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Como uma loja de sapatos faturou R$100 mil investindo R$2.472 no Facebook

Luiz Paulo é proprietário da loja de sapatos Differenze. Depois de se inscrever no Treinamento da Camila Porto, seu faturamento foi de R$100 mil reais.
Sumário

Luiz Paulo é proprietário de uma loja de sapatos, a Differenze. Depois de se inscrever no Treinamento da Camila Porto, ele viu seu faturamento crescer significativamente.

Em 8 meses, faturou mais de R$100 mil investindo R$2.472,59 em campanhas de anúncio no Facebook.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Faturou mais de R$100 mil em 8 meses, investindo R$2.472,59 em anúncios do Facebook.

A HISTÓRIA: A LOJA DE SAPATOS

Há 4 anos, Luiz Paulo Souza é empreendedor e possui a loja de sapatos Differenze, focada no mercado atacadista.

Com uma produção mensal de 2.000 pares em média, Luiz Paulo divulga a Differenze como uma marca de sapatos que tem boa qualidade e preço acessível.

Apesar de vender pela internet desde o início, em um primeiro momento, ele não queria investir em anúncios. Então, adotou a tática de divulgar sua loja de sapatos em grupos do Facebook.

“Sempre quis aumentar as curtidas na página e o engajamento para, consequentemente, gerar vendas. Num primeiro momento, como parte de uma grande maioria, não queria investir nada, apenas fazer o que sabia. Então, em vez de anúncios no Facebook, eu publicava em vários grupos de meu interesse.” Luiz Paulo

NO INÍCIO DO SEU NEGÓCIO, PUBLICAVA EM CERCA DE 300 GRUPOS DO FACEBOOK POR DIA.

Com o passar do tempo, a rede social começou a restringir o número de publicações diárias em grupos por usuário.

“Conforme o tempo foi passando, as postagens em grupos foram ficando cada vez mais restritas, chegando a um ponto de publicar em 15 grupos em um dia e ficar bloqueado por 15 dias (e tudo que havia sido publicado era apagado).” Luiz Paulo

Sua tática ficou cada vez menos efetiva. Então, Luiz Paulo encontrou o  Treinamento da Camila Porto. Depois disso, os resultados positivos começaram a aparecer.

O DESAFIO: ENCONTRAR UMA NOVA TÉCNICA

Com as publicações em grupos do Facebook ficando cada vez menos eficazes, Luiz Paulo começou a ter alguns problemas:

  • Tinha que criar e administrar diversos perfis no Facebook para o seu negócio;
  • Perdia muito tempo procurando grupos e fazendo publicações;
  • Teve seus perfis bloqueados por 15 dias.

Tudo isso acontecia porque ele não acreditava que com uma página conseguiria ter resultados melhores.

“Não botava muita fé em usar a página para meu negócio, tendo em vista que o alcance orgânico foi diminuindo cada vez mais e não conseguia publicar em grupos. Essa tática me ‘economizava’ por não precisar ‘pagar’, mas ela foi ficando cada vez menos efetiva e só perdia tempo, muito tempo.” Luiz Paulo

A SOLUÇÃO

Por meio de um vídeo, Luiz Paulo conheceu o Treinamento da Camila Porto e resolveu se inscrever para fazer um “teste” e ver como se sairia.

Então, descobriu técnicas para atrair clientes, construir autoridade na sua página e realmente vender pelo Facebook.

“Depois do Treinamento da Camila Porto, consegui o que eu nunca imaginei que seria possível:  ter mais tempo para pensar na forma como fazer meu negócio crescer. Hoje, meu melhor funcionário é o Facebook.” Luiz Paulo

Passo 1. Luiz criou sua persona, que é a definição do perfil de cliente ideal para o negócio.

Passo 2. Ele aprendeu como atingir essas pessoas de maneira certa, já que com o Facebook é possível criar segmentações e encontrar exatamente o perfil de cliente da sua loja de sapatos.

Passo 3. Após isso, iniciou o investimento em anúncios para a sua loja e os resultados dessas campanhas começaram a aparecer:

“Eu gastei em anúncios de maio a dezembro de 2016, um valor de R$2.472,59. Com isso, meu faturamento aumentou mais R$100.000 nesse período, uma média de R$12.500 a cada mês. Ou seja, investido R$2.472,59 faturei mais de R$100.000.” Luiz Paulo

DEPOIS DO TREINAMENTO, O RESULTADO DE LUIZ FOI:
  • Faturou mais de R$100 mil em 8 meses, investindo R$2.472,59 em anúncios do Facebook.

“Agora posso dizer que poderia ter comprado o curso muito antes. O tempo que perdia publicando (fazendo SPAM mesmo) nos grupos, eu poderia estar pensando em uma forma melhor de gerenciar meu negócio, coisa que faço hoje.” Luiz Paulo

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Luiz, que usou o Facebook para aumentar as vendas de sua loja de sapatos, você também pode.

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