Ou navegue pelas categorias

Facebook

Como lanchonetes podem usar o Facebook para aumentar as vendas

Hoje em dia, não é necessário ter uma loja virtual para atrair novos clientes. Você sabia que lojas, mercearias e até lanchonetes podem usar o Facebook para aumentar as vendas?

Isso acontece porque o Facebook oferece diversos recursos para atrair pessoas também para as lojas físicas.

Com a sua página, você pode criar anúncios que impactam pessoas próximas à sua loja. Fazer publicações que atraem novos clientes, oferecer um mapa com o endereço do seu negócio, e ainda receber avaliações de quem já conhece seus produtos.

E tudo isso é muito importante porque as redes sociais fazem diferença na hora da escolha de um local para almoçar, sair com os amigos ou fazer um lanche no meio da tarde.

E já que o Facebook é a rede social mais famosa do momento, com mais de 1,8 bilhão de pessoas usando todo mês, é importante que o seu negócio tenha uma página e que ela seja repleta de estratégias para levar as pessoas até a loja.

Você pode gostar...

Então, se você quer saber como lanchonetes podem usar o Facebook para aumentar as vendas, pegue um papel e uma caneta e anote minhas 3 dicas poderosas!

Como lanchonetes podem aumentar as vendas

1. Crie anúncios para receber visitas

O EdgeRank do Facebook faz com que seja mais difícil atingir potenciais clientes. Você sabia?

O EdgeRank é o robô do Facebook que escolhe as publicações que aparecem no nosso feed de notícias. Ele também garante a ordem em que elas aparecem.

Ele existe porque o Facebook precisa selecionar os melhores conteúdos para cada pessoa, para que todo mundo queira passar mais tempo usando a rede social. E esses conteúdos são definidos conforme suas interações com os seus amigos e também com as páginas.

Geralmente, interagimos mais com os nossos amigos, não é mesmo? Isso torna mais difícil o trabalho de páginas para se destacar no meio do feed de notícias e até para alcançar mais pessoas.

Mas você pode virar esse jogo!

Para aparecer com mais destaque no feed de notícias e chamar a atenção, as páginas podem usar e abusar dos anúncios do Facebook.

E você que tem lanchonetes pode criar estratégias de anúncios para levar as pessoas até a sua loja física.

Com os objetivos de Divulgação nas Imediações e Visitas ao Estabelecimento, você pode alcançar pessoas dentro de uma distância (que você mesmo pode escolher!) para atingir com anúncios e direcionar para a sua empresa.

Como lanchonetes podem usar o Facebook para aumentar as vendas

É possível incluir imagens, vídeos, chamadas para ação e até um mapa dentro do seu anúncio. Show,  não é?

Se você tiver várias lanchonetes na cidade, é possível criar anúncios dinâmicos que, se necessário, alteram o endereço automaticamente para a lanchonete mais próxima da pessoa.

Tudo isso para aumentar as visitas nas suas lanchonetes e também aumentar as suas vendas.

Como lanchonetes podem usar o Facebook para aumentar as vendas
Fonte: Facebook para empresas

2. Ative o Wi-Fi do Facebook

O Wi-Fi do Facebook é um recurso simples, mas que pode fazer a diferença.

Com ele você transforma a sua empresa em um hotspot. Isso significa que o seu negócio vai oferecer acesso gratuito à internet em troca de um check-in no Facebook.

E isso é interessante porque quando alguém faz check-in no Facebook, mesmo sem querer, ele está divulgando aquele local para seus amigos. Assim, as pessoas começam a ter mais confiança em conhecer ou visitar esses locais.

Quer um exemplo?

Imagine que hoje é sábado, está anoitecendo e você está começando a ficar com fome. Porém, você não quer requentar a comida do almoço, você quer comer em um lugar diferente.

Você pode gostar...

Então, você começa a rolar o seu feed de notícias do Facebook e vê que um amigo fez check-in em uma lanchonete da cidade. Aí você lembra que já viu outras pessoas fazendo check-in nesse mesmo local e qual é a tendência?

Você querer experimentar os lanches daquela lanchonete! Provavelmente você vai pensar:

“Já que muitas pessoas foram e publicaram isso, esse lugar deve ser bom!”.

É exatamente assim que os futuros clientes do seu negócio podem pensar. E sabe qual é o melhor? É que as empresas ganham uma divulgação do seu negócio sem custo algum.

Para configurar o Wi-Fi do Facebook na sua empresa, leia o texto: Como atrair mais clientes para o seu negócio usando o Wi-Fi do Facebook.

Nele você vai saber quais são os roteadores compatíveis com esse recurso e como configurar na sua lanchonete.

Como lanchonetes podem usar o Facebook para aumentar as vendas
Fonte: Facebook para empresas

3. Use o Teorema de Pareto na estratégia de conteúdo

Usar o Teorema de Pareto em sua estratégia de conteúdo é essencial!

Isso porque você pode equilibrar em seu conteúdo: publicações de venda, afinal o seu negócio sobrevive com as vendas dos produtos, e publicações de conteúdos que geram valor para as pessoas.

Por exemplo:

Conteúdos de venda: imagens dos seus produtos, preços, cardápio do dia, promoções, descontos e outras opções que busquem divulgar o que você vende.

Conteúdos de valor: receitas escritas ou em vídeos, transmissões ao vivo, vídeos de bastidores, dicas de ingredientes para fazer alguma comida e outros.

No Facebook você pode usar essa estratégia assim: 80% das suas publicações devem ser de conteúdo, e 20% das publicações destinadas para venda e divulgação do seu produto.

Você pode gostar...

Esse equilíbrio é muito importante para que o público valorize a sua marca e também conheça quais produtos ou serviços você oferece.

Quem fez isso, à sua maneira, e conquistou ótimos resultados foi a Ana Carolina, a social media da lanchonete Delícias da Tia.

Depois de fazer o treinamento Facebook Essencial, ela descobriu que focar 80% do tempo em publicações que realmente geram resultados e 20% em criações de novos conteúdos, era a receita perfeita para bombar a página do Facebook.

Ana criou relatórios para entender quais conteúdos recebiam mais engajamento e criou uma agenda de conteúdo, com dois a três posts por dia, baseada no Teorema de Pareto.

Como resultado, a lanchonete Delícias da Tia passou de 1.300 para 15.000 vendas de hotdogs por mês.

Veja tudo que a Ana fez para ter esses resultados no post Como uma lanchonete passou a vender 11x mais hotdogs usando o Facebook

Como lanchonetes podem usar o Facebook para aumentar as vendas

CONTINUE NO BLOG:

Você tem alguma dúvida quando vai criar anúncios? Qual é o melhor público para usar, qual é o melhor objetivo, se você investe mais no Instagram ou no Facebook…

A solução para todas essas dúvidas pode estar com o Teste A/B no Facebook. Leia tudo neste post:

TESTE A/B NO FACEBOOK: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO RECURSO

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Você pode gostar...
Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial