Ou navegue pelas categorias

Redes Sociais

O estado das mídias sociais em 2011

Um relatório roduzido pela Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, revela dados muito interessantes sobre o comportamento dos internautas. Com foco no mercado dos Estados Unidos, o estudo “The State of the media: Social Media Report Q3 2011” aponta tendências e comportamentos de nichos, como o público feminino em relação ao consumo de vídeos e a faixa dos +55 em relação às redes sociais e mobile.

Apesar do foco no mercado norte-americano, a Nielsen reservou um slide para apresentar um panorama do acesso às redes sociais por aqui. Para a Nielsen, no Brasil o Orkut ainda domina o mercado, ao contrário do que afirma o Ibope. A ComScore, outra importante fonte de pesquisa sobre internet, também insere o Orkut como líder por aqui. Fica a dúvida.

Dados que chamam a atenção

Além dos dados de permanência do Orkut como rede social líder no Brasil, outros dados do relatório da Nielsen chamam a atenção:

  • Redes Sociais e Blogs continuam a dominar o gasto de tempo online, seja via computador ou telefone;
  • Os norte-americanos gastam mais tempo no Facebook do que em outros sites;
  • Mulheres assistem mais vídeos que os homens;
  • Os homens, por sua vez, assistem vídeos mais longos.
  • 70% dos usuários de redes sociais compram pela internet;
  • 53% dos usuários de redes sociais seguem marcas nas redes;
  • O Tumblr triplicou sua audiência em um ano;
  • 4 entre 5 usuários de internet estão nas redes sociais ou em blogs;
  • 40% dos usuários de dispositivos móveis acessam as redes sociais via mobile;

Para acessar o relatório completo clique aqui. Para quem gosta de dados, é um prato cheio e com ótimos gráficos.

Você pode gostar...

Fonte: Nielsen

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

4 Comentários

  • Avatar
    abssyntho
    Responder

    Ótimo post. Interessante notar que os dados referentes ao Orkut conflitam com os apresentados pelo Ibope. Seria interessante analisar os critérios usados em cada pesquisas e compará-los para verificar como chegaram-se a tais conclusões.

    • Avatar
      Camila Camargo
      Responder

      Sem dúvida! Metodologias diferentes provavelmente geram dados diferentes. Mas independentemente disso, saber qual é a rede social que contempla seu público é o principal. Mas vamos acompanhar, em breve, acho que todos os resultados serão o mesmo: Facebook na frente.

  • Avatar
    abssyntho
    Responder

    Ótimo post. Interessante notar que os dados referentes ao Orkut conflitam com os apresentados pelo Ibope. Seria interessante analisar os critérios usados em cada pesquisas e compará-los para verificar como chegaram-se a tais conclusões.

    • Avatar
      Camila Camargo
      Responder

      Sem dúvida! Metodologias diferentes provavelmente geram dados diferentes. Mas independentemente disso, saber qual é a rede social que contempla seu público é o principal. Mas vamos acompanhar, em breve, acho que todos os resultados serão o mesmo: Facebook na frente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial