Anunciar no Facebook tem se mostrado um grande negócio. Não só para o Facebook que ano a ano fatura mais, mas para as empresas que investem neste canal. Uma grande ferramenta que pode auxiliar nesses anúncios é o Facebook Power Editor.
A vantagem de segmentar a audiência e contar com recursos sociais para aumentar o impacto das publicações, tem chamado a atenção de muitos empresários. Isso se tornará ainda maior com os premium ads.
Além de todas essas vantagens, anunciar no Facebook no Brasil ainda é muito barato. Segundo o site Social Bakers, o CPC e CPM por aqui, custam em média, US$0,25 e US$0,11, respectivamente, o que nos coloca na posição 58 no ranking do custo para anúncios.
Com todo esse arsenal de vantagens, anunciar no Facebook é uma boa pedida. Porém, uma das grandes necessidades dos anúncios online é a variação para mensuração (tanto no Facebook quanto no Adwords, por exemplo).
Variar para avaliar
Ao anunciar no Facebook é extremamente importante variar o conteúdo e, se necessário, o direcionamento das campanhas. Variar anúncios é essencial para avaliar o desempenho de cada campanha. Ao criar um anúncio temos:
- Direcionamento: para onde o usuário será enviado ao clicar;
- Composição do anúncio: imagem, texto e recursos sociais;
- Segmentação: a quem o anúncio será destinado.
No que diz respeito à composição dos anúncios, é recomendado usar a “Regra do 4”, para quem se considera um anunciante pequeno ou médio:
4 imagens diferentes x 4 textos diferentes
Assim, é possível ter uma variação considerável de anúncios que facilitarão a mensuração dos que convertem melhor. Sim, é um número grande de variações, mas o Facebook Power Editor pode ajudar.
Obviamente, este é um procedimento que indico no Curso de Facebook para Empresas, mas que pode variar dependendo do porte da sua empresa ou da sua estratégia de anúncios.
Facebook Power Editor = Gerenciar variações de anúncios
O Power Editor é uma ferramenta nativa do Facebook indicada para quem deseja gerenciar vários anúncios de forma mais ágil e prática.
Ele funciona como uma extensão do Google Chrome (só funciona no Chrome) e agrega todas as informações do gerenciamento de campanhas em um só lugar.
Para instalar o Power Editor acesse este link e faça o download da extensão no seu navegador.
Na imagem de exemplo há apenas uma campanha teste, mas ao importar seus dados, todas as páginas que você administra são inseridas e podem ser utilizadas para anúncios. O legal é que ele condensa todas as imagens usadas, o que facilita muito na hora de criar variações.
Como começar
Para quem ficou curioso, o Facebook oferece um guia (em inglês) para dar os primeiros passos no Power Editor. No guia há todas as informações sobre como criar as campanhas, como usar o Excel como ferramenta auxiliar e muito mais.
Vale a pena conhecer e usar o Power Editor para tirar o melhor proveito possível dos seus anúncios no Facebook.
Aqui no blog, preparamos um material com tudo sobre a ferramenta:
O que é e como funciona o Power Editor do Facebook
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Saber anunciar no Facebook é uma das grandes estratégias para quem tem um negócio e quer vender mais.
Outra estratégia é gerar engajamento para conquistar cada vez mais fãs e aumentar os resultados.
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