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Imagens para Anúncios: 8 dicas para imagens perfeitas

Confira 8 dicas práticas e ilustradas que vão te ajudar a encontrar e escolher imagens para anúncios perfeitas para suas redes sociais

imagens para anúncios

Você está satisfeito com os resultados das suas campanhas de anúncios? Se você está, saiba que você pode ter resultados ainda melhores. Se você não está, aqui vai uma boa notícia: separamos 8 dicas para você aprender como encontrar e escolher as melhores imagens para anúncios

São práticas que aplicamos no nosso dia-a-dia e que fazem toda a diferença em nossos resultados.

Agora, se você não se preocupa tanto com as imagens para anúncios que utiliza, antes de qualquer coisa é importante que você saiba que:

  • As imagens para anúncios são responsáveis por 50% dos seus resultados;
  • 25% são gerados pela sua segmentação;
  • 25% são gerados pela sua página de destino.

Logo, neste post, você terá meio caminho andado para gerar muito mais resultados com suas campanhas. São dicas para melhorar o seu retorno com anúncios na divulgação do seu negócio tanto no Facebook como no Instagram. 

8 dicas para escolher as imagens para anúncios no Facebook

1. Use rostos

Você entra no Facebook para ver uma máquina de lavar roupas? Duvido! Pessoas entram no Facebook para ver e interagir com pessoas.

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Por isso, use sempre que possível imagens com pessoas em suas campanhas. Somos seres sociais, sempre em busca de identificação. Usar imagens que tragam isso à tona pode ajudar a melhorar seus resultados.

O exemplo abaixo é um desses casos. A imagem não tem relação direta com planos de previdência, mas gera identificação.

imagens para anúncios

2. Use cores fortes

O Facebook tem como padrão de cores o branco e azul. Desta forma, qualquer cor forte se destaca dentro da rede social.

Por isso, sempre que possível use uma cor forte para destacar seu anúncio. Vermelho, laranja, amarelo, roxo, são alguns exemplos de cores que você pode usar para destacar as suas imagens para anúncios.

Veja como, no exemplo abaixo: as cores fazem com que o anúncio chame muito a atenção:

imagens para anúncios

Por aqui já falamos sobre o significado das cores e sua influência no marketing, confira.

3.  Use o banco de imagens do Facebook

Jamais abra o Google e pegue uma imagem para usar em uma campanha. Isso pode trazer problemas sérios para sua empresa, pois caracteriza roubo de direitos autorais se a imagem não tiver autorização para isso.

Por aqui, usamos bancos pagos para a criação das campanhas. Se você não quiser investir nisso, pode usar o banco de imagens para anúncios do próprio Facebook.

A rede social tem uma parceria com a empresa Shutterstock para que os anunciantes usem imagens de qualidade em suas campanhas, sem que precisem pagar a mais por isso.

Para usar o banco de imagens em seus anúncios:

Passo 1.  Na sua conta no Gerenciador de Anúncios, crie uma campanha e configure sua promoção;

Passo 2. Na hora de escolher as imagens, clique em Banco de Imagens Gratuito.

Passo 3. Digite os termos que deseja usar para encontrar as imagens mais adequadas para a sua campanha.

Passo 4. Escolha as imagens que deseja e continue a criação do seu anúncio.

Na hora a imagem deve aparecer com uma marca d’água, mas não se preocupe. Quando o anúncio por veiculado, ela some.

Você também pode usar bancos gratuitos que estão disponíveis na Internet. Eles contam com uma ótima variedade de imagens e são uma excelente opção para quem não quer ou não pode investir em imagens para anúncios pagos.

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Por aqui, já listamos os melhores bancos de imagens grátis, confira.

4. Não use setas nem botões

Se você não quer ser bloqueado ou ter suas campanhas rejeitadas, não use setas, nem simule botões em suas campanhas.

O Facebook não gosta de nada que simule ações que não existem, nem chamadas para ação nas imagens. Portanto, tentar enganar o Facebook não é uma boa ideia!

imagens para anúncios

No exemplo acima, o Facebook entenderia que a forma em vermelho simula um botão e que pode levar o usuário a clicar de forma equivocada. Provavelmente, esse anúncio seria rejeitado.

5. Destaque os benefícios

Como eu disse acima, ninguém entra no Facebook para ver uma máquina de lavar roupas. Por isso, em suas campanhas, foque nos benefícios que o seu produto ou serviço vai causar nas pessoas.

É claro! Tudo bem anunciar produtos. Mas use imagens de pessoas felizes, de roupas secando ao sol, homens ou mulheres se divertindo na lavanderia.

Por exemplo, fizemos um anúncio falando do nosso site. Usamos imagens de pessoas tranquilas, acessando a internet e curtindo. Não um banner preto escrito: tenho uma página, acesse agora.

Isso se chama “pintar o quadro mental”, ou seja, uma imagem que representa a sensação que seu produto, serviço ou conteúdo vai causar.

No exemplo abaixo, temos dois anúncios da Electrolux, que vende eletrodomésticos. Note que, mesmo sendo uma campanha essencialmente de compras, muito voltada para venda de produtos na Black Friday, a empresa optou por focar nos benefícios.

imagens para anúncios

6. Não brinque de desenhar

Eu entendo que você queira criar suas campanhas, imagens e tudo mais. Mas, se você não sabe como criar imagens legais, contrate alguém qualificado ou busque estudar sobre esse assunto.

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Se você quer bancar o designer, uma dica é usar ferramentas para ajudar na definição de composições de cores. Eu recomendo essas:

As duas darão padrões de cores para criar anúncios com contraste legal, sem “cegar” seu futuro cliente com vermelho.

Outra recomendação que sempre aparece por aqui é usar ferramentas como o Canva. Ele possui designs pré-editados para você usar e uma série de recursos que vão te ajudar e muito na criação de imagens para anúncios.

7. Use o tamanho correto da imagem

Hoje está mais fácil acertar isso, pois o Facebook já avisa quando uma imagem não está de acordo com os tamanhos recomendados.

Mas, para evitar problemas, consulte sempre a página de tamanhos de imagens para cada tipo de anúncio. Isso pode ajudar a evitar estresse ou retrabalho. Salve nos favoritos este link: Tamanho de imagens para Facebook: guia completo.

Nele, indicamos exatamente quais são os tamanhos corretos para as imagens para anúncios.

8. Teste e encontre as imagens campeãs

O segredo do sucesso com anúncios no Facebook é TESTAR! Somente testando é que você saberá:

  • Se aquelas imagens para anúncios são boas;
  • Se a sua segmentação é adequada;
  • Se você está pagando barato ou caro para fazer suas vendas.

Com seus anúncios no ar, avalie quais estão trazendo melhores resultados. Simples assim!

Os outros 50%

Como eu disse, as imagens são responsáveis por 50% dos seus resultados.

Tenho certeza que com as dicas que você aprendeu aqui, seus resultados com anúncios serão melhores. Mas, lembre-se que não basta ter as imagens adequadas, pois uma campanha de anúncios é um conjunto. Os outros 50% são gerados pela sua segmentação e sua página de destino.

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57 Comentários

  • Avatar
    Denilson
    Responder

    Muito obrigado Camila, são maravilhosas as suas dicas.
    Pessoas como você nos ajudam a abrir portars, desejo mais sucesso você!

    Grande abraço!

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Muito obrigada!

  • Avatar
    Denilson
    Responder

    Muito obrigado Camila, são maravilhosas as suas dicas.
    Pessoas como você nos ajudam a abrir portars, desejo mais sucesso você!

    Grande abraço!

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Muito obrigada!

  • Avatar
    Jonas Silva de Carvalho
    Responder

    Bom dia Camila , Parabéns por seres quem es e por estares colhendo os merecidos resultados do vosso excelente trabalho. Excepcional e gratificante para nós que te acompanhamos, ver nosso(a) mestre colhendo o merecido ranqueamento da mídia e dos criticos e galgando degraus em direção ao topo.

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Muito obrigada Jonas! Obrigada por me ajudar neste caminhada!

  • Avatar
    Jonas Silva de Carvalho
    Responder

    Bom dia Camila , Parabéns por seres quem es e por estares colhendo os merecidos resultados do vosso excelente trabalho. Excepcional e gratificante para nós que te acompanhamos, ver nosso(a) mestre colhendo o merecido ranqueamento da mídia e dos criticos e galgando degraus em direção ao topo.

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Muito obrigada Jonas! Obrigada por me ajudar neste caminhada!

  • Avatar
    Marcio Silger
    Responder

    Dicas legais Camila, mas você não teria ai uma dica para desbloquear minha conta de anúncios que já faz uns 6 meses que está nessa situação.
    Beijos, abraços!

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Neste caso, sugiro abrir uma nova conta ou entrar em contato com o facebook pedindo a liberação

  • Avatar
    Marcio Silger
    Responder

    Dicas legais Camila, mas você não teria ai uma dica para desbloquear minha conta de anúncios que já faz uns 6 meses que está nessa situação.
    Beijos, abraços!

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Neste caso, sugiro abrir uma nova conta ou entrar em contato com o facebook pedindo a liberação

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      Camila Porto
      Responder

      Obrigada!

    • Avatar
      Camila Porto
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      Obrigada!

  • Avatar
    Kalinka
    Responder

    Obrigada, muito legal as dicas, aprendendo muito com você!

  • Avatar
    Kalinka
    Responder

    Obrigada, muito legal as dicas, aprendendo muito com você!

  • Avatar
    Valdirene
    Responder

    Muito legal suas dicas.
    Você conhece algum programa divulgador automático, que não seja pago pra me indicar?
    Eu adquiri o housoft face, paguei por ele R$ 171,00.
    Após alguns meses foi usa-lo, e e não funciona. Este pedindo que eu registre e pague novamente.
    Eu não vou me arriscar.
    Camila, se você puder me dar uma dica!
    Desde já muito obrigada.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Valdirene!
      Não conheço divulgadores gratuitos, apenas pagos 🙁
      Sugiro que você use as ferramentas do próprio Facebook para programar suas publicações (se esse for o objetivo).

      Sobre banco de imagens, temos uma publicação com 10 banco de imagens gratuitos que podem ajudá-la.
      http://www.camilaporto.com.br/2016/07/14/top-10-bancos-de-imagens-gratuitos/

      Abraço.

  • Avatar
    Valdirene
    Responder

    Muito legal suas dicas.
    Você conhece algum programa divulgador automático, que não seja pago pra me indicar?
    Eu adquiri o housoft face, paguei por ele R$ 171,00.
    Após alguns meses foi usa-lo, e e não funciona. Este pedindo que eu registre e pague novamente.
    Eu não vou me arriscar.
    Camila, se você puder me dar uma dica!
    Desde já muito obrigada.

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Valdirene!
      Não conheço divulgadores gratuitos, apenas pagos 🙁
      Sugiro que você use as ferramentas do próprio Facebook para programar suas publicações (se esse for o objetivo).

      Sobre banco de imagens, temos uma publicação com 10 banco de imagens gratuitos que podem ajudá-la.
      http://www.camilaporto.com.br/2016/07/14/top-10-bancos-de-imagens-gratuitos/

      Abraço.

  • Avatar
    Haroldo Maiolino
    Responder

    Camila, Parabéns!!! Já estou convencido, ( tambem pudera, alem de assistir divervos videos no youtube, fui bombardeado por uns trocentos emails seus rsrsr) E tenho certeza, que para se obter sucesso de vendas no facebook, é fundamental , ou melhor ,”ESSENCIAL” , fazer parte do seu time de vencedores. No mais tardar, até semana que vem, estarei fazendo parte da equipe.Um grande Abraço!

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Aeeeeeee Haroldo!

      Não vai se arrepender 🙂

  • Avatar
    Haroldo Maiolino
    Responder

    Camila, Parabéns!!! Já estou convencido, ( tambem pudera, alem de assistir divervos videos no youtube, fui bombardeado por uns trocentos emails seus rsrsr) E tenho certeza, que para se obter sucesso de vendas no facebook, é fundamental , ou melhor ,”ESSENCIAL” , fazer parte do seu time de vencedores. No mais tardar, até semana que vem, estarei fazendo parte da equipe.Um grande Abraço!

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Aeeeeeee Haroldo!

      Não vai se arrepender 🙂

  • Avatar
    Jessica Lara
    Responder

    Não conhecia o blog da Camila mas ja descobri aonde procurar quando tiver duvidas sobre o facebook

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Legal, Jessica!

      Aqui sempre tem notícias quentíssimas para você e o seu negócio 🙂

  • Avatar
    Jessica Lara
    Responder

    Não conhecia o blog da Camila mas ja descobri aonde procurar quando tiver duvidas sobre o facebook

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Legal, Jessica!

      Aqui sempre tem notícias quentíssimas para você e o seu negócio 🙂

  • Avatar
    Nestor
    Responder

    Genial, a juntar platita para hacer el curso completo.

  • Avatar
    Nestor
    Responder

    Genial, a juntar platita para hacer el curso completo.

  • Avatar
    Ynae
    Responder

    Camila, gostaria saber como você faz para que lá no facebook a imagem de divulgação do post seja diferentes da que estão aqui no artigo. Existe algum lugar que você já tenha falado sobre este assunto? Sou aluna do Essencial e até agora não vi nenhum lugar que dê essa dica.

    obrigada 😉

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Oi Ynae, tudo bem?

      Para deixar a imagem divulgada na postagem do Facebook diferente da que aparece como imagem de capa do artigo no blog nós utilizamos o plugin Yoast no WordPress. Há uma aba na qual podemos adicionar uma imagem que irá aparecer quando o link for divulgado no Facebook.

      Espero ter conseguido ajudar!

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    Ynae
    Responder

    Camila, gostaria saber como você faz para que lá no facebook a imagem de divulgação do post seja diferentes da que estão aqui no artigo. Existe algum lugar que você já tenha falado sobre este assunto? Sou aluna do Essencial e até agora não vi nenhum lugar que dê essa dica.

    obrigada 😉

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Oi Ynae, tudo bem?

      Para deixar a imagem divulgada na postagem do Facebook diferente da que aparece como imagem de capa do artigo no blog nós utilizamos o plugin Yoast no WordPress. Há uma aba na qual podemos adicionar uma imagem que irá aparecer quando o link for divulgado no Facebook.

      Espero ter conseguido ajudar!

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    Mateus Macedo
    Responder

    Como acaba com o medo de investir ??? kkkk Mano eu já investi 700 reais no facebook em minha loja, tive um retorno baixo porque tava testando e alguns anúncios foram um fracasso total e outros até bom…

  • Avatar
    Mateus Macedo
    Responder

    Como acaba com o medo de investir ??? kkkk Mano eu já investi 700 reais no facebook em minha loja, tive um retorno baixo porque tava testando e alguns anúncios foram um fracasso total e outros até bom…

  • Avatar
    Roberta Perez Pereira
    Responder

    Camila, muita obrigada pelas dicas, você é maravilhosa!
    Eu tentei impulsionar um anúncio que foi negado (falando sobre emagrecimento). Agora fico recebendo uma mensagem que diz: Está página não está disponível. O link que você seguiu pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida.
    O que eu preciso fazer para reverter essa situação.
    Obrigada.

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Onde você recebe essa mensagem?
      Se for ao clicar no link para o anúncio que foi negado, é justamento por que o anúncio não foi veiculado.

      Um abraço,
      #EquipeCP

  • Avatar
    Roberta Perez Pereira
    Responder

    Camila, muita obrigada pelas dicas, você é maravilhosa!
    Eu tentei impulsionar um anúncio que foi negado (falando sobre emagrecimento). Agora fico recebendo uma mensagem que diz: Está página não está disponível. O link que você seguiu pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida.
    O que eu preciso fazer para reverter essa situação.
    Obrigada.

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Onde você recebe essa mensagem?
      Se for ao clicar no link para o anúncio que foi negado, é justamento por que o anúncio não foi veiculado.

      Um abraço,
      #EquipeCP

  • Avatar
    Camilo Borges
    Responder

    Camila acompanho seu trabalho a algum tempo e mesmo que algumas pessoas digam que anuncios no facebook não de certo para vendas, eu discordo e creio que é possivel ganhar dinheiro somente com anuncios no face, porém tenho uma grande dificuldade em captar clientes, tenho uma agência de turismo e praticamente 100% das minhas divulgações são pelo face, gostaria de saber uma forma melhor para atrair leads para minha pagina e como transforma-los em possivel clientes !

  • Avatar
    Camilo Borges
    Responder

    Camila acompanho seu trabalho a algum tempo e mesmo que algumas pessoas digam que anuncios no facebook não de certo para vendas, eu discordo e creio que é possivel ganhar dinheiro somente com anuncios no face, porém tenho uma grande dificuldade em captar clientes, tenho uma agência de turismo e praticamente 100% das minhas divulgações são pelo face, gostaria de saber uma forma melhor para atrair leads para minha pagina e como transforma-los em possivel clientes !

  • Avatar
    Ana Flávia
    Responder

    Olá, acompanho sem seus vídeos pelo youtube, gosto de todas as dicas. Tenho a seguinte dúvida: você sempre fala que deve ser criado anúncios com imagens de pessoas. Meu foco de trabalho são itens personalizados (lembrancinhas e convites) para aniversários, chá de bebê…como posso produzir anúncios baseado em pessoas se meu trabalho é com produtos?

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Ana
      Você pode usar imagens de pessoas em aniversários, chás de bebê e nos demais eventos ou ocasiões nas quais os seus produtos se encaixam.
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Fernando
    Responder

    O exemplo 3 não seria reprovado por excesso de texto na imagem?

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Jose
      Tudo depende da sua estratégia. Se for anunciar talvez não seja bom por conta da quantidade de texto que os infográficos costumam ter.
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Angelina
    Responder

    Ola Camila
    Tenho acompanhado seu trabalho e gosto.
    Eu quero apostar num negocio ( vender bolos)
    Gostaria de obter mais dicas para iniciar o negócio. Bjs

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Angelina
      Aqui no blog você vai encontrar várias dicas legais.
      Um abraço,
      #EquipeCP

  • Avatar
    Samuel Pires
    Responder

    Olá…

    No caso de um e-commerce, uso as imagens dos produtos que vendo ou aquelas imagens produzidas do Canva?

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Samuel
      Depende da sua estratégia e do tipo de conteúdo que você está entregando.
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Rubemar Albuquerque
    Responder

    Camila, como é mostrado os anúncios em carrocel no facebook? é imagens em sequencia fixa, ou aleatória?

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