Ou navegue pelas categorias

Redes Sociais

Responder DMs está mais fácil no Twitter

Agora é possível responder as DMs dos clientes sem perder nenhuma atualização da timeline do seu Twitter

DMS do Twitter

De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), houve um crescimento de cerca de 50% no uso da internet aqui no Brasil. Por essa e outras razões, decorrentes da pandemia do coronavirus, diversos aplicativos têm lançado vários recursos para manter as pessoas conectadas.

O Twitter está entre as redes sociais com o maior número de acessos nesse período. Segundo a plataforma, houve um aumento recorde de 24% no número de usuários ativos desde o início da pandemia, somando 166 milhões contas por dia.

Saiba mais: Empreendedorismo Digital: Ideias para criar seu próprio negócio online

Pensando em uma forma de orientar essas pessoas, o Twitter anunciou uma nova maneira de responder DMs. Antes era preciso sair da timeline para conseguir ler e responder as mensagens enviadas diretamente ao perfil.

Agora, a rede social lançou um  novo design e a visualização ocorre na mesma tela. permitindo assim que os usuários respondam ao mesmo tempo que navegam no feed de notícias.

A novidade é um avanço para o Twitter.  Apesar disso, a interface é bem parecida com o acesso a DMs de outras redes sociais, como o Facebook e o LinkedIn.

Você pode gostar...

Entretanto a notícia não fez tanto sucesso. Nas respostas ao post que anunciou a mudança, usuários fizeram pouco caso e pediram outras alterações. A mais pedida é a possibilidade de editar um tweet depois de postado.

Como responder DMs no Twitter

Na versão Web do aplicativo, você pode acessar as DMs no Twitter pelo menu direito, clicando em “Mensagens”.

Outra forma de acessar, sem sair do feed do seu perfil, é a nova opção disponível no canto inferior direito da tela, conforme mostra o vídeo abaixo:

Já na versão mobile, nada mudou ainda e você acessa suas DMs no Twitter clicando no ícone de carta do app.

Outras novidades

Esse recurso veio alguns meses depois do Twitter anunciar a introdução das reações com emojis nas mensagens recebidas via DM. Pergunta: onde será que já vimos a mesma funcionalidade? Ah sim, nos posts e no inbox do Facebook!

A única diferença é que o Twitter possui uma variedade um pouco maior de reações. Inclusive uma delas é muito solicitada pelos usuários da rede social vizinha: o “não curti” 👎 .

Por que essas mudanças são importantes para sua empresa?

Segundo um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a Toluna, 61% dos entrevistados que já adquiriram produtos online, aumentaram em mais de 50% o volume de compras nesses últimos meses.

Por isso, é interessante estar em todas as redes sociais, monitorando o que os clientes falam da sua marca e respondendo suas dúvidas.

Recentemente, o Instagram liberou o acesso as Directs pelo PC, o que facilitou o trabalho das empresas em responder seus clientes.

E você, já tem perfil comercial no Twitter? Deixe aqui nos comentários a sua @ e diz o que achou dessa novidade!

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial