Por mais que o Facebook seja uma plataforma de descobertas, onde a busca por um produto não é o objetivo principal, garantir que os clientes conheçam sua marca na rede social é importante. Afinal de contas, dados de Junho de 2017 apontam que 2 bilhões de pessoas estão no Facebook todos os meses.
A probabilidade do seu cliente estar na rede social é muito grande. Você não deve desperdiçar essa oportunidade de impactar mais pessoas com os conteúdos da sua fanpage.
Você pode criar uma página com o nome da sua loja ou com algo que seja relacionado ao seu segmento. Mas, a rede social de Mark Zuckerberg não é uma terra sem lei: existem nomes permitidos para usar nas páginas do Facebook. Não é qualquer termo que você pode batizar sua fanpage.
O primeiro ponto para analisar é que o nome de uma página deve refletir precisamente o objetivo da fanpage. Não adianta você ter uma confeitaria e o nome da sua página ser Sapataria Nota 10, não é mesmo?
Quais são os nomes permitidos para usar nas páginas do Facebook?
Você pode batizar sua página com quase todo tipo de nome. O mais importante é ficar atento ao que você não deve usar.
Segundo o Facebook, você NÃO pode incluir no nome de uma página:
- Termos ou frases que possam ser abusivos ou violar os direitos de alguém. Racismo, calúnias e tantas outras formas de abuso não podem, jamais, existir como nome de uma página no Facebook;
- Usar letras maiúsculas e minúsculas incorretas. “MeU NeGóCio É LeGal” é coisa do ano 2000! Escrever dessa forma é inaceitável como nome de fanpage. O nome da sua página deve usar corretamente as letras maiúsculas e minúsculas. Não use somente letras maiúsculas (exceto em caso de siglas);
- Símbolos (por exemplo: ®) ou pontuação desnecessária. Se o nome da sua loja possui um ponto de exclamação ou interrogação, você pode usar. É o caso da marca [quem disse, berenice?]. Mas, só use se fizer parte da marca oficial de seu negócio;
- Descrições longas, como um slogan. As pessoas que gerenciam páginas podem adicionar essa informação na seção Sobre da fanpage;
- Qualquer variação da palavra “Facebook”. Saiba mais nos Recursos de Marca;
- Palavras enganosas. Você não pode querer criar uma página chamada Coca-Cola se você não é representante autorizado da Coca-Cola;
- Palavras genéricas (por exemplo, Pizza, Carro, Sapato etc.). Lembre-se de ser específico com o seu negócio, mas isso não significa ser genérico;
- Locais genéricos (por exemplo, Nova York, São Paulo, Curitiba). No entanto, você pode criar o nome de uma página para uma organização que representa um local geográfico. Por exemplo, “Cidade de Nova York – Prefeitura” e “Rainha Elizabeth II da Grã Bretanha” são aceitáveis como nomes de Páginas. Saiba mais sobre locais.
Agora que você já ficou por dentro das regras, crie hoje mesmo a página para sua empresa.
Fonte: Central de Ajuda do Facebook
CONTINUE NO BLOG
Por acaso, a sua página está com alguma irregularidade no nome?
Nós temos um guia que ensina o passo a passo para você mudar o nome de uma página. Leia agora:
COMO FAÇO PARA MUDAR O NOME DE UMA PÁGINA NO FACEBOOK?
RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:
Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.
Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.