Você já ouviu falar no Pinterest? Há algumas semanas ele vem chamando a atenção dos “early adopters” por ser uma ferramenta de curadoria de conteúdo. Segundo o site Mashable, “o serviço permite criar boletins online – também conhecido por “pinboards” – para categorias populares, como decoração, gastronomia e tecnologia. O Pinterest é mais popular entre as mulheres, que são responsáveis por 58% do tráfego ao site, segundo a Experian Hitwise.”
O que vem chamando a atenção para o Pinterest é sua crescente relevância na geração de tráfego para sites de e-commerce nos EUA. Até aí sem surpresas, mas no infográfico a seguir é possível perceber que ele tem mais relevância para os sites de varejo online do que o Google+. Enquanto o Google+ está na 9º posição, o Pinterest está em 5º no que diz respeito as redes sociais que mais geram tráfego para lojas virtuais.
Fica a dica então, é bom ficar de olho no Pinterest, ainda falta muito para ele se tornar tão popular quanto Twitter ou Facebook, mas está fazendo bonito em pouco mais de dois anos de vida.
Confira a seguir o infográfico:
Fonte: Mashable