Olá, tudo bem?
O consumidor está cada vez mais resistente aos conteúdos aleatórios e marcas que buscam chamar sua atenção com banners coloridos e material publicitário genérico. Nesse cenário, destacam-se os native advertisings, que é um formato de publicidade que permite veicular campanhas sem interromper a navegação, priorizando assim a experiência do usuário.
O que é Native Advertising?
Também conhecido como Native Ads, trata-se de um conteúdo patrocinado por um anunciante e que aparece entre outras postagens de um canal de comunicação (site, blog, rede social, podcast, vídeo). O anúncio possui a mesma estrutura, linguagem e diagramação do conteúdo editorial publicado pelo veículo, porém, se diferencia do resto dos posts por uma marca ou subtítulo informando ser um Native Ads.
A intenção não é fazer uma propaganda intrusiva, e sim oferecer ao consumidor um conteúdo que faça sentido ser lido por ele naquele canal.
Estar onde seu cliente está não é mais o suficiente!
Mais do que frequentar os mesmos lugares em que o seu potencial consumidor está, você precisa estabelecer um diálogo com ele para convencê-lo de que seu produto é ideal. Mas isso não poderá acontecer se ele ignorá-lo por todas as vezes que você aparecer clamando por atenção. A melhor forma de obter a atenção do consumidor é merecendo-a e não gritando por ela.
Imagine a seguinte situação: é hora do rush, você está andando por uma rua movimenta e está atrasado. Sem que perceba, uma pessoa pula na sua frente e lhe oferece um produto qualquer. Quais são as chances de você continuar o diálogo e comprar o item? Quando alguém está consumindo um conteúdo e é interrompido por uma peça publicitária, ele passa pela mesma experiência. Na briga pela atenção do consumidor, ganha quem tem algo para dizer e não quem grita mais alto.
Por que investir em Native Ads?
A principal qualidade desse tipo de publicidade é sua alta taxa de aceitação pelo público. De acordo com Meredith Levien, VP de propaganda do New York Times, os native advertisings veiculados nos canais do jornal possuem uma audiência tão grande quanto os seus conteúdos próprios.
O exemplo apresentado para sustentar essa afirmação foi a matéria criada para os Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia, realizada com patrocínio da United Airlines. O artigo teve um número de visualizações 200 vezes maior que outras matérias do mesmo estilo.
Com isso, nós podemos concluir que os Native Ads são os melhores recursos para que você leve a atenção de seu leitor ao seu produto ou serviço sem que isso cause desconforto ou que o faça desistir de ler o seu conteúdo.
Essa regra não vale apenas em relação ao uso de banners e native advertising, e sim ao utilizar todos os canais de comunicação on-line. Esse é um dos pontos que explicamos melhor no curso Facebook Ads 2.0! Quer saber mais? Comece nosso treinamento e aprenda a usar o Facebook para impulsionar os seus negócios!
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