Será que você vive o marketing de esperança? Eu espero que não.
Hoje estou aqui para compartilhar com você o que aprendi com Érico Rocha sobre o marketing da esperança.
Marketing de esperança: Será que você vive essa situação?
Se você não conhece o Érico Rocha, quando terminar de ler esse post, procure por ele no Google.
Você vai encontrar muito conteúdo e várias histórias de sucesso a partir do que o Érico compartilha. Recomendo que você acompanhe tudo que ele publica, garanto que ele pode te ajudar muito, assim como me ajudou.
Se você vive o marketing de esperança, se identifica com ele e percebe que faz parte de sua realidade, no fim desse post eu tenho um convite especial para te fazer. 😉
Minha história com o Marketing de Esperança
Em 2013 eu conheci o Érico através de algumas pessoas. A partir de então, comecei a acompanhar as histórias e o conteúdo dele. Confesso que quando fui apresentada ao conteúdo do Érico, achei tudo muito estranho.
No fim de 2013 eu já trabalhava com treinamentos, e já estava começando meu negócio. Eu sabia que tinha um bom conteúdo, mas simplesmente não tinha resultados. O meu negócio não gerava o dinheiro que eu achava que poderia gerar. O resultado simplesmente não vinha.
Eu achava que isso era normal. Com o tempo tudo ia caminhar, e as coisas iriam melhorar. Eu tinha a esperança de que aquilo ia mudar de um dia para o outro, ou que em algum momento algo ia acontecer e minha realidade ia mudar.
Essa questão do marketing de esperança me pegou quando eu estava exatamente nessa fase: eu sabia que eu tinha um bom produto, um bom serviço, mas simplesmente não conseguia gerar resultados.
Assistindo um dos vídeos do Érico, descobri o marketing de esperança. Nesse vídeo, ele descreveu o marketing de esperança, que é quando você tem bons produtos, bons serviços, mas simplesmente não consegue gerar vendas.
Foi aí que as coisas começaram a fazer sentido para mim.
É claro, no começo eu achava tudo “bom demais para ser verdade”. Várias pessoas vieram falar comigo, dizendo que estavam aplicando o que ele estava falando, então comecei a acreditar e a aplicar o que o Érico falava.
Eu também já passei por essa fase!
Eu fazia o marketing de esperança. Eu vivi o marketing de esperança. Mas como a nova forma de fazer marketing que o Érico mostrou, fazia sentido e funcionaria para mim?
Eu achava que eu tinha um bom serviço, um bom produto, e simplesmente ficava na esperança, torcendo para que alguém comprasse meu treinamento naquele dia.
Torcendo para fazer uma venda, do tipo: “Bem que podia aparecer uma alma abençoada hoje e comprar meu treinamento”. Eu achava que isso era normal. Simplesmente colocava meu produto à venda e esperava as pessoas virem até mim.
Isso é viver o marketing de esperança: é achar que vai acontecer algum milagre e você vai começar a ter resultado.
A partir do momento que eu entendi que não é assim que as coisas funcionam, entendi a metodologia que faria meu negócio se transformar e o sucesso começar a vir.
Se você acredita que o que você faz é bom, se acredita no que vende e acha que ajuda a vida das pessoas, mas simplesmente não sabe porque não tem resultados? Acredito muito que você pode estar vivendo o marketing de esperança, que eu já vivi.
Se você está se perguntando porque alguns empreendedores têm sucesso e outros não, eu acredito que seja muito importante mudar a maneira como você vende seus produtos e serviços.
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