Ou navegue pelas categorias

Facebook

O que as pessoas mais curtem em fan pages?

banner600

Um estudo interessante feito pelo Social Bakers revelou que tipo de conteúdo faz mais sucesso no Facebook. O critério para seleção das página se deve ao quesito “as que possuem as maiores taxas de engajamento dentro de seus mercados de atuação” .

Segundo a pesquisa, fotos são as atualizações que promovem maior engajamento dos fãs. Segundo o Social Bakers, em 70% dos casos, postar fotos gera mais curtir, comentários ou compartilhamentos do que os demais formato de conteúdo.

Confira a seguir a apresentação dos resultados:

Fonte: Social Bakers

Oh Wait!

Se as fotos trazem mais engajamento, você deve postar apenas fotos, certo? Nem sempre. Como é possível visualizar no gráfico, nem todas as páginas têm este formato de conteúdo como o que gera mais engajamento. Por isso, fique de olho nos dados do Facebook Insights da sua fan page.

Você pode gostar...

ScreenHunter 03 Jan. 20 13.57

Na área “Publicações da Página” é possível saber que formato de conteúdo está trazendo maior engajamento para a sua página e maior viralização. Sendo assim, avalie suas publicações, mas nunca deixe de variar o formato de conteúdo postado. Isso é importante para testar o que funciona e buscar sempre melhorar sua comunicação. Lembrando que engajamento é rei no Facebook, sem ele, seu Edgerank pode ser bem baixo.

Com informações do Social Bakers

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

2 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial