Após o Treinamento da Camila Porto, Marcelo Borges começou a gerenciar as mídias sociais de um pet shop e obteve ótimos resultados.
OS RESULTADOS ALCANÇADOS
- Com um investimento de R$100 por mês, durante 3 meses, as ligações para agendamento triplicaram;
- Em 3 meses, a página do pet shop cresceu 38% o número de seguidores.
A HISTÓRIA: FALTA DE CONHECIMENTO EM MARKETING DIGITAL
O pet shop Amor Animal está situado no coração da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.
Marcelo, aluno do Treinamento da Camila Porto, sempre levava seu cão para tomar banho no Amor Animal.
Um dia, enquanto aguardava o banho do seu cachorro, Marcelo iniciou uma conversa com o dono do pet shop.
O dono do estabelecimento comentou que tinha dificuldade em cuidar das redes sociais da empresa, visto que não tinha conhecimentos sobre Marketing Digital.
Ao descobrir que Marcelo se especializou na área, o dono fez uma proposta para que ele gerenciasse as redes sociais do pet shop.
O DESAFIO: GERENCIAR A PÁGINA DO PET SHOP
Como o dono do pet shop não tinha conhecimento técnico para fazer o gerenciamento da página, o número de seguidores e engajamento nas postagens eram baixos.
“Quando comecei a trabalhar a página, o número de seguidores era de pouco mais de 500. O engajamento era praticamente nulo e as postagens não passavam de 2 por mês”. Marcelo Borges
A SOLUÇÃO: ESTUDAR A CONCORRÊNCIA E O PÚBLICO-ALVO
Com os conhecimentos adquiridos no Treinamento da Camila Porto, Marcelo estruturou uma estratégia de conteúdo para seu cliente.
Passo 1. Seguindo o passo a passo ensinado no curso, ele reformulou as informações importantes da fanpage do pet shop.
Passo 2. Em seguida, começou a fazer uma pesquisa de concorrência e analisou o que eles estavam publicando nas redes sociais.
Passo 3. Ao identificar que a maioria dos outros pet shop postavam apenas fotos de cães antes e depois do banho/tosa, ele resolveu tomar um rumo diferente.
Marcelo apostou em compartilhar fotos e vídeos de terceiros com apelo emocional. Outros conteúdos criados na página também eram de dicas sobre cuidado, medicação e avisos sobre a saúde dos animais.
“Você que acha que precisa produzir conteúdo que nem louco, não é bem assim. Claro que são feitas postagens com conteúdo próprio e divulgando produtos e serviços do cliente, mas tem muito conteúdo bom por aí que pode ser usado. Só não esqueça de dar os devidos créditos a quem produziu”. Marcelo Borges
Passo 4. Na etapa seguinte, Marcelo começou a estudar o público da fanpage e identificar quais eram os posts mais eficazes.
De início, ele criou anúncios com um público amplo e também iniciou alguns testes A/B.
Com os testes, Marcelo identificou qual era o público ideal do pet shop.
RESULTADOS
Após aplicar os passos acima e com um investimento de R$100 por mês, a página cresceu 38%.
No pet shop, as ligações para agendamento de banho e tosa triplicaram.
“Antes das campanhas, a loja tinha horários vagos todos os dias. Atualmente, só se consegue horário na quinta, sexta e sábado marcando com uma semana de antecedência. Nos outros dias o movimento é mais fraco, mas já está começando a ficar com poucos horários vagos”. Marcelo Borges
Depois do treinamento, os resultados foram:
- Com um investimento de R$100 por mês, durante 3 meses, as ligações para agendamento triplicaram;
- Em 3 meses a página do pet shop cresceu em 38% o número de seguidores.
“Hoje estou realizando um trabalho que me dá muito prazer. Meus clientes estão satisfeitos e o mais importante, me indicando para outros clientes.” – Marcelo Borges
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como Marcelo, que usou o Facebook para aumentar os agendamentos do pet shop, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.
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