Depois do Treinamento da Camila Porto, Aline descobriu uma nova profissão: a de gerente de mídias sociais. Um de seus clientes, a pizzaria Divinati, aumentou em 70% os pedidos no delivery usando o Facebook.
Além disso, a pizzaria aumentou em 30% as visitas na loja física.
Os Resultados Alcançados
- 30% mais visitas na loja física da pizzaria;
- 70% de aumento em pedidos no Delivery.
A História
Aline Eusebio mora em Barueri, em São Paulo e possui uma agência de Marketing Digital, a PLUS Estudio.
Um dos primeiros clientes de Aline foi a Pizzaria Divinati, uma empresa localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
A pizzaria enfrentava um problema que muitas empresas também sofrem. Antes da Divinati, havia outra pizzaria no mesmo local, com uma reputação não tão boa, o que dificultava a captação de novos clientes.
O Desafio: pedidos no delivery da pizzaria
Os maiores desafios que Aline tinha com a pizzaria eram:
- Mudar a “fama ruim” que a pizzaria, que ficava no mesmo local, deixou;
- Aumentar as vendas no delivery, pois a demanda estava muito parada e não compensava pagar entregador.
“Conheci um dos sócios da Divinati através de um grupo no Facebook e começamos a trabalhar juntos desde então. As duas primeiras coisas que ele, como cliente, me pediu foi: 1º precisamos mudar “a fama” da pizzaria e 2º aumentar as vendas delivery.” Aline Eusebio
A Solução: CONTEÚDO DE VALOR PARA O PÚBLICO
Aline começou a aplicar o método dos 3 pilares do sucesso no Facebook que aprendeu no Treinamento da Camila Porto.
Passo 1. O primeiro passo foi criar uma identidade visual nova para a pizzaria. Com isso, foi possível publicar imagens bonitas e uma descrição mais atraente da pizzaria para o cliente.
Passo 2. Aline começou a investir tempo em um bom atendimento ao cliente dentro da página do Facebook. Assim, os fãs da página eram respondidos de maneira rápida e personalizada, para que não tivessem dúvidas na hora de contratar o serviço.
COM UM BOM ATENDIMENTO FOI POSSÍVEL ATRAIR NOVOS FÃS E FIDELIZAR OS FÃS QUE JÁ EXISTIAM.
“Trabalhamos sempre com imagens seguindo a identidade visual da marca e buscamos sempre interagir e responder clientes o mais breve possível. O atendimento diferenciado e personalizado, realizado no estabelecimento e no Facebook, foi um grande aliado aos resultados.” Aline Eusebio
Passo 3. O próximo passo foi a criação de conteúdos que gerassem interação na página para aumentar o alcance das publicações. Foram feitos sorteios, eventos e também memes para atrair novos clientes e gerar engajamento na página.
Passo 4. O delivery começou a ser divulgado para transformar os fãs da página em clientes da pizzaria. Com todas essas mudanças, os pedidos no delivery aumentaram 70% e as visitas na loja física cresceram 30%.
Passo 5. Em anúncios, foram investidos mensalmente R$100, divididos entre anúncios de conteúdos gerais e anúncios de conteúdos para datas sazonais.
Depois do Treinamento da Camila Porto, os resultados da pizzaria foram:
- 30% mais visitas na loja física da pizzaria;
- 70% de aumento em pedidos no Delivery.
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como a Aline, que usou o Facebook para aumentar as vendas da pizzaria, você também pode.
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