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Quer vender mais no Facebook? Otimize sua página para isso

Vender mais no Facebook! Esse é o sonho de 10 entre 10 empreendedores que usam a rede social para alavancar os negócios. Já pensou que maravilha se você conseguisse triplicar ou até quintuplicar seu faturamento?

Você investe nos três pilares do sucesso que são atrair, engajar, mas, no terceiro, que é o converter, acaba derrapando.

Essa é uma dificuldade que percebemos na maioria dos nossos alunos do treinamento Facebook Essencial. Após estudos e muita dedicação, acredite: isso é possível vender mais no Facebook, sim!

E um dos pontos iniciais que você deve pensar se refere à configuração da sua página. Isso mesmo, deixar a sua página turbinada e focada em conversão vai ser meio caminho andado para aumentar suas vendas.

Para te ajudar, separamos os pontos principais que você deve otimizar, vamos lá?

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Quer vender mais no Facebook? Otimize sua página para isso

Existem oito otimizações que podem fazer diferença na hora de vender pelo Facebook.

São pequenos ajustes que você deve olhar com carinho. Essas otimizações fazem com que você tenha uma fanpage turbinada!

1. Escolha a categoria certa

vender mais no facebook 1

O ponto de partida na criação de uma página é escolher uma categoria. Esse é o primeiro passo que você vai desempenhar. Para quem quer vender mais no Facebook, escolher as categorias mais voltadas para negócios é essencial.

Por exemplo, um coaching precisa que as pessoas reservem um horário, uma lanchonete ou salão de beleza vai querer que os clientes visitem o estabelecimento físico, e uma artesã que vende seus produtos pela internet vai querer redirecionar seus clientes para a página de venda de produtos online.

Cada empresa é diferente, cada negócio faz parte de um segmento. Por isso, existem várias opções de categorias e sub-categorias que você pode selecionar. Ah, em qualquer momento você pode atualizar e modificar a categoria da página, ok?

Quer dicas de como escolher a melhor categoria para a página do Facebook do seu negócio? Clique aqui e saiba tudo!

2. Selecione um botão de CTA na capa voltado para vendas

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Quando você personaliza a sua página, existe a possibilidade de você colocar um botão com uma chamada para ação. Esse botão é um CTA (call to action) e quando um usuário clicar nele, alguma ação vai acontecer.

Escolha esse botão com atenção, focando em opções que indiquem compra de produtos, por exemplo. Esse botão funciona como um primeiro contato que o cliente vai ter na sua página. A escolha da melhor opção, que combina com seu negócio, é importante.

São várias as opções existentes para botão de CTA, as mais comuns voltadas para vendas são:

  • Serviços de reserva: você pode escolher Iniciar pedido.
  • Entrar em contato: você pode usar Ligar agora ou Obter cotação.
  • Faça uma compra ou uma doação: uma opção excelente é a Comprar agora.

Mas existem dezenas de opções que você pode selecionar. Escolha com carinho aquela que mais combina com seu modelo de negócio.

3. Adicione uma loja virtual na sua página

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Se você quer vender mais no Facebook, ter uma guia de uma loja virtual dentro da rede social pode te ajudar.

As lojas dentro do Facebook, até o momento, não permitem que as vendas sejam realmente concretizadas direto na rede social. Hoje, elas funcionam mais como uma vitrine online, onde você mostra todo o seu catálogo de produtos com preços e fotos.

A efetivação da venda acontece por meio do contato do cliente com o vendedor, combinada por inbox, por exemplo. Mas, mesmo assim, tenha em mente que vale MUITO a pena você ter essa seção na sua página. Mantenha o catálogo atualizado.

Quer saber como criar uma loja virtual dentro do Facebook? Então, clique aqui!

4. Personalize as guias na sua página

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Por padrão, quando você cria uma página com categoria relacionada a negócios, algumas abas básicas vão aparecer, como “Sobre”, “Eventos” e “Fotos”. Porém, você sabia que é possível ir muito além?

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Existe a possibilidade de criar abas personalizadas com itens que façam sentido para seu negócio. Para isso, basta acessar: Configurações > Editar página > Adicionar uma guia. Personalize pensando em seu negócio.

Se você usa o Instagram para promover seus produtos, é possível colocar a rede social ali também. Se você demonstra seus produtos no YouTube, por que não criar uma guia que permite acesso rápido a ele dentro da sua página?

Dedique um tempo em construir guias que realmente se aplicam a sua marca. E como você faz isso? Existem vários sites que oferecem esse recurso. Você acessa o site, conecta sua conta do Facebook nele e pode criar as guias ainda mais personalizadas.

Uma das boas opções existentes é o FBApps.us. Nesse site, você consegue criar guias para adicionar o Instagram e YouTube na sua página. Clique aqui e divirta-se testando o FBApps.

5. Deixe a opção de opinião de clientes ativada

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A opinião dos seus clientes é bem importante tanto como feedback para seu negócio quanto para incentivar outras pessoas a comprarem algo com você. É a sua reputação sendo mostrada para todos os possíveis clientes que te encontrarem no Facebook.

Habilitar comentários em sua página do Facebook é uma das melhores coisas que você pode fazer para a sua empresa quer vender mais no Facebook. Os fãs gostam de ver o que outros fã têm a dizer. Eles querem saber como foi a experiência de compra que outros clientes reais tiveram.

Você pode habilitar a guia de avaliações acessando: Configurações > Editar página > Adicionar uma guia > Avaliações > Adicionar guia. Com essa guia ativada, seus clientes podem dar de 1 a 5 estrelas para seu negócio.

6. Fixe publicações importantes

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Fez alguma promoção bombástica na sua página? Deixei esse post fixo na sua página!

É uma maneira bem simples de chamar a atenção para uma promoção da loja. Qualquer pessoa que acessar sua página vai se deparar com essa primeira postagem ali, fixada para todos verem.

Mude de tempos em tempos o post fixo e foque em destacar conteúdos realmente relevantes e que vão te ajudar a vender mais no Facebook.

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7. Personalize a URL da sua página

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E o nome da fanpage e também o nome de usuário da página no Facebook são importantes. É por meio do nome da sua página e do seu nome de usuário que as demais pessoas e também páginas vão te encontrar e até te marcar na rede social.

O nome da página é aquele que fica visível logo abaixo do seu avatar. O nome de usuário é aquele que aparece na URL da sua página. Veja abaixo:

vender mais no Facebook

Assim que você acaba de criar uma página, a URL fica mais ou menos assim: https://www.facebook.com/nomedapágina-230861878054007/. Ou seja, fica uma URL mais poluída e não passa tanta credibilidade para sua empresa com todos aqueles números no final.

Por isso é importante criar um nome de usuário para sua página. Para aprender a fazer isso, clique aqui e confira o tutorial completo.

8. Capriche na descrição do seu negócio

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O campo Sobre acaba sendo ignorado por muitos empreendedores e isso é um grande erro. Essa descrição sobre a sua empresa é importante para fisgar e conquistar um possível cliente.

Além disso, ela serve como SEO para que sua página seja encontrada dentro do Facebook. Capriche na construção desse texto e no preenchimento correto de todos os itens de cadastro da página.

Se você quer vender mais no Facebook, otimize a sua página pensando nisso. Se as pessoas estão procurando um produto como o seu ou acabam vendo no Feed de Notícias do Facebook que um amigo interagiu com as suas postagens, esse pode ser pontapé para novos usuários conhecerem sua marca.

Por isso, é essencial configurar e otimizar a página para incentivar que os usuários comprem seus produtos a partir desse contato.

Compartilhe com a gente: depois das configurações básicas, você já notou algum benefício na sua página? Deixe seu comentário, vamos adorar entender o que está acontecendo na sua fanpage.

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Um cliente sempre quer receber um retorno e uma resposta praticamente instantânea. É natural que isso aconteça. Mas, você não pode ficar online 24h por dia para fazer o atendimento na sua página.

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Para evitar alguma saia justa em relação a esse sentido, você pode definir o status de mensagens da página automaticamente para ausente. Saiba como fazer isso:

COMO DEFINIR O STATUS DE MENSAGENS DA PÁGINA AUTOMATICAMENTE PARA AUSENTE

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4 Comentários

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Feliz dia do amigo para você também, Fabricio!

      #equipecamilaporto

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Feliz dia do amigo para você também, Fabricio!

      #equipecamilaporto

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