Com os conhecimentos adquiridos no Treinamento da Camila Porto, Julia Maria Tanios, conseguiu ótimos resultados para sua loja de roupas de bebê. Em apenas 12 dias, ela teve um retorno em vendas de R$2 mil.
OS RESULTADOS ALCANÇADOS
- Investiu R$155 e teve um retorno em vendas de R$2 mil em apenas 12 dias.
A HISTÓRIA
Julia tem 32 anos, é formada em marketing e mora em Londrina, no Paraná. Em junho de 2016, ela começou a vender roupas de bebê usando o Facebook e o Instagram. Seis meses depois, abriu uma loja física, a Pinguim de Paletó.
No início de 2017, Julia registrou uma queda das vendas. Ela percebeu que precisava divulgar melhor sua loja física, pois os anúncios que ela fazia não estavam dando resultado.
“Quase desanimei de tudo, mas eu percebia que alguns anúncios e engajamento dos meus concorrentes iam bem. Aí fiquei pensando: eles conseguem vender, eu preciso saber como.” Julia Maria Tanios
Foi aí que Júlia conheceu a Camila Porto e, depois de ver vários cases de sucessos dos seus alunos, decidiu investir no treinamento.
DESAFIO
Júlia precisava aumentar as vendas da sua loja de roupas de bebê e dar visibilidade para o seu negócio.
Ela não tinha uma regularidade de postagens em suas redes sociais e fazia anúncios apenas mostrando as roupinhas de bebê. Por isso, o desafio foi encontrar um novo modo de gerir suas contas no Facebook e Instagram para que elas passassem a dar o resultado esperado.
A SOLUÇÃO
Aplicando o método dos 3 pilares do sucesso aprendido no Treinamento da Camila Porto, Julia identificou os pontos de melhoria da página.
Passo 1. O primeiro passo foi definir quem era a público do seu negócio. Para isso, Júlia fez um estudo de persona. Ele a ajudou a conhecer quem fazia parte do público para o qual ela deveria direcionar seus conteúdos.
Passo 2. Em seguida, Júlia começou a planejar o conteúdo que ia ser publicado em sua página no Facebook. Ela entrou em contato com uma psicóloga, que era coordenadora de um grupo de gestantes, e fechou uma parceria para gravar vídeos informativos sobre gestação.
Em todos os vídeos, Júlia falava sobre a sua loja e sobre como era conhecida, principalmente, pelas saídas de maternidade.
Passo 3. Após gravar 4 vídeos junto com a psicóloga, Júlia começou a fazer testes de anúncios com esses materiais.
Nessa fase, foram investidos R$105 em anúncios. Alguns tinham objetivo de alcance e outros de tráfego, para levar o público ao blog que Júlia criou.
Passo 4. Ao finalizar esses anúncios, Júlia criou novos e investiu mais R$50. Dessa vez, ela usou imagens em seus produtos, as roupas de bebê, e as direcionou para quem tinha assistido os vídeos ou acessado seu blog.
“Eu fiz um público personalizado de 25% de quem assistiu estes vídeos e fiz também de quem foi para o blog. Fiz anúncios com fotos das roupinhas da minha loja para este públicos e depois fiz com públicos semelhantes”. Júlia Maria Tanios
RESULTADO
Júlia começou a testar os anúncios em vídeo no dia 18 de janeiro e fechou o mês com um retorno em vendas de R$2 mil.
“Terminei o curso em dezembro, comecei a colocar em prática em janeiro, achei o retorno rápido. Descobri que o Facebook é mais um canal de vendas para minha loja e que pode abrir portas para outras parcerias”. Júlia Maria Tanios
Além disso, Júlia ainda garantiu a parceria com o grupo de gestantes. Até mesmo a psicóloga, que a ajudou nos vídeos, conseguiu novos pacientes por conta dos anúncios.
Após o treinamento os resultados foram:
- Investiu R$155 e teve um retorno em vendas de R$2 mil em apenas 12 dias.
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como a Júlia, que usou o Facebook para aumentar as vendas em sua loja de roupas de bebê, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.
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