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Dados sobre o Facebook 2016: O futuro do seu negócio no Facebook

O Facebook apresentou o seu balanço do segundo semestre de 2016. Você sabe como isso tem relação com o futuro do seu negócio no Facebook? Leia mais!
Sumário

Olá, tudo bem? Você sabe qual é o futuro do seu negócio no Facebook? No dia 27/07, o Facebook apresentou o seu balanço do segundo semestre de 2016.

A partir dos dados apresentados e de alguns indicadores, é possível visualizar com mais clareza para onde a maior rede social do mundo está indo (e para onde o seu Marketing no Facebook deve ir).

Se eu fosse resumir esse relatório em duas palavras seriam: Mobile e vídeos. Ponto.

Dentre os dados de destaque do relatório estão:

– 1.13 Bilhão de pessoas acessam o Facebook TODOS OS DIAS (17% a mais que em 2015);

– 1.03 Bilhão de pessoas acessam o Facebook via celular (22% a mais que em 2015);

– 1.71 Bilhão de pessoas acessam o Facebook todos os meses (15% a mais que em 2015);

– 1.57 Bilhão de pessoas acessam o Facebook via celular todos os meses (20% a mais que em 2015);

– 6,24 Bilhões foi o que a empresa faturou com anúncios nesse primeiro semestre (63% a mais).

O que isso significa para o SEU NEGÓCIO?

Lendo algumas matérias, encontrei uma do Jack Marshal, do Wall Stree Journal. Nela, o jornalista aponta tópicos fundamentais que os profissionais de Marketing precisam ficar atentos para o próximo semestre.

1. Primeiro o mobile

O Facebook afirmou que o mobile representa 84% da sua fonte de receita com anúncios. Isso significa que o foco da empresa deverá ser ainda mais para o mobile. Segundo Sheryl Sandberg, Chefe de Operações do Facebook “estamos trabalhando muito próximos aos profissionais de marketing para fazer essa transição (para o mobile)”.

2. Primeiro vídeo também

Não é segredo que os vídeos são o foco do Facebook. Os vídeos são um dos maiores responsáveis pelo tempo gasto no Facebook. Isso aumenta a possibilidade de exibir mais anúncios e adivinhe…a receita do Facebook.

3. Menos espaço para publicidade

Segundo o Facebook, a quantidade de anúncios que um usuário vê está em um bom patamar. Isso significa que não deveremos ver mais anúncios. Como o Facebook vai aumentar suas receitas sem mostrar mais anúncios? Simples: trazendo mais usuários para o site. Não é à toa que iniciativas como o Internet.org e os voos do Àquila estão no foco agora.

E agora?

Não é a primeira vez que falo que este é o segundo melhor momento para seu negócio estar no Facebook. O melhor foi há uns 3 anos. Porém, quanto mais você demorar para usar o Facebook de forma séria, mais oportunidades vai perder.

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