Ou navegue pelas categorias

Facebook

Magazine Luiza Facebook: Loja libera lojas no Facebook

Magazine Luiza Facebook: Loja libera lojas no Facebook

Acabei de receber um email do Magazine Luiza informando que o Magazine Você já está disponível. Para quem não lembra, no post “Magazine Luiza: uma grande aposta no Social Commerce” apresentei a ideia do Magazine Luiza em cria uma rede de afiliados no Facebook, onde qualquer pessoa pode vender pela rede social e montar sua loja personalizada.

Aos que se cadastraram para montar a loja, a empresa está enviando os convites para a criação de um F-commerce. Segundo o Magazine Luiza, apenas um pequeno grupo de pessoas está participando dos testes. Felizmente, estamos entre eles. 😀

Passo a passo na criação da loja

Passo 1

Ao acessar o link disponibilizado por email pelo Magazine Luiza, basta inserir seus dados, caso já tenha um cadastro no Magazine Luiza. Se não, basta se cadastrar para começar a montar a loja.

Passo 2

Depois do login, você precisa inserir seus dados bancários. Informe número da agência, conta bancária, número do banco e PIS. Não entendemos o porquê o PIS (presente sua carteira de Trabalho, por exemplo), mas o Magazine Luiza pede esta informação.

Passo 3

Depois de preencher os dados, é hora de montar a loja! O primeiro passo é escolher o nome e o slogan.

blog_camilaporto_magazine luiza facebook_imagem 1

Você pode gostar...

Passo 4

Depois, hora de escolher os produtos que você deseja vender. Basta definir a categoria de produtos e arrastar para a loja os que você deseja disponibilizar. Aqui há restrições, pois nem todos os produtos à venda no Magazine Luiza estão disponíveis. Contudo, há muita variedade.

blog_camilaporto_magazine luiza facebook_imagem 2

Passo 5

Feito isso, só falta instalar sua loja. Escolha se você quer publicá-la no Facebook:

blog_camilaporto_magazine luiza facebook_imagem 3

Passo 6

No Facebook, o Magazine Você fica assim:

blog_camilaporto_magazine luiza facebook_imagem 4 nova

Passo 7

Ao clicar em qualquer um dos produtos, todas as informações técnicas, cálculo de frete e tudo mais que vemos em e-commerces comuns são exibidas. Porém, para fazer o pagamento, o cliente é direcionado ao site do Magazine Luiza o que, para mim, descaracteriza o F-commerce.

blog_camilaporto_magazine luiza facebook_imagem 5 nova

Para mim, o F-commerce é o processo de compra inteiramente feito dentro do Facebook. Ao direcionar o cliente ao site, o Magazine Você se posiciona como uma vitrine dentro do Facebook. Entretanto, há quem discorde deste conceito. Mas isso é tema para outro post.

Caso você tenha se interessado por um dos produtos que escolhi, basta acessar o Magazine Camilapc e vir ser feliz aqui também!

Boas compras!

QUER MAIS?

Aprenda a bombar a sua loja virtual e melhorar os resultados do seu negócio. Sabe como?

Assista a minha LiveClass “Os 3 pilares para o sucesso nas redes sociais” e descubra como usar todo o potencial das redes sociais no seu negócio.

cursos pilares para o sucesso em midias digitais

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial