Um estudo interessante feito pelo Social Bakers revelou que tipo de conteúdo faz mais sucesso no Facebook. O critério para seleção das página se deve ao quesito “as que possuem as maiores taxas de engajamento dentro de seus mercados de atuação” .
Segundo a pesquisa, fotos são as atualizações que promovem maior engajamento dos fãs. Segundo o Social Bakers, em 70% dos casos, postar fotos gera mais curtir, comentários ou compartilhamentos do que os demais formato de conteúdo.
Confira a seguir a apresentação dos resultados:
Oh Wait!
Se as fotos trazem mais engajamento, você deve postar apenas fotos, certo? Nem sempre. Como é possível visualizar no gráfico, nem todas as páginas têm este formato de conteúdo como o que gera mais engajamento. Por isso, fique de olho nos dados do Facebook Insights da sua fan page.
Na área “Publicações da Página” é possível saber que formato de conteúdo está trazendo maior engajamento para a sua página e maior viralização. Sendo assim, avalie suas publicações, mas nunca deixe de variar o formato de conteúdo postado. Isso é importante para testar o que funciona e buscar sempre melhorar sua comunicação. Lembrando que engajamento é rei no Facebook, sem ele, seu Edgerank pode ser bem baixo.
Com informações do Social Bakers