Ou navegue pelas categorias

Empreendedorismo

[Infográfico] 10 profissões que mal existiam há 5 anos

Olá, como vai?

Como está seu início de ano? Espero que muito bem e com muitos planos, metas e sonhos para 2014. Você já reparou que os objetivos mais comuns de qualquer promessa ou desejo de início de ano é mudar de emprego ou arrumar um emprego novo? Eu conheço várias pessoas que estão em busca disso e não me canso de ver na TV matérias sobre as carreiras mais promissoras para os próximos anos.

Sempre fui da opinião de que se trabalharmos com dedicação e visualizarmos o que fazemos com paixão, qualquer coisa que fizermos seremos bem-sucedidos. Quando me refiro a ser bem-sucedido não me restrinjo a apenas ganhar dinheiro.

No Natal, reencontrei uma prima que trabalha como enfermeira em um hospital. Conversando com ela ela me disse:

“Trabalho em um hospital. Ganho pouco, mas amo o que faço. Cuidar das pessoas na horas que elas mais precisam é o que me faz feliz”.

Achei isso de uma sensibilidade sem tamanho e a incentivei a continuar a fazer o que ama. Porém, acrescentei:

Você pode gostar...

“Se você puder, continue estudando e busque uma forma de crescer na sua carreira também. Aí, você pode juntar duas coisas boas: fazer o que gosta e ganhar um pouco mais se essa é sua vontade também.”.

 O ovo ou a galinha

Fazer o que se gosta ou fazer o que dá dinheiro? Falando a verdade, quantas vezes você já se pegou pensando nisso? É uma dúvida tão comum quanto a clássica “o que vem primeiro: o ovo ou a galinha?”. Como disse anteriormente, diariamente vejo matérias sobre profissões promissoras, as que pagam mais ou que têm mais vagas e muitas pessoas entram nesse ciclo.

Porém, por trabalhar com Marketing Digital e Internet, me acostumei a ver o longo prazo com no máximo 2 anos. Claro que tenho planos para quando ficar bem velhinha, mas meus projetos maiores vão até 2015. Para ser sincera, planejei tudo até 2014, pois em 2015 só sei que nada sei.

Qual era seu sonho há 5 anos?

O motivo de ter tocado nesses assuntos se deve por conta de um infográfico chamado “10 profissões que mal existiam há 5 anos”. Dentre elas estão as já consolidadas Especialista em Marketing Digital, Desenvolvedor de iOS, Designer de User Experience, Especialista em Cloud Computing. São profissões que movimentam um mercado gigantesco e que certamente, poucas matérias na TV previram.

Meu caso, por exemplo, é clássico: quando alguém pensou em ser um profissional de Facebook Marketing? Em 2014 isso até faz sentido, mas em 2010, quando comecei, ninguém falava disso. Por isso, me acostumei a ver o futuro com lentes menos potentes, tendo em vista que as novidades chegam muito mais rápido do que uma graduação. É claro que profissões tradicionais como médico, engenheiro, professor, advogado, juiz, mecânico e por aí vai, continuarão. Entretanto, acredito que a cada ano, esses profissionais serão obrigados a se atualizar com maior frequência.

A seguir você confere o infográfico, produzido pelo Linkedin sobre as profissões que mal existiam há 5 anos.

Top 10 Job Titles That Didn�t Exist 5 Years Ago

Aproveitando o post, vou usar da minha “chutologia” e listar as profissões que serão as tendências dos próximos cinco anos.
1) Corretor de Bitcoins;
2) Designer de moldes 3D (para impressoras 3D);
3) Coletor de lixo eletrônico;
4) Agente de viagens espaciais.
E você? Qual profissão acredita que será muito popular em 2019?
Aproveitando. Que tal se capacitar e usar o Facebook para gerar mais resultados para sua empresa ou seus clientes? Conheça meus cursos e comece o ano aprendendo.
Curso Facebook Ads Facebook para Empresas
Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial