Olá, tudo bem?
Ontem aconteceu na sede do Facebook, uma sessão de perguntas e respostas com Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Dentre várias perguntas respondidas, a primeira foi:
– “Por que não temos outras opções além do curti, como: sinto muito ou não curti?”
Eu acho importante esclarecer isso, pois muitas pessoas me procuraram pedindo minha opinião sobre esse novo recurso.
Bem, em primeiro lugar, o Mark não disse que sim nem que não. Ele disse que eles estão testando isso. Logo, se for um teste bem sucedido, é possível que sejam lançadas OUTRAS FORMAS DE INTERAÇÃO, não necessariamente o “não curti”.
Segundo o Mark (em tradução livre), “demorou um certo tempo até chegarmos aqui, pois não queremos transformar o Facebook em uma forma das pessoas votarem sim ou não nos posts. Essa não é a comunidade que queremos criar. Mas, recebemos pedidos onde as pessoas não querem ‘votar’ curti ou não curti, o que elas realmente querem é expressar sua empatia.
Quando alguém está passando por algum momento difícil, não é confortável curtir aquele post, mas seus amigos podem querer expressar que eles entendem e, eu entendo que é importante dar as pessoas mais opções do que apenas curtir. Estamos trabalhando nisso há algum tempo, é algo complicado e uma pequena interação não é assim tão simples. Porém, temos algumas ideias, vamos colocar em testes logo e dependendo do resultado, vamos liberar para mais pessoas”
RESUMINDO
Pelo o que entendi, o Facebook está trabalhando para trazer mais opções de interação. Isso não significa que teremos um botão “não curti”. Então, vamos aguardar os resultados dos testes. Como se diz no Facebook “Code wins arguments”
Para acompanhar o replay do Q&A com o Mark clique aqui
Como seu negócio pode atrair mais clientes usando o Facebook?
Se você ficou interessado por essas novidades, sem dúvida você está em busca de melhores resultados para o seu negócio. Se este é seu caso, conheça o meu treinamento Facebook Essencial 2.0. Um treinamento online, em vídeos, que levará sua empresa a aproveitar todo o potencial do Facebook para atrair clientes. Clique na imagem e saiba como começar HOJE a transformar seu negócio com o Facebook.