Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Primeiros passos no Facebook: Checklist para a primeira semana de fanpage

Sumário

Muitas pessoas estão chegando ao Facebook e conhecendo suas vantagens no mundo dos negócios. Prova disso é a grande procura pelos posts sobre o Facebook aqui no blog. Por isso, hoje vamos falar de algo básico, mas que pode fazer a diferença para muitas pessoas que querem ou acabaram de entrar no Facebook: o que fazer quando minha fanpage estiver pronta?

Sair postando feito um doido pode não ser a melhor opção. Por isso, confira a seguir um checklist do que você pode fazer assim que criar a sua página e inserir algumas informações sobre sua empresa.

Checklist Facebook: Como dar os primeiros passos

Depois de inserir as informações sobre a empresa e uma imagem de perfil:

  • Comece considerando quem são pessoas ou empresas importantes para o seu negócio. Quem são seus “embaixadores”? Eles podem ser seus amigos, funcionários ou colegas de trabalho. Estabeleça metas para definir quais destas pessoas você gostaria de ter em sua fanpage.
  • Se você tiver um negócio local, crie ou entre em contato com o Facebook para obter sua página no Facebook Places. Se ela já existe, provavelmente já há alguns fãs da sua empresa por lá.
  • Faça seu primeiro post. Crie uma agenda de postagens para saber quando e o que postar em sua fanpage. Atualize sua página pelo menos (no mínimo mesmo!) duas vezes por semana.
  • Adicione outros administradores à página, assim, eles também podem postar, responder comentários e interagir em sua página.
  • Convide os seus amigos, colegas de trabalho, clientes e pessoas que tenham a ver com seu negócio para curtir a página.
  • Quando obter 25 fãs, crie uma URL personalizada. Acesse www.facebook.com/username e deixe o endereço da sua fanpage com a sua marca.
  • Insira seu link personalizado do Facebook em todo o seu material de marketing, site, panfletos, e-mails, cartões, adesivos e onde mais for possível.

Nas redes sociais, uma semana pode ser muito tempo. Porém, não tenha pressa, entenda como o Facebook funciona, entenda como seu fã se comporta em sua página e use estes primeiros dias para testar.

Teste formas diferentes de falar com seus clientes, use fotos, vídeos, seja divertido ou mais sério. Apenas, não ache que os resultados virão de uma semana para outra, muito trabalho e dedicação também fazem parte do vocabulário das redes sociais.

Até mais!

Com informações: Marketing Bootcamp

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família