Quer conhecer os meus pilares para gerar vendas pelo Facebook? Nesse post eu vou compartilhar com você esses pilares e você vai entender como usar eles para o seu negócio.
Eu não conheço ninguém que fale: “ah, eu preciso comprar uma geladeira, vou lá no Facebook dar uma olhadinha”. Ninguém entra nas redes sociais para comprar nada. Não é mesmo?
Mas como muitos negócios conseguem atrair clientes e fazer vendas, se ninguém entra nas redes sociais para comprar? Como utilizar os três pilares do sucesso para conseguir gerar vendas pelo Facebook?
ATRAIR, ENGAJAR E CONVERTER
Como eu disse, ninguém entra no Facebook para comprar. Porque você, ou porque as empresas de modo geral, ficam vendendo coisas por lá? Qual o sentido disso?
Não tem sentido nenhum. Por isso eu sou adepta desses três pilares. São três passos que eu ensino no meu treinamento Facebook Essencial, que são:
Seguindo essa sequência, você vai aumentar, e muito, as chances de transformar os fãs em clientes do seu negócio.
Passo a passo para aplicar os 3 pilares do sucesso para gerar vendas pelo Facebook
1º PASSO: COMO DESPERTAR O INTERESSE DAS PESSOAS NO FACEBOOK?
O primeiro passo é a atração, e é aí que o Facebook é extremamente importante. Como ninguém entra nele para comprar nada, você precisa primeiro despertar o interesse das pessoas para seus produtos.
Jogando os produtos na cara delas? Não. Você precisa usar alguns gatilhos, algumas coisas que vão despertar, que vão atrair a atenção delas para o que você vai oferecer.
Você pode fazer isso chamando a atenção para alguma dor do seu cliente, ou seja, algum problema, ou oportunidade que talvez ele não esteja vendo. Vou te dar um exemplo:
Vamos supor que você trabalhe como corretor de imóveis. O que você pode fazer para atrair clientes para o seu negócio? Pode trabalhar com conteúdo falando sobre dor, problema ou oportunidade.
O que é uma dor para sua audiência?
Alguém que tem um apartamento para vender e não consegue porque estamos vivendo um momento de crise. Você pode oferecer seu serviço dizendo: “Olha, você tem esse problema e eu posso resolver, ajudando você a vender”.
Ou uma oportunidade: Vamos supor que você quer vender um apartamento. Você pode mostrar para as pessoas, a partir de um vídeo, matéria ou entrevista, que essa é uma grande oportunidade. Ou que agora é um bom momento para comprar imóveis para investir, pois os preços estão lá embaixo.
Em nenhum momento você vai vender nada para a pessoa. Você vai simplesmente usar um conteúdo focado em uma dor, em um problema ou em uma oportunidade, para atrair a atenção dela.
A partir do momento que você captou a atenção de uma pessoa, mesmo com ela fazendo outras coisas no Facebook, o próximo passo é engajá-las.
2º PASSO: ENGAJAR AS PESSOAS QUE EU CONSEGUI DESPERTAR A ATENÇÃO
Vamos voltar ao exemplo do corretor de imóveis. Você pode ajudar as pessoas mostrando um conteúdo sobre uma grande oportunidade de se fazer investimento em imóveis.
Pode ser uma entrevista com alguém que teve um imóvel, que comprou um imóvel quando os preços estavam mais baixos e depois conseguiu vender quando eles estavam mais altos, ou alguém que conseguiu vender um imóvel mesmo na crise, enfim.
Geralmente, quando estamos na etapa do engajar, a gente fala para a pessoa o COMO, como ela pode resolver o problema dela. E aí vem a terceira parte, que é a parte do converter.
3º PASSO: CONVERTER OU CONCLUIR A COMPRA
A partir do momento que você atraiu a atenção da pessoa e a engajou, mostrando como resolver o problema e aproveitar a oportunidade que você trouxe para ela, vem o terceiro passo: o de converter, ou seja, ela concluir a compra.
Você mostrou no engajamento o que fazer e como fazer, que é exatamente o que você oferece: Como ela pode comprar o imóvel? Com a sua ajuda. Como ela pode vender o imóvel? Com a sua ajuda.
Então, você mostrou a oportunidade para ela e tem a solução daquele problema. É aí que você vai conseguir converter as pessoas para o seu negócio.
Como eu disse, as pessoas não entram no Facebook necessariamente para comprar. Você precisa usar a informação para captar a atenção dela e trazê-la para o seu negócio.
Agora eu quero saber de você
Tendo em vista que as pessoas não entram no Facebook para comprar, o que você pode começar a fazer para atrair pessoas para o seu negócio, trazendo elas para a tua área de engajamento e, consequentemente, convertendo em vendas? Quais as suas estratégias para alcançar os três pilares do sucesso para gerar vendas pelo Facebook?
Coloque aqui nos comentários os insights que você teve com esse post 😉
Confira o vídeo:
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