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Native Ads: O Que É Isso, Afinal?

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Olá, tudo bem?

O consumidor está cada vez mais resistente aos conteúdos aleatórios e marcas que buscam chamar sua atenção com banners coloridos e material publicitário genérico. Nesse cenário, destacam-se os native advertisings, que é um formato de publicidade que permite veicular campanhas sem interromper a navegação, priorizando assim a experiência do usuário.

O que é Native Advertising?

Também conhecido como Native Ads, trata-se de um conteúdo patrocinado por um anunciante e que aparece entre outras postagens de um canal de comunicação (site, blog, rede social, podcast, vídeo). O anúncio possui a mesma estrutura, linguagem e diagramação do conteúdo editorial publicado pelo veículo, porém, se diferencia do resto dos posts por uma marca ou subtítulo informando ser um Native Ads.

A intenção não é fazer uma propaganda intrusiva, e sim oferecer ao consumidor um conteúdo que faça sentido ser lido por ele naquele canal.

Exemplo de campanha com Native Advertising
Exemplo de campanha com Native Advertising

Estar onde seu cliente está não é mais o suficiente!

Mais do que frequentar os mesmos lugares em que o seu potencial consumidor está, você precisa estabelecer um diálogo com ele para convencê-lo de que seu produto é ideal. Mas isso não poderá acontecer se ele ignorá-lo por todas as vezes que você aparecer clamando por atenção. A melhor forma de obter a atenção do consumidor é merecendo-a e não gritando por ela.

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Imagine a seguinte situação: é hora do rush, você está andando por uma rua movimenta e está atrasado. Sem que perceba, uma pessoa pula na sua frente e lhe oferece um produto qualquer. Quais são as chances de você continuar o diálogo e comprar o item? Quando alguém está consumindo um conteúdo e é interrompido por uma peça publicitária, ele passa pela mesma experiência. Na briga pela atenção do consumidor, ganha quem tem algo para dizer e não quem grita mais alto.

banner
Exemplo de campanha com banner

Por que investir em Native Ads?

A principal qualidade desse tipo de publicidade é sua alta taxa de aceitação pelo público. De acordo com Meredith Levien, VP de propaganda do New York Times, os native advertisings veiculados nos canais do jornal possuem uma audiência tão grande quanto os seus conteúdos próprios.

O exemplo apresentado para sustentar essa afirmação foi a matéria criada para os Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia, realizada com patrocínio da United Airlines. O artigo teve um número de visualizações 200 vezes maior que outras matérias do mesmo estilo.

Com isso, nós podemos concluir que os Native Ads são os melhores recursos para que você leve a atenção de seu leitor ao seu produto ou serviço sem que isso cause desconforto ou que o faça desistir de ler o seu conteúdo.

Essa regra não vale apenas em relação ao uso de banners e native advertising, e sim ao utilizar todos os canais de comunicação on-line. Esse é um dos pontos que explicamos melhor no curso Facebook Ads 2.0! Quer saber mais? Comece nosso treinamento e aprenda a usar o Facebook para impulsionar os seus negócios!

Tem mais!

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12 Comentários

  • Avatar
    Fabio Umpierre
    Responder

    Olá Camila tudo bem?

    Gostei muito do artigo, parabéns.

    Esta informação de que 76% das pessoas não acreditam em publicidade é assustadora, por isso é fundamental a pessoa entender como fazer marketing de forma correta em ser intrusiva.

    Você conseguiu chegar no ponto certo com esse conteúdo.

    GRande abraço.

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Obrigada Fabio!!

  • Avatar
    Fabio Umpierre
    Responder

    Olá Camila tudo bem?

    Gostei muito do artigo, parabéns.

    Esta informação de que 76% das pessoas não acreditam em publicidade é assustadora, por isso é fundamental a pessoa entender como fazer marketing de forma correta em ser intrusiva.

    Você conseguiu chegar no ponto certo com esse conteúdo.

    GRande abraço.

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Obrigada Fabio!!

  • Avatar
    Carlos Tiago Tavares
    Responder

    Olá Camila, tudo bem?

    Gostei muito do seu artigo parabéns, seu blog é muito bom!!!

    Estou com um problema ao anunciar no facebook ads, meus anúncios são aprovados mas eles não rodam.

    Já tentei com diversos tipos de alcance… 1 milhão de pessoas, 3 milhões, 5 milhões e nada…

    Os anúncios ficam travados, ativos mas não rodam.

    Você sabe porque isso acontece? Como posso resolver?

    No seu curso Facebook Ads 2.0 você ensina como contornar essa situação?

    Muito obrigado Camila!

    Fique com Deus!

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Oi Carlos. Algumas vezes os anuncios demoram alguns dias para começar a rodar. Comigo já aconteceu de demorar até 3 dias. Na medida que sua conta vai tendo uma reputação melhor, o tempo diminuiu

  • Avatar
    Carlos Tiago Tavares
    Responder

    Olá Camila, tudo bem?

    Gostei muito do seu artigo parabéns, seu blog é muito bom!!!

    Estou com um problema ao anunciar no facebook ads, meus anúncios são aprovados mas eles não rodam.

    Já tentei com diversos tipos de alcance… 1 milhão de pessoas, 3 milhões, 5 milhões e nada…

    Os anúncios ficam travados, ativos mas não rodam.

    Você sabe porque isso acontece? Como posso resolver?

    No seu curso Facebook Ads 2.0 você ensina como contornar essa situação?

    Muito obrigado Camila!

    Fique com Deus!

    • Avatar
      Camila Porto
      Responder

      Oi Carlos. Algumas vezes os anuncios demoram alguns dias para começar a rodar. Comigo já aconteceu de demorar até 3 dias. Na medida que sua conta vai tendo uma reputação melhor, o tempo diminuiu

  • Avatar
    Marcos
    Responder

    Acho um abuso a invasão de privacidade desse tal de Native ADS UOL.
    Ele invade sua caixa postal de entrada, não pode ser classificado de spam e não tem como bloqueei-lo na Quarenta.

    Já chega o lixo que recebo todo os dias na Quarentena e agora recebo lixo na minha caixa de entrada, enviado pela própria UOL que deve estar ganhando uma grana com esse propaganda que não posso recusar.

    VAMOS JUNTO ACABAR COM ESSA ESPERTEZA.
    ALGUMA SUGESTÃO?

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Marcos.

      Obrigada por expressar a sua opinião aqui no blog 🙂

  • Avatar
    Marcos
    Responder

    Acho um abuso a invasão de privacidade desse tal de Native ADS UOL.
    Ele invade sua caixa postal de entrada, não pode ser classificado de spam e não tem como bloqueei-lo na Quarenta.

    Já chega o lixo que recebo todo os dias na Quarentena e agora recebo lixo na minha caixa de entrada, enviado pela própria UOL que deve estar ganhando uma grana com esse propaganda que não posso recusar.

    VAMOS JUNTO ACABAR COM ESSA ESPERTEZA.
    ALGUMA SUGESTÃO?

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Marcos.

      Obrigada por expressar a sua opinião aqui no blog 🙂

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