Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Marketing 3.0 e as mídias sociais

Sumário

Estou lendo o livro Marketing 3.0 escrito por Philip Kotler, Hermanwan Kartajaya e Iwan Setiawan. Até onde pude conferir, a proposta do livro é a inserção do humano, pessoas e planeta em uma nova forma de usar o marketing. Desenvolver produtos, empresas e profissionais de marketing mais preocupados com ações sociais e deixar de lado o discurso do “compre já porque você não pode viver sem este produto” é uma das mensagens deste grande livro.

Em linhas gerais, os autores apresentam o poder das mídias sociais, da Internet e do compartilhamento de informações para falar a batida frase: “sua marca não é mais sua, é de seus clientes”.  Isso me fez lembrar o caso Nestlé x Greenpeace, um dos casos mais importantes de social media de 2010.

De forma resumida, a Nestlé mostrou como não se comportar nas mídias sociais. Tendo uma postura hostil e arrogante contra seus clientes e fugindo da sua responsabilidade como empresa do século XXI, a qual precisa ser responsável pela produção sustentável dos produtos que vende, a fabricante de alimentos sentiu na pele o poder do boca-a-boca nas redes sociais.

A seguir, compartilho uma ótima apresentação dos resultados da ação das milhões de pessoas que compartilharam e expuseram a fragilidade das corporações globais que estão na era da informação, mas se comportam como se estivessem no início do século passado, querendo ditar as regras e mostrar apenas o lado bonito de suas ações.

Para assistir a apresentação, clique na imagem a seguir:

Marketing 3.0 e as mídias sociais

Segundo o site Prezi, onde a apresentação está hospedada, o autor é ninguém mais, ninguém menos que Michael Moore, autor de Fahrenheit 11 de Setembro, Tiros em Columbine e diretor de clipes de várias bandas como Rage Againste the Machine e System of a Down.

Você e a sua empresa estão preparados para uma crise nas redes sociais?

[polldaddy poll=4374754]

Até a próxima!

 

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família