Ou navegue pelas categorias

Redes Sociais

O mundo paralelo da Internet na China

Olá, como vai?

Estava conferindo meus emails e um me chamou a atenção: “Uma visão geral sobre a Internet na China”. Achei curioso e resolvi assistir. Para minha surpresa, percebi o quanto sou míope em relação ao mercado chinês. Não sei praticamente nada sobre o país mais populoso do planeta, em relação a Internet.

Mas, penso que esse sentimento também possa ser o seu, acertei? Raramente vemos informações sobre o mercado chinês, mas ele é gigante e, se não tivesse tantas restrições políticas, certamente assustaria muitos players grandes do Brasil e dos EUA. O mais interessante de tudo é que por haver bloqueios impostos pelo Governo, sites parecidos aos que vemos por aqui, como Facebook, Google, Ebay e Amazon, têm suas versões chinesas e, o mais interessante ainda, algumas possuem muito mais usuários que as “originais”.

Dados para tuitar

Alguns dados interessantes do vídeo que gostaria de compartilhar com você:

Você pode gostar...
  • A população conectada a Internet na China é de 600 milhões de pessoas. No Brasil somos 99,3 milhões. (Clique para tuitar)
  • A penetração da Internet na China é de 44%, no Brasil de 50%, nos EUA 81%. (Clique para tuitar)
  • A cada 10 buscas online feitas na China, 8 são feitas pelo Baidu. (Clique para tuitar)
  • O Weibo, o Twitter da China, tem 503 milhões de usuários cadastrados e 54 milhões de usuários ativos. (clique para tuitar)
  • O Youku, o YouTube da China, tem 26 milhões de visitantes diários, o que é mais que toda a população da Austrália. (clique para tuitar)
  • Taobao e Tmall, equivalentes a Amazon do Ocidente, venderam 3 bilhões de dólares em 24 HORAS. (clique para tuitar)
  • Você sabia que o Tencent, rede social chinesa é 3º maior negócio online do mundo? Atrás do Google e Amazon. (clique para tuitar)

Vídeo

Como o vídeo está em inglês, peguei os dados mais interessante para você e para compartilhar com os amigos. A seguir você confere o vídeo com mais informações.

 Acredito que você tenha ficado tão surpreso quanto eu fiquei com essas informações. Já imaginou se não tivéssemos bloqueios de idioma e alfabeto? Com certeza estaria dando um curso de Renren para Empresas. rsrsrs

Até mais!

Fonte: Visually

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial