para a novidade chegar.
Com informações Nzherald