Ou navegue pelas categorias

Instagram

Instagram Reels: o que é e como usar em 6 passos simples

Aprenda em 6 passos rápidos como criar vídeos usando o Instagram Reels, ferramenta que veio para competir com o TikTok

Instagram Reels

O Instagram segue como uma das principais redes sociais para compartilhamento de fotos e vídeos. E, com o objetivo de continuar em alta, a plataforma lançou uma nova funcionalidade: o Instagram Reels

Depois do sucesso do TikTok, que fez a cabeça principalmente dos jovens, o Instagram resolveu seguir também a tendência dos vídeos curtos durante o último ano.

Assim como fez com o Stories, que começou como uma suposta cópia do SnapChat, o Instagram também investiu em uma ferramenta muito semelhante a do concorrente chinês.

Nesse texto, vamos te ensinar o que é o Instagram Reels e como você pode começar a criar os seus.

Saiba Mais: Caractere invisível: o que é e 6 apps para usar no Instagram

O que é o Instagram Reels

O Instagram Reels é o recurso lançado em 2020 que veio com o objetivo de concorrer com o aplicativo TikTok e permite criar e e editar vídeos curtos de até 30 segundos diretamente no Instagram.

Você pode gostar...

Com ele, você consegue acelerar, unir vários trechos de vídeos, adicionar músicas e uma série de efeitos personalizados em suas criações.

O recurso já está sendo muito usado pelos criadores, principalmente por aqueles que já tinham caído nas graças do TikTok. Um dos principais motivos do lançamento fazer sucesso é que todas as criações do Reels ficam agrupadas em uma aba específica no perfil. Além disso, o Instagram está dando muito destaque para esses conteúdos.

Para te ajudar a começar a usar esse recurso, nesse texto vamos te mostrar como começar a criar vídeos com o Reels. Confira:

Como criar vídeos com o Reels no Instagram

Passo 1. Abra o seu Instagram e inicie a criação de uma Story; 

instagram reels

Passo 2. Na parte inferior da tela deslize ou clique na opção do recurso Reels;

instagram reels

Passo 3. Agora use as opções disponíveis do lado esquerdo da tela para personalizar o seu vídeo. São elas: música, velocidade, efeitos e temporizador. Feito isso, acione o botão do meio para gravar; 

instagram reels
Passo 4. Ao finalizar, clique na seta para avançar. Opções de compartilhamento vão aparecer, para adicionar o vídeo na sua aba do Reels adicione uma legenda, uma capa e marque a opção “também compartilhar no feed”;

criar vídeos com o Reels

Passo 5. Se preferir publicar apenas no seu Stories, selecione essa opção e clique em compartilhar. 

instagram reels

A personalização de vídeos com o Reels é simples, rápida e feita diretamente no Instagram.

Como ter bons resultados com o Instagram Reels

Para garantir que os seus resultados com o Instagram Reels trarão bons frutos para o seu negócio, é preciso estar atento ao tipo de conteúdo que você vai produzir.

Lembre-se que o seu conteúdo precisa estar adequado à sua persona e que você não deve abusar de uma trend só por ela estar em alta.

O mesmo vale para quando for adicionar uma música em seus Instagram Reels. Escolha uma que tenha a ver com seu conteúdo e com seu público. Só assim você vai conseguir se comunicar de forma adequada com seus seguidores.

Lembre-se também de compartilhar seu Instagram Reels. Depois do vídeo pronto, divulgue ele em seu Stories e peça para que as pessoas compartilhar e divulgar também.

Um usuário pode compartilhar um Reels clicando no ícone de avião logo abaixo da publicação. Lembre-se que quanto mais engajamento seu vídeo recebe, mais tempo ele ficará na aba explorar para reprodução e isso vai fazer com que ele apareça cada vez mais para novos usuários.

Aproveite o Reels e a popularidade dele para divulgar ações de maneira criativa. Um vídeo do Instagram Reels pode ser uma ótima forma de anunciar uma promoção de Natal ou Black Friday, por exemplo.

Você pode gostar...

Por que usar o Instagram Reels?

É sabido que a rede social costuma apoiar o uso de novos recursos dando mais destaque aos conteúdos criados com eles. Contudo, no caso do Instagram Reels, isso tem sido ainda mais notável.

Os vídeos criados com ele aparecem em tamanho maior e com grande frequência no Explorar. Um incentivo e tanto para quem busca engajamento.

Além disso, ganharam um menu só deles no aplicativo e uma aba exclusiva para reunir as criações no perfil.

Outro grande motivo é que, apesar de não ser nada oficial, os vídeos criados com o Instagram Reels estão registrando um alcance maior do que outros conteúdos.

Vale lembrar que, assim como todo lançamento e por estar em fase de testes, nem sempre todos os recursos estão disponíveis para todos os usuários. Por isso, se essa novidade ainda não chegou para você, fique de olho que ela deverá estar habilitada no seu perfil, em breve. 

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial