Ou navegue pelas categorias

Redes Sociais

Link Tree: 9 passos para agregar links para as redes sociais

Confira o que é, como funciona o Link Tree e como ele vai te ajudar a divulgar o seu negócio nas redes sociais. Confira o tutorial com 9 passos

link tree

Quem usa as redes sociais, principalmente o Instagram, e quer divulgar links do seu negócio acaba esbarrando na restrição que não permite usar mais de um link na bio. Mas saiba que é possível resolver essa questão com o Link Tree.

A melhor maneira de usar as redes sociais é como fonte de tráfego para site ou canais de atendimento e venda. Para isso, é necessário divulgar links.

Contudo, no Instagram, esse tipo de divulgação é mais complicada, principalmente para quem ainda não atingiu a marca de 10 mil seguidores e, por isso, não tem a opção “Arrasta pra Cima” no Stories.

Para essas pessoas, o link da bio é a opção. Por isso, saber como aproveitá-lo da melhor maneira possível é muito importante e isso pode ser feito usando o Link Tree.

Nesse texto, vamos te mostrar como você pode divulgar vários links da sua bio do Instagram usando o Link Tree.

Você pode gostar...

O que é Link Tree?

O Link Tree é uma ferramenta online conhecida como agregador de links. Sua função é disponibilizar vários links por meio de uma única url.

Com isso, é possível divulgar quantos links forem necessários usando apenas a url gerada pela ferramenta.

Essa url funciona normalmente como qualquer outra, então pode ser adicionada facilmente na bio e até mesmo nas redes. Como ela é personalizada, você pode até mesmo divulgá-la em um cartão de visitas, por exemplo.

Traduzindo o nome da ferramenta para o português, já possível ter uma ideia de como ela funciona. Tree significa árvore, o que nos leva a entender que a ferramenta permite que você crie uma árvore de links.

link tree

Veja o exemplo desse nosso Link Tree. Ao clicar no link que está na bio do Instagram da Camila Porto, o usuário é direcionado para a página abaixo. Nela, você encontra uma série de links que consideramos muito importantes.

Dentre eles os links dos cursos, do blog e até mesmo o link direto para nosso canal do Telegram.

Por que usar o Link Tree?

Recomendamos o uso de agregadores como Link Tree para tornar o uso da sua bio muito mais funcional.

Ter um link que leva para o seu site é ótimo. Mas ter a opção de já deixar também os links para uma promoção como a Black Friday, um sorteio ou até mesmo para o seu WhatsApp é melhor ainda.

Assim, você encurta o caminho entre você e seu cliente. Com isso, seus resultados de retenção acabam sendo muito melhores.

Imagine que seu cliente quer entrar em contato com você e está buscando seu WhatsApp. Na sua bio, há o link para a página inicial do seu site.

Então ele terá que fazer o seguinte caminho: entrar no seu perfil do Instagram > acessar o seu site > acessar sua página de contatos > encontrar o seu número do Instagram > adicionar você aos contatos dele > iniciar a conversa.

É um longo caminho, não acha? Muitos clientes desistem logo de cara.

Agora, se você estivesse usando o Link Tree, o caminho seria muito mais curto. O seu cliente iria: entrar no seu perfil do Instagram > acessar o link da sua bio > clicar na opção WhatsApp e pronto, a conversa com você seria iniciada.

Além disso, o Link Tree ainda disponibiliza dados de acessos sobre os seus links. Assim, você consegue acompanhar quantas pessoas estão clicando nos links da sua bio. Legal, né?

O Link Tree é pago?

O Link Tree possui dois planos para quem quer usar a ferramenta.

Você pode gostar...

O primeiro é um plano gratuito, que permite inserir um número ilimitado de links no agregador, ter acesso aos relatórios de acessos aos links e fazer customização básica da ferramenta inserindo uma imagem de perfil e escolhendo o plano de fundo.

O segundo é o plano PRO, com uma versão mais completa da ferramenta. Ele tem os mesmo benefícios do básico, mas conta com diversas outras customizações, integração com Facebook, YouTube, etc. Além de permitir a inserção de links prioritários e disponibilizar mais dados sobre os cliques que você receber.

Essa versão mais completa está disponível por R$16 por mês.

Como usar o Link Tree

Começar a usar o Link Tree é simples e rápido. O primeiro passo é criar uma conta. Veja:

Passo 1. Acesse o site da ferramenta Link Tree;

Passo 2. Preencha os campos EmailNome de UsuárioSenha (confirme a senha).

O nome de usuário é o que aparecerá na url personalizada que você vai divulgar. Por isso, se estiver criando um conta para o seu negócio, o ideal é inserir o nome da sua marca nesse campo;

Passo 3. Clique no botão verde Register (Registrar);

Passo 4. Insira novamente o nome do seu negócio e escolha 3 categorias em que ele se enquadre;

Passo 5. Marque o campo “Não sou um robô” e clique em Save Details;

Você pode gostar...

Passo 6. Agora, escolha se deseja prosseguir com a versão gratuita ou paga da ferramenta. Por aqui, selecionamos o plano grátis.

Pronto, sua conta estará criada. Para confirmá-la, será preciso clicar em um link que você vai receber por email.

Agora que você já tem uma conta no Linktree, chegou a hora de inserir os links que deseja divulgar. Para isso:

Passo 1. Clique em “+ add new button/link” e, nos campos que irão abrir, preencha nome e url de destino.

Por exemplo, se quer divulgar seu Whats. Você pode colocar “Fale Conosco no WhatsApp” no campo nome e o link do seu número no campo URL.

Se você ainda não tem um link direto para o seu Whats, nesse link te ensinamos como criar um.

Passo 2. Para ativar o link, clique no botão laranja do lado direto do link que você inseriu. Quando ele estiver verde, significa que o seu link está ativado.

Passo 3. Insira o endereço dos links que desejar e confira no lado direto da tela como fica a visualização deles em seu Linktree, de acordo com as customizações que você fez.

No topo da página, na aba Appearence, você tem a opção de customizar seu Link Tree. É possível, por exemplo, alterar a cor de fundo e adicionar uma imagem ao seu perfil.

Com a versão PRO, você consegue customizar também o formato dos botões, a fonte e as cores do seu Link Tree.

Você pode gostar...

Depois de inserir seus links, é só copiar o seu link do Link Tree e divulgar onde desejar. Seja na sua bio do Instagram, Facebook, em outras redes sociais, em uma página do seu site, etc.

Se você não sabe como colocar o link do Link Tree na bio do seu Instagram, por aqui nós já te ensinamos como fazer isso nessa rede social, clique aqui para aprender.

E aí, gostou da ideia de usar um agregador para divulgar seus links em um só lugar?

Essa é um estratégia que pode ser muito útil para melhorar os resultados de retenção e conversão do seu marketing digital. Tanto por facilitar o acesso para os seus clientes quanto por ainda te permitir mensurar seus acessos.

Conta pra gente nos comentários se você pretende começar a usar o Link Tree em suas redes sociais.

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial