Ou navegue pelas categorias

Empreendedorismo

Não se acomode: A importância de correr atrás dos objetivos

CP Thumb blog quadrado 0000 5

Você sabe qual é o maior inimigo dos seus projetos e sonhos? Na minha opinião, o maior inimigo é o comodismo. Por isso, não se acomode!

Quero compartilhar com você a história da vaquinha e do precipício. Já ouviu falar? Então, senta que lá vem história.

Não se acomode: A vaquinha e o precipício

Existe a história de um sábio que estava andando pelo interior junto com seu ajudante. Esse sábio parou na frente de um portão. Era uma propriedade muito simples, um portão de madeira meio quebrado.

Então, ele bateu palmas, apareceu uma pessoa e ele solicitou que ela os atendesse. Ainda pediu que se possível arranjasse um lugar para passarem a noite e um pouco de comida, pois estavam muito cansados da caminhada.

O dono da propriedade, muito solícito, deu a melhor comida para eles e a sua própria cama para dormirem. No dia seguinte, o sábio e seu ajudante acordaram e foram dar uma volta pela propriedade, que era muito simples e pobre.

Você pode gostar...

O sábio, avistou uma vaquinha, falou para o ajudante:

-“Vai lá, empurra aquela vaquinha do precipício.”

O ajudante ficou pensativo e falou:

-“Como assim? Ele te deu a melhor comida, a sua própria cama e você vai jogar fora a única fonte de renda que ele tem? Você é um belo de um mal agradecido!”

Muito contrariado, o ajudante foi lá e jogou a vaquinha pelo precipício, ficando furioso com o sábio.

-“Eu não vou mais seguir você, pois você não é o cara que eu imaginava”, ele disse.

O tempo passou e o ajudante ficou com aquilo na cabeça. Resolveu voltar a propriedade para conversar com o proprietário e até pedir desculpas pelo que ele tinha feito.

Chegando lá, o portão estava diferente, já era um portão mais bonito e arrumado. Em vez de uma casinha super simples, havia uma mega casa. Então, o ex-ajudante do sábio bateu palmas. O dono da casa atendeu ele com uma aparência radiante.

O ajudante disse que queria pedir desculpas pelo que aconteceu em sua última visita, mas o dono da casa respondeu:

-“Cara, não sei o que aconteceu, mas um dia depois que vocês saíram daqui aconteceu uma coisa muito doida. Vocês foram embora e naquele dia a minha vaquinha, minha única fonte de renda, caiu no precipício. Não sei o que rolou, se ela se jogou, se deu a doença da vaca louca. Mas, como ela era nossa única fonte de renda, tivemos que nos virar. Começamos a cuidar das fazendas e das propriedades ao lado, a ganhar uma boa grana com isso. Compramos outras fazendas e começamos a nos virar. Está vendo tudo isso aqui em volta? Tudo isso é nosso. Eu não sei o que aconteceu, mas depois que vocês passaram por aqui a nossa vida melhorou muito. Não sei se foi alguma coisa que vocês fizeram, mas se foi, muito obrigada!”

Qual é a moral da história?

O comodismo ou a acomodação, fazem com que nós nos apeguemos às nossas vaquinhas.

Pode ser aquele emprego que você odeia, mas que paga as contas no final do mês; aquele sócio que só incomoda, mas é o cara que toca a empresa; aquele cliente que só enche a sua paciência, mas paga em dia.

Enfim, existem várias vaquinhas à beira do precipício, mas o comodismo faz com que a gente tenha medo de querer se livrar daquilo que realmente é o garantido, trocando o certo pelo duvidoso.

Será que sempre vai dar certo?

Talvez não. Talvez jogando a vaquinha do precipício você se dê muito mal. Mas enquanto isso não acontecer, você vai ficar se segurando no que tem de garantido e o comodismo vai fazer parte da sua vida. É importante que você não se acomode!

Assim, dificilmente você vai poder abrir mão de algo que está dando algum resultado, em vez de buscar algo realmente grande.

Você pode gostar...

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog!

Quem não quer ganhar mais tempo e fazer com que seu dia seja mais produtivo? Eu tenho um conteúdo exatamente sobre isso aqui no blog. Confira o post:

COMO GANHAR TEMPO E TORNAR SEU DIA MAIS PRODUTIVO

Quer mais?

Que tal aprender um passo a passo para ter sucesso com seu negócio nas redes sociais?

Não se acomode: assista à aula gratuita: Os 3 Pilares para o Sucesso nas Redes Sociais.

Você vai aprender a usar todo o potencial do seu negócio para gerar resultados positivos e fazer ele bombar nas mídias sociais.

não se acomode

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial