No dia 15 de janeiro o Facebook trouxe várias alterações à rede social. A mais evidente foi, sem dúvida o Graph Search. Porém, mais alterações foram implementadas especialmente nas novas regras para imagens de capa e diretrizes para a promoção de posts, os Posts Patrocinados.
Agora, tanto as imagens de capa, quanto imagens dos Posts Patrocinados, não podem conter mais de 20% de texto. Desta forma, especialmente nos Posts Patrocinados, se sua empresa não obedecer às regras, corre o risco de não ter o anúncio aprovado.
As alterações já estão disponíveis nos Termos de Uso dos anúncios e das páginas.
Novas Regras Para Imagens
Segundo os termos para anúncios:
A. Imagens
Anúncios e histórias patrocinadas para o Feed de notícias que se originam de Páginas não podem incluir imagens com mais que 20% de texto (em vigor 15 de janeiro de 2013).
Para ajudar, o Shortstack criou um infográfico com exemplos do quanto o texto pode ocupar em uma imagem. Para visualizar em tamanho real e o infográfico completo, clique na imagem.
Já para as imagens de capa, o Facebook define que:
B. Capa
Todas as capas são públicas. Isso significa que qualquer pessoa que visitar sua página poderá ver sua capa. Capas podem ser ilusórias, enganosas ou infringir os direitos autorais de alguma outra pessoa.
Você não pode encorajar pessoas a carregarem sua capa em suas linhas do tempo pessoais.
As capas não podem incluir:
i. imagens com mais que 20% de texto;
ii. preço ou informações de compra, tais como “40% de desconto” ou “Faça o download em socialmusic.com”;
iii. informações de contato como endereço do site, e-mail, endereço de correspondência ou informações que devem ser incluídas na seção “Sobre” da sua Página;
iv. referências a recursos do Facebook ou ações, tais como “opção Curtir” ou “Compartilhar” ou uma seta apontando da foto da capa para um desses recursos; ou
v. chamadas para ação, tais como “Compre já” ou “Informe seus amigos”
Template em tamanho real
Para facilitar, o Shorstack disponibilizou um template em tamanho real da imagem de capa. Para acessar, clique na imagem abaixo. Para completar, você pode baixar um template em PSD para fazer a sua imagem dentro do tamanho correto.
ATUALIZAÇÃO
Em 2016 o Facebook alterou e criou novas regras para imagens de posts patrocinados.
Fizemos um post aqui no blog com TODAS as atualizações. Agora, para a alegria de muitos, o Facebook mudou esta regra. Isso não significa que ela não existe mais, mas sofreu algumas mudanças importantes para quem faz anúncios no Facebook. Leia:
Facebook Muda a Regra dos 20% de Texto em Imagens.
As imagens de capa também tiveram mudanças significativas no seu tamanho. Isso porque o Facebook está mudando novamente o formato de capa das fanpages. Agora você pode otimizar essa imagem para o celular!
Baixe grátis o novo modelo de capa do Facebook em PSD (Photoshop) + tutorial em vídeo no Canva.com + gabarito:
Nova capa do Facebook otimizada para celular.
QUER MAIS?
Agora, você já conhece tudo sobre as novas regras para imagens no Facebook. Quer começar a usar todo o potencial das redes sociais no seu negócio?
Assista a minha LiveClass “Os 3 Pilares Para o Sucesso nas Redes Sociais.“
Compartilhei os 3 pilares para sua empresa bombar na internet. Confira: