Atrair um novo cliente no Facebook é um desafio e tanto! Nós já comentamos várias vezes com você: ninguém entra no Facebook pensando em comprar alguma coisa. Veja por você mesmo… Por acaso, você abre a rede social pensando: opa, preciso comprar uma mesa, vamos ver o que o Facebook vai me oferecer hoje. Não, né?!
É por isso que saber fazer marketing no Facebook é o grande diferencial. Segundo dados de maio de 2017 da própria rede social, o Facebook tem 114 milhões de usuários ativos por mês no Brasil. Desses, 108 milhões usam a rede social por meio de dispositivos mobile.
Se pegarmos os dados do Instagram também, 45 milhões de brasileiros utilizam a rede social de fotos do Facebook todos os meses.
Esse emaranhado de gente está lá, que tal aproveitar essa audiência para o seu negócio? Você não pode perder a oportunidade de atrair novos clientes. Isso mesmo, é atrair, é fisgar, porque as pessoas não estão querendo comprar algo, mas se você souber fazer uma boa oferta, elas vão se interessar por você.
27 oportunidades diárias de atrair um novo cliente no Facebook
Sim, é essa a conta mesmo. No dia 16 de maio de 2017, nós estivemos presentes em um evento no Facebook para profissionais da área de cursos online e coaching.
Esses números que você está vendo ao longo do nosso texto e também a seguir foram obtidos diretamente da fonte: do Facebook.
Nesse evento, eles nos passaram esses dados que queremos compartilhar com vocês:
Ou seja, um mesmo usuário, ao longo do dia, tem 18 interações no Facebook. 18 vezes no dia dele, em média, ele abre a rede social.
E, convenhamos, todos nós sabemos que para se perder no tempo no Facebook é rapidinho. Você começa vendo uma foto aqui, um vídeo ali, uma oferta rolando na sua tela… Para você que tem um negócio, aparecer da forma correta no Facebook é essencial.
E, somado a isso, ainda existe a oportunidade de você se mostrar no Instagram também. Durante o evento, o pessoal do Facebook nos mostrou que os usuários abrem o Insta, em média, 9 vezes ao dia.
Assim, você tem 27 oportunidades, em média, todos os dias para fazer com que um cliente ou um possível cliente encontre seus produtos, são oportunidades de atrair um novo cliente no Facebook.
Não desperdice essa chance de alavancar seu negócio.
O que é Essencial para vender mais?
Para aproveitar todo esse potencial, você precisa ficar atento aos 3 pilares essenciais para que você venda mais: atrair, engajar e converter.
Esses são os 3 pilares usados por empresas para duplicar e até quintuplicar suas vendas através do Facebook, isso nos mais variados mercados que você possa imaginar. “Se o seu cliente está no Facebook, você pode multiplicar suas vendas”.