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Como uma hamburgueria vendeu R$2.100 investindo apenas R$22 no Facebook

Depois do Treinamento da Camila Porto, uma promoção da hamburgueria Rock’n’Burger vendeu R$ 2.100 investindo apenas R$ 22,15 no Facebook. Leia tudo aqui!
Sumário

Depois do Treinamento da Camila Porto, Giovanni Strapazzon, ajudou uma hamburgueria a vender R$2.100 investindo apenas R$22,15 no Facebook.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Investindo R$22,15, a hamburgueria vendeu R$2.100 em 13 dias;
  • Foram vendidos 42 combos e outros lanches.

A HISTÓRIA: HAMBURGUERIA SOB NOVA DIREÇÃO

Giovanni Strapazzon mora na cidade de Videira, em Santa Catarina, e há 3 anos trabalha como designer.

Como muitas pessoas, Giovanni queria mais para a sua carreira e decidiu iniciar uma nova profissão e começou a atuar como social media.

“Eu estava iniciando no mundo das mídias sociais e me deparei com alguns problemas de configurações no Facebook e um colega recomendou a Camila. Entrei na página, visitei o site, baixei alguns e-books, assisti a algumas aulas e em questão de 3 dias já adquiri o Treinamento completo dela.” Giovanni Strapazzon

Um dos primeiros clientes de Giovanni foi a Rock’n’Burger Hamburgueria, localizada em Videira.

A hamburgueria, que estava “queimada” pelo mal atendimento que prestava, mudou de dono.

“Quando vi que estava sob nova direção, percebi que era um cliente em potencial para mim. Então, ofereci meu serviço de social media.” Giovanni Strapazzon

O DESAFIO: RECUPERAR A REPUTAÇÃO DA HAMBURGUERIA

Um dos maiores desafios foi reverter a má impressão deixada pelos donos antigos da hamburgueria e conquistar clientes usando o Facebook.

A SOLUÇÃO: VENDER PELO FACEBOOK

Em apenas 1 mês gerenciando a página e aplicando os 3 pilares do sucesso que aprendeu no Treinamento da Camila Porto, Giovanni conseguiu atrair mais clientes para a hamburgueria. Ele seguiu esses 4 passos:

Passo 1. Ele começou a interagir mais com os seguidores da página. Em suas publicações, ele começou a fazer perguntas, responder as pessoas e conversar com a audiência.

Passo 2. Ele criou uma promoção para atrair novos clientes para o local. Fez um combo com 2 lanches, 2 refrigerantes e 2 porções de batata frita com molhos artesanais.

ESSA PROMOÇÃO COMEÇOU A TORNAR A COMPRA MAIS FÁCIL E RÁPIDA PARA OS CLIENTES.

Passo 3. Giovanni fez fotos reais dos produtos do combo.

“Fiz as fotos do combo montado, para as pessoas verem como realmente ficaria o combo completo. Na criação da arte, destaquei a palavra combo e o valor.” Giovanni Strapazzon

Dentro das imagens que foram para a página, Giovanni fez questão de colocar apenas a foto do combo e o valor. Assim, ele destacaria as informações mais importantes, chamaria mais a atenção do público e não correria o risco de ter o alcance prejudicado pela regra de texto do Facebook.

No texto de descrição do post, ele usou a tática de “Marque um Amigo” para aumentar o alcance e o engajamento da publicação.

“Coloquei a descrição de cada lanche direto na publicação para evitar ter imagem com muito texto. No post, solicitamos que marquem os amigos, que os convide e que comentem o que acharam para gerar ainda mais envolvimento e alcance.” Giovanni Strapazzon

Passo 4. Para alcançar mais clientes, foram criados anúncios segmentados para pessoas que têm interesse em: rock, culinária, hamburguer gourmet, restaurante, lanches e batata frita.

Ao todo, foram investidos R$22,15 em anúncios em 13 dias de ação.

Como uma hamburgueria vendeu R$ 2.100 investindo apenas R$ 22,15 no Facebook

OS RESULTADOS DA HAMBURGUERIA DEPOIS DO TREINAMENTO DA CAMILA PORTO, FORAM:
  • A hamburgueria vendeu R$2.100 investindo R$22,15 em anúncios no Facebook;
  • Foram vendidos 42 combos e outros lanches.

“Depois do Treinamento da Camila Porto, sinto segurança em falar sobre Marketing Digital e Facebook. Nunca imaginei ganhar dinheiro ‘cuidando do Facebook dos outros’.” Giovanni Strapazzon

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Giovanni, que usou o Facebook para aumentar as vendas da Hamburgueria, você também pode.

Como negócios físicos estão gerando mais vendas as mídias sociais?

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