Ou navegue pelas categorias

Facebook

Modelo de páginas do Facebook: como alterar e qual o melhor para o seu negócio

CP Thumb quadrada Facebook Leads Ads 1

As páginas do Facebook contam com cada vez mais recursos para ajudar empresas a conquistarem seu espaço no mundo digital. Um deles é a possibilidade de personalizar sua fanpage por meio de modelos com layouts que variam de acordo com as características de cada segmento. 

Se offline a fachada de uma empresa diz muito sobre ela, no Facebook isso não é diferente. Por isso, escolher o modelo certo para sua página pode garantir o destaque necessário para os pontos importantes do seu negócio. 

Neste texto, você vai aprender como alterar o modelo da sua página e descobrir as principais características de cada modelo disponível para ser aplicado. Vamos lá?

Como alterar o modelo de páginas do Facebook

Passo 1.  Acesse Configurações no topo da sua página; 

1

Passo 2. Clique em Modelos e guias no menu lateral esquerdo;

Você pode gostar...

2 1 2

Passo 3. Abaixo de modelos, clique em editar no seu modelo atual;

3 1 2

Passo 4. Escolha o novo modelo que deseja aplicar e clique em Ver Detalhes;

4 1 2

Passo 5. Verifique se os botões e guias do novo modelo estão de acordo com o que você espera. Se estiver tudo certo, clique em Aplicar Modelo.

5 1 2

Feito isso, o novo modelo será aplicado em sua página. 

Viu como é simples? Em poucos cliques você aplica um novo modelo e muda o visual da sua página. O bacana é que você pode fazer isso quantas vezes quiser.

Além disso, todas as guias são personalizáveis. Você consegue editá-las e trocar a ordem delas de acordo com seu negócio. 

Modelo de páginas do Facebook

Padrão

O primeiro modelo é o padrão. Ele se aplica a todos os tipos de negócio e vem configurado com todas as guias para você reorganizar. É ideal para aqueles cujo as empresas não se encaixam nas demais opções. 

Vídeos

Esse modelo é voltado para quem trabalha com uma grande quantidade de conteúdos em vídeos e quer destacá-los. Aqui os botões de seguir, curtir, compartilhar e salvar despontam para aumentar o número de interações. Além disso, a guia live aparece para facilitar o acesso às suas transmissões ao vivo. 

Restaurantes e cafés

Aqui temos uma modelo feito para destacar fotos e informações importantes sobre seu negócio. Compartilhe sobre seu menu, horário de funcionamento e localização. Além disso, conte com o botão Como chegar para destacar um mapa que leva até a sua empresa. 

Serviços

Esse modelo é voltado para prestadores de serviço. Ele vem para destacar o menu Saiba Mais, para que as pessoas possam obter mais informações sobre o seu trabalho. Aqui as guias Lojas, Avaliações e Ofertas são o diferencial.

Políticos

Feito para ajudar políticos a entrar em contato com seus apoiadores e comunicar a mensagem deles. Aqui já não temos a guia Loja, por exemplo. O foco vai para o Sobre e para as publicações, além do botão de chamada para ação que encaminha o usuário para o Messenger. 

Organização sem fins lucrativos

Esse é um modelo criado para chamar atenção para a sua causa e incentivar as pessoas a arrecadar fundos e fazer doações para a sua organização sem fins lucrativos. Foco para botões de interação, como curtir e salvar. 

Eventos

Com este modelo, quem trabalha com eventos poderá destacar as informações mais relevantes para o seu público, como horário de funcionamento, localização e a sua agenda. Aqui ganham destaque as guias Eventos e Avaliações. 

Negócios

Criado para auxiliar a divulgação de negócios em geral. Esse modelo traz destaque para a possibilidade de divulgar vagas de emprego e ofertas especiais. 

Compras

Nesse modelo o destaque está na guia loja. Aqui a ideia é dar visibilidade aos produtos que você deseja vender online. 

Qual o melhor modelo para o meu negócio?

Cada negócio tem características e necessidades específicas e é preciso levá-las em consideração na hora de escolher qual modelo de páginas de Facebook usar. Avalie as guias disponíveis em cada modelo e, dessa forma, procure as que mais atendem a sua empresa.

Você pode gostar...

Por aqui, por exemplo, como temos um foco grande em vídeos, estamos trabalhando com esse modelo. Agora, se você tem uma loja online e quer ter uma loja no Facebook, talvez um modelo que dê destaque para a guia Loja seja uma opção melhor para o seu negócio.

Lembrando que a qualquer momento você pode alterar o modelo da sua página e reorganizar as guias. Então, não há nenhum problema em testar para descobrir qual é o melhor modelo para sua empresa. 

Me conta aqui nos comentários qual modelo de página do Facebook você escolheu para o seu negócio. 

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial