Tenho visto muitas empresas e profissionais vendendo fãs, querendo atrair fãs para páginas e tudo mais. Sempre defendi que apenas o elevado número de fãs é um dado vazio. Se você não tiver engajamento e, principalmente, retorno com esses fãs, você está perdendo tempo e dinheiro. Tempo e dinheiro para alimentar com conteúdo, um número que não está nem aí para o que você está postando.
Porém, não penso que “achismos” e intuição sejam produtivos em nenhum lugar. Por isso, resolvi fazer uma pesquisa para identificar o que o usuário, fã de uma marca e, especialmente, o consumidor, acha do número de fãs de uma página. Isso realmente é importante? O consumidor repara nisso? Se repara, em que momento o número de fãs faz diferença?
Por isso, te convido a participar da pesquisa: “O que o número de fãs em uma página no Facebook significa para você?”. A partir das respostas, podemos ter dados concretos sobre o quanto essa métrica é importante para uma empresa. Será que vale a pena gastar uma grana comprando um número? Será que o número de fãs da sua página faz diferença? Será que ter menos fãs que o concorrente é ruim?
Bem, nada como dados para responder todas essas questões. Sendo assim, participe e deixe sua opinião.
Conto com sua ajuda para compartilhar essa pesquisa. Penso que ela seja muito importante para a “saúde” do marketing online. Quando tivermos mais de mil pessoas participando, iremos compilar os dados e trazer todas as considerações sobre o tema.
Me ajuda?